segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Vamos sim para a assembléia... / Faeng.

Estudantes,

Todos nós devemos comparecer assembléia geral de amanhã (16/11), devemos fazer uma assembléia bem representativa. Convide seus colegas de sala, do seu e de outros cursos. 20h30 no Colégio!!!

Nós grevistas também queremos aulas, queremos aulas com qualidade, com infraestrutura, sem falta de professores e a preços justos.

Abrimos 15 salas do colégio para realizar informar os alunos de sistemas de informação amanhã, no horário normal de aula, antes da assembléia geral.

Gostariamos de saber até que ponto todas as posições colocadas no blog http://sistemasfsa.blogspot.com/ foram divulgadas e discutidas democraticamente entre os alunos de sistemas. É facil convencer um aluno que não está informado de todo o movimento, a pedir simplesmente a volta as aulas.

Nós respeitamos sim os estudantes, TODOS ELES!

Odair Bermelho e sua corja ROUBAM A FSA!
Temos sim tendência, contra a reitoria e em favor dos estudantes!
Não se deixe manipular, informe-se, PARTICIPE!


----------------------------------------------------------
FAENG: Vem pra luta também!

Clique para ampliar.

Alunos de Engenharia Ambiental estão descontentes com a situação de seus cursos. Seu diretor e de seus coordenadores não são eleitos pelos meios democráticos. Esses cargos foram indicados à revelia da comunidade acadêmica, pela indicação arbitrária do Reitor, Odair Bermelho. O diretor, Prof. Honório do Carmo, há algum tempo manda retirar todas as faixas de manifestação colocadas pelos próprios alunos.

Quarta feira passada, o ilustríssimo Sr. Honório do Carmo passava um abaixo-assinado nas salas de engenharia em favor do Reitor. Segundo fontes da FAENG, o abaixo-assinado foi teve pouquíssimas assinaturas. Já quinta-feira, 11 de outubro, dia do “juri simulado”que ocorria na FAFIL, o diretor percorreu salas novamente com um novo abaixo-assinado, dizendo aos alunos que estaria os protegendo de uma possível "invasão" da FAFIL.


A foto acima é dos cartazes que diariamente são removidos a mando do diretor ilegítimo, escolhido pelo REITOR.

59 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, todas notas oficiais e demais avisos foram DISCUTIDOS DEMOCRATICAMENTE NAS ASSEMBLÉIAS DE BSI, estas desrespeitadas pelo movimento a partir do momento que decidimos retornar às aulas!

Alias, quem escreveu isso é total desinformado!

Anônimo disse...

FAENG NÃO ESTA JUNTO COM VCS NÃO SEUS MERDAS

Anônimo disse...

VÃO LA PARA FAENG QUE VAI TER PORRADA, VAI VOAR CADEIRA EM CIMA DE FDP

Anônimo disse...

VAGABUNDOS DO INFERNO

Anônimo disse...

ESTÃO SENDO PROCESSADOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

tem que arrancar mesmo essas merdas de cartazes.

vcs tem tendencias politicas contra a fsa e não para o bem da fsa, bando de idiotas

Anônimo disse...

Sou aluna de BSI, não faço parte da bancada de sistemas e digo AS DECISÕES FORAM SIM TOMADAS DEMOCRATICAMENTE, diariamente recebemos emails com todos os informes referente à greve (todos eles encaminhados sempre à todos os alunos das salas). Vocês nao sabem de nada, nunca estiveram lá pra saber. Sistemas nao apoia mais esse lixo de greve porque vimos que vocês estao mais preocupados com suas namoradas em suas barracas que com a situação da FSA. E agora apoiamos menos ainda visto o DESRESPEITO com nós no colégio

200 nao podem decidir por 1000?
400 nao podem decidir por 4000 entao!

SISTEMAS NAO VAI APOIAR NADA!

Edmilson Luiz dos Anjos disse...

Os alunos da Física fizeram uma reunião com seus professores, e somente 4 alunos eram a favor da greve. o restante foram para a reunião exigir a volta das aulas imediatamente!!

Anônimo disse...

NINGUEM MAIS APOIA ESSA MERDA...

Anônimo disse...

É senhores. Mais uma vez vocês estão vendo que a "mesa de Sistemas" não manipulou ninguém conforme e-mails tendenciosos tentaram nos incriminar!

Engraçado, Física era o mais prejudicado, e temos ai um comentário que diz que 4 alunos queriam greve. Estranho não?!

Anônimo disse...

Se vcs entraram na fsa é pq imaginaram que ela ainda tinha algum nome no mercado, agora se vcs não se dedicarem aos estudos quem vai queimar o nome da fsa são vcs, será que é dificil perceber isso ???
Meu pai trabalha com a imprensa, e me diz sempre que essa greve só denigre a fsa, que ja esta muito na cara q são motivos politicos e não para o bem da fsa, o reitor não vai sair, quem manda no brasil é o pt, sinto muito.
Ninguém sairá vitorioso dessa greve, e os alunos com certeza são os mais prejudicados.

Prof. Franklin disse...

Olá pessoas. Desculpe a ignorancia sobre o assunto, mais pelo que eu estou vendo a Fundação tem um reitor que faz uma administração duvidosa quanto aos objetivos primordiais da instituição, aumentou a mesalidade e tem projetos de aumentar ainda mais, e o pior de tudo, utilizou de repressão militar para agredir cidadãos que lutavam contra essa política abusiva. Dentro desse contexto existi movimentos contrários à reivindicação grevista que está ocorrendo na FSA? Peço desculpas novamente pela minha ignorancia quanto as movimentações existentes, mas só de o reitor querer abusar dos aumentos e agredir alunos-cidadãos é um bom motivo pra luta persistir até o final, voces não acham?

Anônimo disse...

Chega de palhaçada!!!!! queremos aula!!!!!
vcs não estao vendo que já está na hora de toda essa bagunça terminar....
vcs que organizaram essa porcaria de greve são uns vagabundos que não querem estudar e ainda estão devendo a mensalidade!!!!!!!
eu não aguento mais isso... trabalho o mes todo para pagar essa merda de facul... quero meu diploma sim!!!!!! e hipócrita quem diga quem não quer....
nem os professores estão apoiando isso....
chega de brincar de CHE!!!!!!
prefiro ter um filho viado do que um que faça ciencias sociais!!!!!!
seus vagabundos!!!!!! vão estudar que vcs ganham mais....

Anônimo disse...

