terça-feira, 23 de outubro de 2007

Últimos Informes/ Calendário


Clique para ampliar (Foto antes do Choque invadir.)


Os professores fizeram uma reunião no pinicão antes do comando de greve e a partir de hoje, finalmente, os comandos serão unificados, com alunos e professores propondo e votando juntos.

A reunião iniciou-se com uma fala da professora Édna, na qual a professora citou a postura dos professores diante da resolução, em que a reitoria obriga os professores a irem para sala de aula, mesmo que tenha apenas 1 aluno, pois, de acordo com esta resolução, um dos lados teria que ficar com falta, os alunos ou os professores. Bem, diante disso é que eles decidiram então, por não assinarem mais o ponto e decretar greve desde ontem, segunda-feira.

Ainda segundo a professora, de acordo com notícias de hoje, já há o número suficiente de votos no Conselho Diretor, tanto pra convocar a reunião, no caso são necessários 8 votos, para a saída do reitor, nesse caso são necessários 10 votos, mas amanhã eles saberão qual é a situação exata, posto que irão pela manhã até a prefeitura buscar a convocatória assinada pelos membros do Município.

Foi exibido no pátio da Fafil o filme da repressão policial na fsa (vide post).

Por fim, ficou decidido que para QUARTA-FEIRA, o Comando de greve terá início às 19h30, com previsão de término para as 20h45, após o qual nos encaminhemos até os prédios da Faeng e Faeco, onde exibiremos o filme da repressão policial.

Terminando o filme será rodado o abaixo-assinado da campanha contra a repressão.

------------------------------------------------------------------

CALENDÁRIO DA SEMANA
Assembléia geral de 22/10/2007

:: Quinta-feira ( 25/10)
Noturno:
GRANDE ATO DE RUA
(Fafil, Faeco e Faeng)
concentração no pátio da Fafil
HOJE às 19 e 00 h

Matutino: Exibição do filme sobre a ocupação e a greve, distribuição da carta aberta e diálogo com os alunos da FAECO e FAENG (voluntários procurem o Boni e os professores)


:: Sexta-feira
Matutino: Exibição do filme sobre a ocupação e a greve, distribuição da carta aberta e diálogo com os alunos da FAECO e FAENG (voluntários procurem o Boni e os professores)

SEMINÁRIO para a discussão da nossa posição em relação à saída do Odair ou de toda a reitoria na reuinão do conselho diretor (importantíssimo)
Das 19h30 às 22h30
Local: Pinicão

FESTA
Bandas, Oficinas, Caldos, Diversão e Odair Fora da Fundação!
À partir das 22h
Local: Quadra da Fundação Santo André

:: Sábado
DEBATE
com Prof. Odair Sá Garcia e Professor da UNICAMP.
Tema: A FSA e a Reforma Universitária
Local: Pinicão, às 13h00

36 comentários:

Bar do Augusto disse...

Xi Marquinho, greve?

Anônimo disse...

A galera que é contra a greve dorme tarde e não a corda cedo. Porque será que são contra a greve hein? E porque será que vivem criando historinhas de Zé e de buteco p/ comentar aqui?
hauhauhuahaua

lá pro meio dia começa a chover comentários inúteis... deixa os caras acordadem gente, a balada foi cansativa ontem, poxa! rsrs

Foi só uma observação, ingênua sabe... rsrs

A GREVE CONTINUA. REITOR, A CULPA É SUA!

FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!
FORA ODAIR!!!!!

Até nunca mais Odair! Espero que não assombre mais nenhuma Faculdade ou escolinha de prézinho, isso se vc conseguir entrr em uma delas depois disso tudo!!hauahuaha

Thais

Roger disse...

Hahahaha, pois é Thais, complexo isso, em todo o país estão acontecendo movimentos estudantis, lutando pela melhor qualidade de ensino, dizendo não a todas estas medidas, que sim, por incrivel que pareça são politicas... não venha falar que estes movimentos são politicos, olha só uma novidade, qualquer movimento que lute contra medidas politicas tem fundo politico, alias, creio que, qualquer movimento que lute por uma mudança tambem tem carater político, não significa que queremos nos eleger, para quem não estuda o que é politica, parece que é apenas aquilo que nos é apresentado na TV, sobre eleições, palanques, etc. Mas politica abrange muito mais do que isto, para quem não acredita em mim, que busque com os próprios meios, estude.

Bar do Augusto disse...

Bom dia companheiros!

Tenho dúvidas!!!! Ontém foi mencionado isso em meu boteco, e olha, até derrubei amendoins perante esse tipo de coisa.