O preço das mensalidaes ja foram divulgados e não teve aumento abusivo em nenhum dos casos.
Nunca uma administração vai conseguir agradar todo mundo, ainda mais sendo uma institução publica, onde se envolve politicas.

Quanto a agressão devemos antes dizer que os alunos invadiram a reitoria, bagunçaram la dentro, mentiram para os outros alunos que estavam no movimento alegando apenas seria feito uma assembléia, e quando invadiram em minutos ja haviam comidas, colchonetes entre outras coisas, ou seja, ja estavam intencionados a invasão. Depois houve 5 tentativas por parte da fsa para negociação, mas os alunos não deram ouvidos e pelo que lembro fomos muito agressivos com o pessual da fsa. Na minha opnião não foi nada de errado com a policia subir e mandar descer.

mas o movimento ja era, esta cada dia mais fraco, pois os alunos querem aula e não essa bagunça que ser formou.

Anônimo disse...

A FAENG NÃO APOIA ESSA MERDA.
NÃO VEM QUERER GENERALIZAR AQUI NÃO SEUS BOSTAS.

Anônimo disse...

Movimento político disfarçado de estudantil! É isso que está acontecendo ... Alunos sendo manipulados por professores que não estão nem aí para a FSA!

O motivo primeiramente era o aumento das mensalidades, já foi divulgada a relação das mensalidades para 2008 e não teve aumentos abusivos...

Os professores "em greve" continuam assinando o ponto como se estivessem dando aula! Isso é GREVE?! E qual destes professores vai querer repor as aulas as quais eles estiveram "presentes"???

Os únicos prejudicados nessa história toda são os alunos que querem SIM ter aulas e que são reprimidos por um movimento medíocre!

Anônimo disse...

Ninguém quer ouvir vcs não seus bostas.
É unanime, ninguém quer esta greve ridícula de alunos.

Evandro disse...

Boa tarde.

Pessoal, acredito que a reinvidicação seja justa. A forma com que ela está sendo conduzida não está me agradando. E também não agrada a muita gente.

Agora, vocês se dizem lutando pela qualidade de ensino... Por que!? Se vocês quisessem qualidade de ensino não passariam 1/3 do ano na "Associação" nem na "Sala 34".

Por que eu vejo que no movimento pela qualidade de ensino existem muitas, se não todas, pessoas que freqüentam assiduamente.

É um movimento estudantil que luta pela qualidade de ensino feito por alunos que não freqüentam suas aulas!?

É isso que vocês estão tentando me "vender"?

Uma outra coisa importante. Se a greve continuar a FSA vai falir de vez e as mensalidades irão aumentar!!! Por quê!?

Simples!

Quem é que vai querer PAGAR para estudar em uma faculdade que não tem aula!

Eu conheço várias pessoas que desistiram da idéia de estudar na FSA por conta desses movimentos...

Ouvi dizer:
"Ah! Mas a USP fez greve e todo mundo sonha em estudar lá!"

Claro! USP é uam coisa, FSA é outra. Ninguém paga para estudar na USP. Se tem aula ou não... tanto faz...

Não vão querer comparar USP com FSA... é a mesma coisa que eu querer comparar o meu FIAT 147 com uma Lamborghini Galardo.

Hoje, na Assembléia geral tomaremos uma decisão democrática.

O que a maioria decidir, está decidido! E que nenhuma das partes (é triste falar assim, mas já aconteceu a seperação...) tente ir contra a vencedora.

Eu tenho minha opinião, outras pessoas têm outras opiniões...

"Posso não concordar com uma só palavra que você diz. Mas defenderei com minha própria vida o seu direito de dizê-las"

Viva a DEMOCRÁCIA!

Abraços,
incompreendido
Evandro - SI 2C

Adonis disse...

Sou de Sistemas da Informação e independente de nossas opiniões, percebo que esta faltando respeito.
Somos todos alunos, e estamos todos no mesmo barco. Democracia é muito importante, assim estaremos todos na assembléia geral hoje, mostrando união... cada um tem sua opinião mas todos estão juntos por uma fsa melhor

Anônimo disse...

Deixem de ser ridiculos, vendidos são vocês aos interesses políticos da PORCARIA da EDNA E MAIS UM BANDO DE PROFESSORES QUE DIZEM QUE ESTAO EM GREVE MAS CONTINUAM ASSINANDO O PONTO DELE, PODENDO ATÉ SE RECUSAR A NOS DAR NOSSAS REPOSIÇÕES!

MAL CONSEGUIRAM MOVER O REITOR DA CADEIRA ONDE ELE PERMANECE SENTADO E ELA JÁ ESTÁ PREOCUPADA COM QUEM VAI OCUPAR O CARGO

SISTEMAS NAO SE VENDEU A PORRA NENHUMA!
SISTEMAS SEMPRE FOI UM CURSO INDEPENDENTE NESSA MERDA E VAI CONTINUAR SENDO!

QUEREM NOSSO APOIO? SE FUDERAM, NAO VAO TER!

Anônimo disse...

No começo eu apoiava a causa de vocês, fui às assembleias de Sistemas, votei a favor da greve e, acompanhei tudo de perto, procurei me informar ao máximo pra nao ser equivocada em minhas decisoes. Mas depois de um tempo, todos viram, o movimento perdeu seus verdadeiros ideiais, perderam o foco, perderam o rumo. Declarações como a das "namoradas nas barracas", simplesmente terminaram de jogar lama no nome da FSA. Afinal de contas, porque ocuparam o prédio? Pra pressionar?

E porque usam de violencia para coagir os alunos que querem aula?? Isso tudo é ridiculo. Só vocês nao vêem que estao sendo manipulados por interesses politicos. Os problemas da FSA vão muito além do Odair, existe briga de egos, de poder e todos estao vendo isso, vocês é que se negam a destapar os olhos.

Que fique bem claro, eu, Laynara, aluna de Sistemas de Informação, assim como 90% dos meus colegas somos contra o movimento! Não existiu venda, não existiu reuniao com a reitoria e muito menos beneficios apenas para nós. Existe sim, um monte de boatos. Vocês nao querem acreditar na nossa versão dos fatos, e por favor me respondam: POR QUE RAIOS CARGAS D'ÁGUA QUEREM O APOIO DE UM CURSO DO QUAL NAO CONFIAM?

Vou para assembléia votar pela VOLTA DAS AULAS!

Anônimo disse...

Será que a Edna vira diretora da Fafil ser o Bermelho sair????? Ela será a mais benefe$$$$$$$$iada.......... ou não!!!!!!!!!!!!!

OBS.: Diretor assina ponto?????

Anônimo disse...

Volta às aulas já! porque estamos no final do ano e é isso que queremos!

Anônimo disse...

cade os idiotas de ciencias sociais????? perderam argumentos?????
depois destas opiniões, já deu para perceber que já estamos de saco cheio dessa porcaria de greve que só nos ferrou e não deu em nada!!!!!!!!

viva a democracia!!!!!! e CHEGA DE GREVE!!!!!!!!

Anônimo disse...

CHEGA DE BRINCAR DE CHE GUEVARRA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Reintegração de posse concedida. Quero ver neguinho acampar agora lá.

Vai tomar borrachada de novo!

Anônimo disse...

NOSSA, NÃO DÁ PRA ACREDITAR EM TANTA BABAQUICE!!!!!OLHA AS COISAS QUE VCS FALAM........!!!!!!!!!!

FAÇAM ENTAUM UM MOVIMENTO MELHOR DO QUE ESTE! E LUTEM POR 30 DIAS QUERO VER SÓ, NÃO AGUENTAM NEM CONTESTAR UM PROFESSOR!!!!!!!!

O REITOR ENQUANTO ESTÁVAMOS NA PASSEATA HÁ 3 SEMANAS , DIVULGOU OS NOVOS PRECOS... DIVULGOU 3 PLANILHAS, CADA UMA COM PRECOS DIFENRENTES E NEM EXPLICOU PQ!!
]
SÃO PROBLEMAS DESDE 2002, DESDE Q ELE ENTROU.... NÃO É À TOA QUE A FSA ESTÁ COM UMA DIVIDA DE 5 MILHOESSSSSSSSSSSSSSSS COM A RECEITA FEDERAL!!!!!!!!

ENTRE OUTRAS COISAS Q NUM DÁ PRA SER DISCUTIDO NUM POST DE UM BLOG!!!!!!!!

VAMOS À LUTA PESSOAL, ATÉ O FIM!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!

Anônimo disse...

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!
TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR!!!!!!!

Anônimo disse...

fora odair e sua corja!!!!!!!!

Anônimo disse...

e a turma da faeng apóia sim! mta gente apóia...

vcs estão por fora mesmo!!!!!!!!

Anônimo disse...

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

TODO APOIO À GREVE....!!!!!!!!!! CHEGA DE DITADURA!!! ESTAMOS EM 2007, NÃO EM 67!!!!!!!!!

+ QUALIDADE
- MENSALIDADE

E... FORA ODAIR E SUA CORJA!!!!!!!!

Anônimo disse...

resposta ao anonimo.

ficaram 30 dias pq o reitor foi bonzinho se fosse eu mandava dar borrachada 2x.

Então quer dizer q o Reitor vai no banheiro usa 3 papéis e nós fazemos greve ?!!!

A fsa não tem divida porra nenhuma, tem um emprestimo, que esta sendo pago por alunos q querem aula e não por inadimplentes.

Se não da para discutir aqui é pq vc não sabe.

Chega de ditadura agora é o BOPE, afinal estamos em 2007.

O Odair não sai nem fudendo, vcs são muito fracos pra ele.

E VOLTA ÁS AULAS ... É HOJE.

Anônimo disse...

Poucas pessoas apoiam esse movimento no geral não da 3% da fsa.

O resto é tudo apio externo de pessoas mais vagabundas ainda.
Tem gente la que até parece mendingo.

Depois sou eu q tenho q me atualizar.

Anônimo disse...

Anônimo, quem é você para falar em nome da Faeng?
No Texto, ficou bem claro, que é a Engenharia Ambiental!Não falamos por ninguem, portanto não fale pela FANEG, Ok?
Se vc acha tudo isso uma bobagem, só posso te dizer uma coisa: VOCÊ SERÁ UM ENGENHEIRO DE MERDA!!!
Vc deveria correr atrás das informaçoes ao invés de se deixar manupilar....
Cresça, forme uma opinião mais concreta, informe-se.
Ah e já que seu papai te ensinou que isso afeta a imagem da FSA, fala pra ele te ensinar tbm a ter educação e respeito com a opinião dos outros, ok?

Anônimo disse...

"(...)A IGNORÂNCIA É UM ESTADO DE GRAÇA OU ALGO ASSIM. SE VOCÊ NÃO SABE, CARA, NÃO SENTE (...)"

jOHN lENNON

---- X -----

Em suma: se vcs não entendem do movimento, se tem uma interpretação errada ou distorcida sobre nós, ou sobre tudo que está acontece na faculdade de VCS , é pq vc ignoram o maior fato e a maior luta que estamos fazendo, que é FORA ODAIR E SUA CORJA, VOLTA À QUALIDADE DE ENSINO QUE A FSA SEMPRE TEVE, NÃO À REPRESSÃO AOS ESTUDANTES...e tudo aquilo que vcs já sabem.
E o pior de tudo: não sentir nada! É, não estar nem aí, estar pouco se lixando... e ainda incentivar mais discórdia entre todos...

Para mim, apoiar a volta às aulas mesmo com essa atual reitoria é assinar o nosso óbito como estudante da Fafil...

eu tb quero aulas, mas com qualidade.
os nossos professores são excelentes, porém, não podem realizar seu trabalho com a pressão que sofreriam como se estivessem na ditadura.
Chega de roubalheira na FSA...!!!
Um estudante deve ser à favor da transparencia...deve correr em busca da verdade, e se não construiu ainda, deve construir sua cidadania e seu caráter à partir de seu meio social... e a faculdade é o nosso palco, a gente constrói nossa profissão e também nossa personalidade humanizada. Pelo menos é isso que deveria ser.

Fazer uso total de nossas ignorâncias particulares para pouco se importar com os outros é desperdício de energia.

Usem suas energias para o bem.

Para o bem de vcs mesmos, já que não veêm nada além disso.

Anônimo disse...

Meu curso infelizmente é da FAFIL e eu estou cansada de não ter aula...será q vcs não percebem q somente nós alunos estamos nos ferrando? O Odair não vai sair!
A greve seria totalmente justifícavel se não tivesse acontecido tanta palhaçada como aconteceu...q palhaçada foi aquela de "festa do dia das crianças"? Ah pelo amor, né? Sem falar q esse pessoal de sociais gritam aos quatro cantos que o reitor é um tirano, mas tentam "convencer" o pessoal dos outros cursos a força e no grito.
Chega de greve, eu quero aula!!! Pago todos os meses com muito sacrifício a facul, portanto, eu QUERO AULA, pois esse movimento já perdeu a razão (diga-se de passagem desde de o dia da ocupação da Reitoria em q um sem noção resolveu estourar o cadeado e sei lá mais o q lá da Reitoria). Não é no grito e nem a força q as coisas são feitas e se vcs de sociais (e simpatizantes) acham q é assim, então vão brincar de CHE em outro lugar!!!