- Se bem lembro, em minhas manhãs em que navego pelo World Wide Web, no grupo do DAHG, mandaram um email falando q o "Tropa de Elite" é fascista;

- Preocupado, após ser comentado aqui na mesa, fui procurar e ler oo estatuto do DAHG. Ele diz que membros do DAHG não podem se 'solidarizar' como movimentos fascistas;

- Sendo assim nostros camaradas. por que o CINEOKUPA EXIBIU O TROPA DE ELITE, SE O FILME É 'FASCISTA'?


Na luta...e um pouco indignado agora!

Unknown disse...

Caros companheiros, caras companheiras

Está chegando a hora da queda de Bermelho, o Renan Calheiros do ABC... a entrada dos professores na greve fortalece a unidade e mostra que se aproxima a vitória!

Saudações populares,
Bruno Terribas
jornalismo/ Unesp Bauru

Roger disse...

Augusto, o DAHG enviou na verdade uma crítica ao filme feita pelo PSTU... Não significa que achem que o filme é fascista, na verdade segundo o Siraque o movimento da FSA é fascista.

Bar do Augusto disse...

Este companheiro Siraque é um fanfarrão! Outro dia ele veio em meu bar e ó, vaiado! Até o cachorro da vizinha latiu pra ele! Persona non grata aqui! Queria pagar fiado!

Mas o Cap. Nascimento estava por aqui e tomou as devidas providências, chegou junto no meliante Siraque e mandou ver: "PEDE PRA SAIR, PEDE PRA SAIR". E ele saiu, e pagou a conta!

Unknown disse...

E se não saísse companheiro Augusto...era só mandar colocar na conta do Papa...

Bar do Augusto disse...

Com certeza companheira "Cha che chi cho chu". Eu, como dono de boteco, membro ativo das mesas redondas daqui, acho melhor parar um pouco de escrever aqui por que enxergo várias contradições no Movimento, que apoio em algumas partes.

Logo retorno.


Sempre na luta...

Roger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ahhh esse movimento virou uma suruba...agora ninguém é de ninguém.

Bar do Augusto disse...

Bom, qualquer coisa me avisem se for ter suruba. O Zé da Farmácia falou que para surubas organizadas ele dá um desconto nos presartivos comprados por atacado.

Saudações populares,
Augusto
Dono de Bouteco / Santo André

Anônimo disse...

hauahuahhauahuahuaua

pior que tá até engraçado...

A gente recebeu uma moção e apoio do pessoal de Direito da USP tb =)

E o Avamileno resolveu mexer o rabinho gente.

A LUTA CONTINUA,
A GREVE CONTINUA,
REITOR, A CULPA É SUA!

Roger disse...

pois é, finalmente o Avamileno resolveu, por livre e espontanea pressão, fazer algo. Apesar da proposta de afastar o Cacalano também, mas vamos la, só não sei quem vai ficar com o cargo se os dois forem afastados, até a convocação de uma nova eleição. Mas é apenas o primeiro passo, claro que estamos bastante confiantes, mas fazer o que, temos que acreditar.

Roger

Bar do Augusto disse...

Outra dúvida companheiros de luta e Bar:

- Este Conselho Diretor pode se autoconvocar?!

Roger disse...

Sim Augusto, para ser realizada uma reunião extraordinaria são necessários oito assinaturas dos representantes do conselho diretor, e apenas eles podem se convocar, o prefeito assinou pois tem representação dentro do conselho diretor, com a assinatura de mais alguns outros integrantes do conselho o conselho se autoconvocou, tendo o prazo de 72h ante a convocação e a reunião.

Vamos brincar de CHE!!!! disse...

Eu adoro as festinhas de sexta feira!!!!!
mostra bem como o nosso movimento é bom!!!!!!!
depois do show vamos para o buteco comer uns amendoins!!!!!
Zé!!!! não deixe de ir!!!! tô contando c/ vc!!!!!!

a luta continua!!!!!
e a palhaçada tb!!!!!! hehehehe

Pan y Circo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vamos brincar de CHE!!!! disse...

cheguei ontem na facul e pude ver realmente como os profs estão apoiando o movimento....
aliás não vi o meu professor da minha aula de terça!!!!
como os prfs. não estão assinado o ponto, acho que ele devia estar em casa assistindo TV!!!!!!
mas acho que eles vão estar aqui na festa funk de sexta!!!!!!!

nossa como aquele vídeo era lindo!!!!!! nem com colírio pude conter as lágrimas!!!!!!!

a luta continua!!!!! sniff!!!!!

Vamos brincar de CHE!!!! disse...

este post do cha CHE chi cho chu foi muito bom....