Anônimo disse...

movimento de merda de um bando de desocupado! já cansaram com essa manifestação babaca que não leva a lugar nenhum! um bando de aluno sem futuro com uma corja de professores vagabundos! tem tudo que se fuder mesmo! raça de pilantras

Anônimo disse...

JUSTIçA CONCEDE LIMINAR DE REINTEGRAヌテO DE POSSE ???

Volta às aulas!
Finalmente heinnnnnnnnn!!!

Anônimo disse...

SE TODOS QUE RECLAMAM AQUI NO BLOG FOSSEM PARA ASSEMBLEIA DE HOJE PODERIAMOS TER CONSEGUIDO VOLTAR AS AULAS NUMA BOA AGORA SO FICAR AQUI FALADNO NÃO VAI MUDAR O MOVIMENTO.

TOMARA QUE A REITORIA FAÇA ALGUMA COISA DE UTIL NA FSA, POIS ASSIM NÃO DA MAIS PARA FICAR.

Anônimo disse...

Perderam a promoção. Venham para assembléia e ganhe uma lavagem cerebral... kkkkkkkkkk

esses caras falam muita merda.. como conseguem ???

Borrachada nesses manifestantes

Anônimo disse...

Malditos reacionários!!!
Malditos reacionários!!!
Malditos reacionários!!!
Malditos reacionários!!!

Anônimo disse...

Muito comoventes as manifestações de ódio que vemos aqui, entre tantas qualidades podemos ressaltar claramente esta notória sinceridade mesquinha e deturpada que enaltece a própria estupidez histriônica.
Não estou me manifestando porque me senti ofendido não, na verdade a tolice alheia de não ver a própria ignorância muito me satisfaz, porque esta excrecência que vocês manifestam neste blog não faz mais do que solidificar ainda mais boa parte de minhas convicções. Este mundo apodrecido não pode expressar sua podridão se não por meio de indivíduos mesquinhos e covardes como vocês. (Se estou enganado o que explica o comportamente das bonequinhas de sistemas que foram embora no meio da assembléia?)
Como não quero descer ao nível sórdido dessa desprezível guerrinha inter-estudantil, gostaria de ajudá-los a olharem-se no espelho, e para isso faço uso de trecho de autor que citei no fórum do Orkut da FAECO, ei-lo:

"Se a produção de massa existe já em muitos domínios, se ela abrange toda espécie de bens (frigoríficos, automóveis, etc.) o verdadeiro produto de massa do capitalismo de organização, cuja produção, talvez ainda bastante restrita, corre oo risco de vir a desenvolver-se consideravelmente, é o especialista ao mesmo tempo analfabeto e diplomado da Universidade, o homem que conhece muito bem um domínio da produção, que possui alta qualificação profissional que lhe permite executar de modo satisfatório e mesmo notável tarefas de que o incumbem mas que perde progressivamente todo o contacto com o resto da vida humana e cuja personalidade assim se limita e deforma no mais alto grau." Goldman

Mal posso esperar as enaltecedoras verborragias destes meus "colegas" de faculdade. Vocês não sabem o orgulho que tenho de formar neste ambiente tão desprezivelmente repleto de gênios da moralidade como vocês. (Por favor não usem palavrões difíceis porque meu dicionário não os contêm e posso não entendê-los portanto)

Anônimo disse...

Bonequinha de Sistemas? Huahauhau

Não mais bonecas que você que não teve a audácia de falar isso em plena assembléia. Talvez fosse medo de levar uma sova!

Evandro disse...

Diego de Sociais,

a decisão da saida de Sistemas da Assembléia se deu por conta da (péssima) organização do movimento.

Em um dabate democrático, todos suupostamente deveriam ter o mesmo direito de expressar suas idéias e opiniões.

Os alunos de Sistemas foram prejudicados quanto a isso. Nós, por intermediação do Wiliam, falamos por 2 minutos. Enquanto pessoas que defendiam a greve falaram por mais de 10.

Isso é justiça? Qual é a válidade dessa democrácia!?

Por esse motivo, essa falta de atenção para com os alunos de Sistemas, Matemática e Licenciatura nós optamos por deixar a Assembléia. Se não quere diálogo, não terão diálogo.

Saudações.

Anônimo disse...

Nem sou de Sistemas, mas concordo com eles, até pq a merda do meu curso teoricamente apoia a greve (digo teoricamente pq obviamente é a minoria sem noção que sofreu lavagem cerebral e ainda não percebeu que só a gente tá perdendo com a falta de aulas). Tb sou a FAVOR que volte as aulas! Quero aula! Essa greve começou desorganizada e continuou...Não vai dar em nada. Chega disso tudo.
Um mês sem aulas! E mesmo assim a mensalidade foi cobrada, né? Quem apoia a greve acha isso legal? Então paguem a minha, bando de desocupados, chamam o Reitor de tirano (concordo q ele seja mesmo), mas vcs que apoiam (claro q não todos) são o q? Que merda de democracia é essa q vcs exigem?

Anônimo disse...

Não foi medo de "sova" não Renato, na verdade eu até que gostaria de uma pancadaria para extravasar minha raiva, mas a consequência disso seria desastrosa para o movimento já bastante debilitado pela não adesão de toda a FSA, porque um confronto físico seria (e provavelmente será, pelos ânimos que vejo neste blog) selar de vez a desunião de nosso "exército".

O Evandro reclama de falta de organização e falta de democracia no movimento. Eu acho que se pode acusar este movimento de um monte de coisas, inclusive de medroso, porque a reitortia deveria ter sido ocupada novamente logo após a desocupação, mas não dá para chamá-lo de desorganizado não, diga então:que tipo de organização você sugere?
Quanto à suposta falta de democracia (ou democrácia, como você diz) vejamos este caso específico citado por você - O William teria falado por apenas dois minutos enquanto os grevistas falaram mais de dez. Me diga uma coisa então, por acaso o representante de vocês desejou falar por mais tempo? Eu vi ele falar tudo que tinha para falar e entregar o microfone; ou alguém arrancou da mão dele e eu não vi? Havia mais pessoas de sistemas ou anti-greve dispostas a expressar-se lá no microfone? Por acaso foram impedidas de falar?
Gostaria até comentar a fala do William (eu achava que se chamava Bruno o rapaz que se pronunciou). Admiro muito a coragem que ele teve em enfrentar uma platéia hostil representando a postura de vocês, além do que ele o fez com muita competência, com muita educação e sensatez, porém, gostaria de rebater as teses ali pronunciadas:
A argumentação para voltarmos às aulas se baseou essencialmente na suposta constatação de que o movimento já fracassou porque todas as medidas legais cabíveis já foram tomadas e não surtiram nenhum efeito, e que portanto não faz sentido continuar tentando se a derrota é iminente.
É claro que este apelo tem fundamento, mas não nos esqueçamos que as leis servem para legitimar as ações dos que estão no poder, as medidas "legais" são para uso de pessoas como o reitor, não para nós. Eventualmente elas podem nos ajudar, mas não existem para uso os fracos. Nós, que não temos nada além de uns aos outros nessa luta, não podemos sair com o rabinho entre as pernas só porque as leis não nos protegeu, não dá para voltar atrás, seria muita cachorrada muito anti-ético com os professores que estão numa situação bem mais delicada que a nossa. Clamar pela volta das aulas seria passar para o lado do Odair, encurralando este corpo docente corajoso que ousou lutar conosco.
É preciso sacrificar-se um pouco mais, eu estou prestes a me formar, seria só fazer as provas em novembro e adeus FSA, mas não posso cogitar esquecer o que está acontecendo, fingir que acabou e fazer coro junto a vocês. Não estamos brincando de CHE não, se estivéssemos já teríamos abandonado há muito a ilusão de acreditar nos meios legais para resolver nossos problemas.

Anônimo disse...

Os BSI são tudo uns lerdos e sem noção!!! Nem os proprios professores aceitaram a decisão deles, o que mais intriga é que vocês são tudo de sistemas mesmo...

Daqueles que são programados para fazer a mesma coisa ou aceitar o mesmo comando... deve estar acontecendo um problema no sistema encefálico de todos que querem o retorno as aulas!!!

Abram os olhos e vejam que o curso de vocês será cada vez mais prejudicado, sabe porque? Vocês estão com pouca memória e o disco deve estar riscado... isso é se vocês não estiverem vazios!!!

Nem apareçam mais nas assembléias para não passar vergonha novamente. Quem apoia no começo tem que apoiar até o fim... então apoie a greve.

A GREVE CONTINUA... PARABÉNS PARA O PESSOAL DE SISTEMAS QUE COLOCARAM A CARA PARA BATER E LEVARAM PALMAS NO FIM DA ASSEMBLÉIA.

Anônimo disse...

e essa greve é legal por acaso?

Evandro disse...

Diego,
você realmente acha que os professores estão do lados doa alunos ou apenas estão tentando tirar o deles da reta?

Por que se vai apoiar, apoia direito!

Assinar o ponto como "uma estratégia" como o Prof° Carlos mesmo disse durante a Assembléia é justo!?

Que estratégia é essa!?

Estratégia de garantir o dinheiro no bolso no fi do mês sem fazer nada!?

Se eles estivessem realmente do lado dos alunos eles entrariam de greve também!

Não estou dizendo que eles não apoiam a saída do reitor, claro que apoiam! Mas em nenhum momento, isso afirmo categoricamente, eles se mostraram "do lado dos alunos".

O que vejo é que professores estão tentando derrubar o reitor para garantir melhorias para eles, o que não significa melhoria na qualidade de aulas...

E isso é algo que os alunos buscam, aliás é um tanto quanto engraçado observar um movimento que, dentre outras coisas) busca a qualidade das aula mas, em dias letivos normais até então, ficavam cerca de 50% do tempo no Bar. Qualidade de ensino começa nas salas de aula. A qualidade depende, em grande parte, dos alunos e não do professor. De que adianta ter um professor que é Mestre se os alunos não ficam na sala para ter aula!?

Quanto ao tipo de organização eu sugiro que o movimento indique, semanalmente, uma comissão para enfatizar o movimento perante as turmas que não aderiram ao movimento, especialmente FAECO e FAENG.

Isso seria um grande avança para o movimento, se você pode perceber, eu não me oponho ao movimento, mas sim à maneira com que ele é levado em frente...

Em nenhum momento os alunos de Sistemas pediram o fim do movimento, o que nós queremos é ter nossas aulas... Quem enxerga dessa maneira ("Sistemas quer o fim do movimento") tem uma visão limitada e é, de uma certa forma, alienado. Não abre a cabeça para ouvir o que está sendo falado e, a qualquer custo, quer acreditar em uma coisa que simplesmente não existe.

E eu vi sim, a Thais e os demais alunos presentas na bancada, batendo com os dedos no pulso informando que os míseros 2 minutos destinados aos alunos de Sistemas havia se esgotado. E digo mais, os alunos não tiveram espaço para falar. Pois desde o inicio ficou estabelecido que 10 pessoas iriam fazer o uso da palavra e que após isso teriamos as propostas e por fim a votação.

Dos 10 inscritos apenas 1 era a favor da volta as aulas e foi claramente prescionado para que acabasse logo seu discurso.

Ele realmente entregou o microfone mas o fez com um ar de revolta por não conseguir expor suas idéias.

E se vivemos em um estado de livre escolha, cada um deveria poder optar pelo seu próprio futuro. Se você entende isso como egoísmo, eu vejo com naturalidade. Faz parte do ser humano. É uma atitude comum dentre todas as espécies do mundo animal. Lutar para viver.

O movimento se diz democrático, logo deveria defender a democracia. Se um, eu disse UM, aluno optar por ter aula enquanto os demais 4999 optam por greve o movimento deveria fazer prevalecer a vontade desse aluno. Não abandonar o movimento e voltar a ter aula, mas garantir que esse aluno tenha seu direito preservado. Ainda mais com os professor assinando o ponto normalmente.

E sobre a "democrácia", nada irei comentar por que não preciso ser mesquinho a tal ponto...

Saudações Acadêmicas de alguém que odia a forma que o movimento está agindo, ainda que compreenda as suas atitudes, não posso compartilhá-las. Não sou contra o movimento, nem contra as pessoas que fazem o movimento.

PS: Espero que não me compreendam de maneira equivocada. Estou apenas cumprindo o meu dever, enquanto aluno desse Centro Universitário de expor minhas idéias.

Evandro disse...

Anônimo disse...

Os BSI são tudo uns lerdos e sem noção!!! Nem os proprios professores aceitaram a decisão deles, o que mais intriga é que vocês são tudo de sistemas mesmo...

Daqueles que são programados para fazer a mesma coisa ou aceitar o mesmo comando... deve estar acontecendo um problema no sistema encefálico de todos que querem o retorno as aulas!!!

Abram os olhos e vejam que o curso de vocês será cada vez mais prejudicado, sabe porque? Vocês estão com pouca memória e o disco deve estar riscado... isso é se vocês não estiverem vazios!!!

Nem apareçam mais nas assembléias para não passar vergonha novamente. Quem apoia no começo tem que apoiar até o fim... então apoie a greve.

A GREVE CONTINUA... PARABÉNS PARA O PESSOAL DE SISTEMAS QUE COLOCARAM A CARA PARA BATER E LEVARAM PALMAS NO FIM DA ASSEMBLÉIA.

17 de Outubro de 2007 11:11


Prezado(a) Anônimo(a).

Observe como você não foi feliz em suas declarações acima citadas...

Primeiro diz que somos retardados mentais (com outras palavras) e que não é para aparecer mais nas Assembléias.

Nesse momento você nos exclui definitivamente do movimento...

Depois diz que quem apóia no começo deve apoiar até o fim (como se não possuíssemos idéias próprias e não fizessemos nossas próprias escolhas). E ainda diz que parabeniza nossa atitude de comparecer na Assembléia...

Isso tudo me parece confuso.

Primeiro nos enxota do movimento, depois, de uma certa forma, cobra nosso apoio e elogia nossa atitude.

Não consigo entender...

Depois nós que estamos com "um problema no sistema encefálico"...

Cada um!

Abraço!

Anônimo disse...

Você me fez uma pergunta e irei respondê-la: Os professores estão do nosso lado ou estão tirando o deles da reta? Eu penso que eles não precisavam colocar o deles na reta em primeiro lugar, caso não estivessem conosco. Claro que eles têm interesses próprios a defender, pois também sofrem com os ataques do Odair, mas em geral o que é bom para eles é bom para nós também. Alunos e professores formam uma espécie na qual o que é bom para um também é bom para o outro.
Você expos um conceito de democracia muito curioso: "Se um, eu disse UM, aluno optar por ter aula enquanto os demais 4999 optam por greve o movimento deveria fazer prevalecer a vontade desse aluno"
Vamos entender o significado disso então - democracia seria o estado de coisas na qual a vontade de todos são respeitadas, certo? Ou seria o regime onde prevalece a vontade da minoria absoluta?
Qualquer que seja têm-se um problema insolúvel, o que fazer com a vontade da maioria? Como conciliar dejesos inconciliáveis e contaditórios?
Você mencionou algo sobre viver num estado de livre escolha, e a respeito disso digo-lhe, respeitosamente, que é ingenuidade de sua parte. Permita-me argumentar:
Se realmente assim o fosse, não haveria mais nenhuma razão para nenhum tipo de conflito. Você acredita que realiza suas escolhas livremente? Você escolheu a casa que você mora? Ela tem piscina? Tem campo de futebol? Tem sauna? Caso não tenha porque você não escolheu essas coisas? Você escolheu a maneira como vai à faculdade? Vai de carro, moto, ônibus bicicleta ou à pé? Por que não escolheu o metrô? Porque você escolheu estudar na FSA ao invés de estudar em Harvard? Porque você não escolhe aproveitar o período de greve esquiando nos Alpes? Você escolheu o presidente livremente? Porque não escolheu seu pai ou seu tio?
Espero que tenha ficado claro a essa altura o que estou defendendo: nossas escolhas são livres única e exclusivamente na medida em que não ultrapassem os limites técnicos, econômicos e sociais que lhe são impostas, ou seja, você escolhe tolhido pelo leque de possibilidades que a realidade circunstancial lhe permite. Sendo assim, qual é o problema em se lutar pela ampliação do leque de escolhas dos alunos da FSA? Você escolheu a diretora da FAFIL? E o Odair? Nós, alunos, escolhemos o tipo de centro universitário que queremos? Se você realmente acredita em livre escolha, dê sua contribuição ao movimento para que ele saia vitorioso e que nós, alunos, finalmente, possamos nos orgulhar de termos escolhido livremente lutar pelo que é certo e justo. Você diz que sistemas não é contra o movimento, simplesmente escolheu ter aulas, mas parece que a essa altura essa escolha não está posta, no meio da guerra não dá para escolher a paz, escolha um lado, escolha suas armas e lute para que saia vitorioso o mais rápido possível. Assim a guerra acaba e poderemos ter nossas aulas.
Você também chama o movimento de hipócrita porque clama por qualidade de ensino e passa 50% do tempo no bar. Vejamos então, na FSA deve haver uns 16 mil alunos, sendo uns 9 mil na FAFIL. Suponhamos que apenas 40% apóie o movimento e a qualidade de ensino, o que dá uns 3600 alunos para passar metade do tempo letivo no bar. É meu quinto ano de FSA e nunca vi nem uma fração pequenina dessa quantidade no bar...acho que você deveria se redimir a admtir que superestimou a quantidade de demagogos no movimento.

Anônimo disse...

só para esclarecer, em relação a isto, de minha última postagem:"Alunos e professores formam uma espécie na qual o que é bom para um também é bom para o outro" a palavra que falta é simbiose, espécie de simbiose.
Faltou dizer que me referia à pergunta do Evandro também.

Evandro disse...

Diego,

compreendo perfeitamente que nossas escolhas são delimitas a um leque de possíbilidades. Mas ainda assim são livre.

Sim, eu escolhi a minha casa! Eu escolhi os móveis que a compões. Eu decidi o que julgava melhor para minha pessoa no diz respeito ao trasporte que me conduz à faculdade.

E quando digo que "se UM aluno quiser ter aula ele deveria ter..." .
Explico-lhe.

Se um movimento se propõem a escutar todas as pessoas (como se tem defendido) por que não levar em conta do desejo de uma minoria?

Não disse para fazer o que essa minoria deseja, mas garantir que ela tenha seu desejo atendido.

É o que acontece com as minorias em todos os lugares do mundo (pelo menos deveria...). Por que existe cota para afro-decendentes nas faculdades? Por que eles são todos probres!? Não! Por que são minoria.

Por que existe vários movimentos que defendes os pessoal GLS? Por que são minorias...

Pelo fato da maioria, por exempo, não aceitar ter um filho(a) homosexual, TODOS deveriam optar por serem heteros!?

Ou a minoria deve prevalecer dentro de um âmbito que lhes cabe?

Você disse que eu superestimei a quantidade de demagogos no movimento...

Vejamos...

No Centro universitário existem cerca de 16 mil alunos e desses 9 mil são alunos da FAFIL(dados fornecidos pela sua pessoa).

Desses 9 mil alunos, em uma estimativa minha, 5 mil são aluno do noturno.

Desses 5 mil alunos do noturno na FAFIL, 1000 de Sistemas não estão participando do movimento, 400 de Matemática não estão participando do movimento. 300 de Licenciatura não estão participando do movimento. Sem contar alguns alunos do outros cursos que ta,bém não apoiam o movimento, vamos supor algo em torno de 700 alunos (dos 3300 restantes) temos então cerca de 2600 alunos participando do movimento. 50% seria 1300 alunos...

Superestimativa?

Talvez por uns 300 alunos... Se tudo isso!

Sistemas póde ser a minoria perante o movimento. Mas cabe a democracia garantir o direito de todos.

Imagina se não fosse assim...

Estariamos até hoje em uma caça sem fim aos afro-decentes, aos homosexuais, aos judeus, ao mulçulmanos... Enfim estariamos até hoje MATANDO as minorias pura e simplesmente por serem a minoria e, suportamente, não terem forças para reagir...

É isso que você sugere que façamos!?

Vamos minar as minorias para que a vontade da maioria prevaleça?

Diego, não me leva a mal, mas acabou o nazismo/facismo faz muito tempo!

O direito das minorias deve sim ser garantido em qualquer circunstância!

E, como você não argumentou sobre, acredito que tenha concordado quanto a minha posição e manifestação sobre a organização do movimento. Espero que isso tenha feito que vocês reflitam sobre o assunto. E que façam sim comissões para garantir a aderência de mais estudantes para o movimento.

Abraço
Evandro

PS: Não terei tempo de responder quaisquer colocações que você possa fazer, mas coloco-me à diposição para conversarmos pessoal no Centro Universitário se assim você, digo você pois vejo que apenas nós dois estamos aqui para dialogar e não para usar o espaço pura e simplesmente para colocações sem sentido e sem base alguma, desejar.

Anônimo disse...

Respeito a tua vontade de ficar com a última palavra, mas sua concepção de democracia continua equivocada, você não se deu conta do problema que são os casos em que não se pode fazer duas coisas contrárias ao mesmo tempo para fazer prevalecer as minorias, isto: "Não disse para fazer o que essa minoria deseja, mas garantir que ela tenha seu desejo atendido." trata-se de uma tautologia, exprime a mesma idéia sobre duas formas diferentes sem resolver o cerne do problema. A essa altura estes debates estão se tornando inúteis, vossa vitória é iminente e logo vocês poderão voltar a qualificar-se para o mercado independente do que aconteça ao seu redor, afinal, o que isso tem a ver com vocês não mesmo?!

Evandro disse...

Não quero ficar com a última palavra. Estou apenas expondo fatos. As minorias devem ser respeitadas. Ou você descorda?

Em nenhum momento eu disse qual era a minha opínião sobre a volta as aulas ou continuação na greve.

Eu apenas quero defender o direito de meus colegas de curso que, democráticamente, decidiram por ter aulas.

Se eu quiser continuar de greve, é uma escolha minha (apesar de ser minoria perante meus colegas de curso), eu continuo.

Não disse, em momento algum, que voltar as aulas seria correto, coerente mas, também não disse que seria coerente e correto continuar com a greve.

Eu me mantive neutro durante todo nosso debate, a fim de tentar expor a opinião da maioria dos alunos de sistemas, não a minha.

Eu tentei, perante minhas limitações, passar para você e para todos os leitores do blog o que Sistemas de Informação pensa.

Agora, se você ou qualquer outro, não consegue entender isso, eu não posso fazer nada.

Seria ingênuidade minha tentar fazer com entendessem...

Ah!

Agora vou fazer meus próprios questionamentos.

Alguém pode me explicar, de maneira convicente e se possível sem apagar meus post, por que raios um movimento ESTUDANTIL, feito por estudantes e para os estudantes defendendo as idéias dos estudantes e visando melhorias para os estudantes, conta com o apoio de partidos políticos e ONG's?

Por exemplo, o que o PSOL, PSTU e MST tem a ver com nossa briga?

E por que o UMES não pode defender nossos interresses?

Trecho retirado do site da UMES.

A UMES tem como razão de ser, a defesa dos interesses dos estudantes.

Qual á a "razão de ser" do MST, PSOL, PSTU?

Em algum momento eles defendem os ESTUDANTES!?

E por que não pode entrar um outro partido com o PSDB por exemplo, eles também são contra o PT!!!

Se pode um partido por que não pode outro!?

Será que é por que ele não é de esquerda!?

Espero respostas que sejam convincentes!

Eu não sou contra o movimento, se vocês tiverem um tempinho confirmam o meu post no "nosso" blog...

http://sistemasfsa.blogspot.com/2007/10/sobre-reintegrao-de-posse.html

Lá eu defendo uma nova Assembléia de Sistemas, se possível conjunta com Matemática e Licenciatura para reavaliarmos o que está acontecendo.

Esses questionamentos estão sendo feitos por curiosidade mesmo, coisa minha...

Até a próxima...

E não estou tentando 'fugir' da conversa, é que especialmente hoje estou tento um dia movimentado, mas assim que possível volto a postar. Diego, tolisse sua pensar que o 'debate se tornou inútil'. Muitas pessoas me mandaram e-mails parabenizando a iniciativa e dizendo que conseguiram entender algumas coisas que estão confusas em suas cabeças. Pense nisso!

Abraço!

Anônimo disse...

Sou representante de sala do curso de eng.eletrônica, sei que para alimentar uma grve e continuar cm ela firme é nescessário colocar mais fatos que apoiem a causa,

sou a favor de eduação de qualidade

sou a favor da construção de um centro de pesquisa

porem a respeito das acusações feitas a direção da Faeng poso dizer que de certa forma foi duvidosa, pois não recebi nenhum abaixo assinado das mão do honório, ou muito menos dos alunos...

eu vi muitas faixas na Faeng e tive vontade de encher de porrada qm escreveu aquilo

1- sim o curso de engenharia não vai ter aulas aos sabados e vai ser semestral , com certeza isso decresce a qualidade do ensino , porem ninguem comentou que aso sabados para completar a carga horário vamos ter aulas de inglês alemão , CCNA, CCNP, certificações Sun e mini cursos

2- caso alguem de ambientlai não saiba, tem como tirar o crea de tecnologo sim apenas entregue as suas horas de estágio para pegar...vários alunso de eletronica e mecanica fizeram esse processo e conseguirão pegar( apesar de não compensar pois um crea de engenheiro tem muito mais nome do que de um tecnólogo, pode assinar canteiro de obras com áreas maiores ...etc..)

devido esta falta de informação dos grevistas de não marcarem uma reuinião com o pessoal da Faeng para literalmente colocar os pontos nos "I's".....posso dizer com certeza que será muito dificl ter o apio da faeng novamente, tendo em vista que quando nossa mensalidade sofreu almento de 9% nenhum centro acadÊmico se consientizou da nossa causa....o resultado foi que nós tivemos que pagar....justificativa....a inadimplência e custos do prédio unidade fafil estavão levando o mesmo a concordata( fatos mostrados de levantamento mostrado pelo Paulo Rosa que podem ser checados atravez de qualquer cartório, pois ele nos mostrou simples mente a declaração de imposto de renda)

entendo a causa de vc's....sou a favor até o ponto que é um protesto organizado, pq deste jeito , muita gnte vai sair da fsa pq estamos pegando a fama de "mini revolucionários sem causa"....oq denigri a imagem da instituição....

Anônimo disse...

vamos lá então evandro, começando pelo apoio de partidos e ONG's. Qual é esse apoio afinal? Você vê algum camponês faminto com foice e enxada participando de nossas passeatas?
Na verdade, aquilo que para vocês pode parecer intrusão de partidos é a expressão política de alguns alunos que resolveram se filiar a algum partido ou de alguns filiados que resolveram estudar na FSA. Talvez vocês não estejam muito familiarizados com essas questões, então permita-me expor algumas idéias. Um partido político é um grupo organizado de pessoas na defesa de determinados ideais e/ou interesses dentro do âmbito formal da disputa pelo poder. Qual seria o problema então se esse grupo declara apoio ao movimento? Se o partido X diz que também é contra o Odair ótimo, seja bem vindo. Acontece que esses partidos que se identificam com nossa causa não têm cargo nenhum quase, não têm poder político, e portanto não fazem muita diferença nesse caso.
Você questionou o fato do porque nós não procurarmos ajuda do PSDB também, já que ele também é contra o PT. Bom, em primeiro lugar nossa luta não é contra o PT, e sim contra o rumo da FSA sob Odair, que por acaso usa nosso dinheiro doando dinheiro para campanha do PT, do PSDB e qualquer outro que tenha condição de ganhar. Em segundo, não somos nós que escolhemos quem irá nos ajudar, apóia quem acha justo o que estamos pretendendo, e PSDB existe para defender outros tipos de interesses, não havendo razão para nos apoiar. Se pudéssemos escolher quem nos apoia você não acha que toda a FAFIL,FAECO FAENG não estaria junto fazendo uma pressão insuportável para o Odair?
Me permita agora fazer uma avaliação do que está ocorrendo com a postura de Sistemas.
Imagine que estamos (Brasil) em guerra. Você sabe o que acontece em Estado de Guerra? As coisas não fluem paralelamente com normalidade, toda a produção se volta para o abastecimento dos campos de batalha, as provisões são racionadas, os homens em idade de lutar são obrigados a ir para o front senão vão presos, ou seja, todos são obrigados a doar um pouco de si em prol da causa comum proritária. O que sistemas e o resto da FSA está fazendo ou tentanto fazer é continuar a vida com "normalidade", mesmo em tempos de guerra, deixando seus compatriotas sós no front. Se fosse um Estado de guerra, esse berreiro de vocês não teria sentido, ou lutam ou lutam. É por isso que não existe democracia no exército nem em Estado de guerra, não dá pra perder tempo convencendo as pessoas a ir à guerra. Veja então então que não impomos nada: A FAECO continua normalmente, a FAENG também, e agora vocês também querem que nós resolvemos sozinhos e não atrapalhemos a vida de vocês. É revoltante isso, o Odair tem muito poder político e muito poder financeiro graças ao controle do cofre da instituição, e nós não temos nada além de uns aos outros.
Eu não acredito mais na vitória, em grande parte pelo que vejo neste blog, a tendência é cada vez mais gente querendo voltar à normalidade, se esquecendo que a guerra precisa terminar primeiro.
Talvez nós nem mereçamos esta vitória, uma vez que sequer a maioria dos alunos da F$A se coloca contra os abusos que sofre. Talvez o tipos como o Odair seja exatamente o que agente mereça.

Evandro disse...

Diego,

compreende sua colocação de Estado de Guerra. mas você deve admitir que os alunos de Sistemas não possuem formação política (estou generalizando). É da história do curso e talvez isso nunca mude.

Então para eles é muito chato toda essa coisa de política...

Você precisa compreender essa situação. O pessoal do BSI é diferente dos demais alunos da FAFIL.

A entrega de Sistemas ao movimento foi muito gratificante para todos dos movimento, tenho certeza disso. Pois pela primeira vez Sistemas entrou em uma guerra!

Mas com o passar do tempo e por falta de formação política o pessoal começou a perceber que já não era tão legal, como o pessoal esta dizendo pelo blog (com uma visão deturpada é claro!, "brincar de Che"...

Infelizmente, essa é a verdade.

E tudo piorou quando ocorreu a primeira ocupação do movimento no colégio impedindo as aulas de Sistemas. Nesse momento além de não quererem mais participar os alunos de Sistemas, em sua maioria, se mostrou totalmente contra o movimento.

Um ato infeliz (não disse certo ou errado) do movimento...

Efusiva S` Atirica disse...

ae gente..
depois deler tais comentarioS,
pelo amor de deuS ou Sei lá qm ...
tah tudo generalzado aqui?

como é que pode falarmal dos curSos que vcs naoconhecem hems?
vejam bem eu nao to aqui pra fala mal de sitemas,mto menos de engenharia, e nem dos cursos da fafil, cada um na Sua com o Seu, tah todo mundo no meSmo barco eu tbm quero ter aula igual a todo mundo aqui, maS realmente nao Suporto uns falando mal do outro, iSSo nao LEVA á lugar nenhm!!!

e outra coisa se um dia eu tiver um filho ele pode ser o q quiser menoS aluno da fsa!!!