"Snif Snif...Snif Snif...
Gente acabei de ver os vídeos e assim como o companheiro Vladmir foi díficil não chorar...não consegui conter as lágrimas! Snif Snif...Estou chorando copiosamente agora! Buááááaááááááááá Buáááááááá

Em muitas das assembléias e protestos q foram mostrados eu estava presente, mas em algumas eu não pude ir...por exemplo, na passeata de sábado, pois eu estava de tênis e não de chinelo...aí não fui para não descaracterizar o movimento...Snif snif

Realmente foi muito emocionante o montinho coletivo feito em frente à prefeitura de Sto André e sinto muito por não ter participado!

Qto ao Juri "Dissimulado", nesse eu estava presente e aplaudi a unanimidade da condenação do Reitor, pois nunca tinha visto uma unanimidade tão unânima na vida onde até o advogado de defesa do Reitor era contra o mesmo. Snif snif

Agora vai aqui a minha sugestão...adorei a trilha sonora dos vídeos, mas acho q na parte de fala sobre o CHOQUE vcs poderiam colocar essa música (vai só um trechinho dela)...

"Chegou a Tropa de Elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, e também vai pegar você
Tropa de Elite, osso duro de roer
Pega um pega geral, e também vai pegar você

Chega pra lá, chega pra lá
Tô chegando e vou passar
Cheguei de repente, vai ser diferente
Sai da minha frente
Sai da minha frente meu irmão, não
Não vem com isso não
Tô chegando é de ladrão
Porque quando eu pego eu levo na mão
Não mando recado vou na contramão

Num dá bobeira não
Cê tá na minha mão, segunda - feira é só história pra
contar
Não vem cum idéia não
Não quero confusão
Mas vamo junto que hoje o bicho vai pegar"

Tenho também outra sugestão. O Dudu Papito Suplicy, o Lulala, o AvámilhoEMO? e tantos outros já se pronunciaram sobre o caso da Fundação...Pq agora a gente não chama o bom velhinho Papai Noel pra vir ajudar a gente tb? Quem sabe ele dá um jeito da gente não perder o ano? Ah gente eu acho q não custa tentar...snif snif"

Pan y Circo disse...

Pessoal, vocês não podem perder o site do vestibular 2008, principalmente as fotos dos laboratórios. Tem gente de RI no laboratório de eletrônica, gente de Sociais no laboratório de Geologia... Fora a "Palavra do Reitor" que faço questão de reproduzir trechos abaixo:

"Difundir o caráter de pesquisa e a busca do conhecimento da instituição de ensino é mostrar que o Centro Universitário é um parceiro para o desenvolvimento de projetos de cunho cultural, científico e social"

E mais...

"Podemos e devemos participar do processo de construção uma sociedade mais justa e igualitária e acreditamos que não só temos acenado com essa integração mas aberto um canal direto de diálogo que permite aos nossos jovens aprender e também ensinar"

Só para finalizar

"Para tanto, estamos investindo permanentemente nos laboratórios, na expansão e reforma das instalações, na permanente ampliação do acervo de nossa biblioteca"

Não podia ter lido piada melhor. Quase morri de tanto rir!

Segue o link: http://www2.fsa.br/vestibular/

Bar do Augusto disse...

Companheiros de Fé, Luta, Bar & Copo:

Acho que irei patrocinar esse evento de sexta! Podiamos chamar ele de "Funktronic e Coletivos"! Ontém vi "Toma Lá Da Ca"(ou algo assim) e tinha essa festa FunkTronic, dois ambientes! IRADO!

Neste caso, na sexta, deveriamos:
- Faeco: Axé
- Fafil: Reggae
- Colégio: Funk
- Anexo: Forró
- Faeng I: "Poppero"
- Faeng II: Psytrance

Vai ser um estouro!!!!

Roger disse...

Fico me perguntando, o que é um movimento bom... mas o legal é que até as pessoas que são contra consideram nosso...
Também me pergunto o porque as pessoas criticam tanto uma apresentação de bandas, é uma amostra de arte assim como uma apresentação de quadros, inspira e passa alguma senssação... claro que se a arte é "boa" ou "ruim", ao que ela leva, etc... é outra estória.

Unknown disse...

Augusto,

vc eh um completo idiota
vai caçar o que fazer kra

vlw movimento!!

fora odair!!

Bar do Augusto disse...

Poxa Fernanda, assim também não! Esse tipo de coisa eu não tolero, e menos ainda no meu bar! Convido você de forma pacífica a debater essa sua ofensa sem caráter e sem envergadura moral contra minha pessoa. Ah, terá amendoins caso você compareça, por conta da casa.

Essa sua atitude parece mais do rapaz que esta segunda, perdeu os brios e ânimos na reunião, cantarolando por ai:“Se o Odair não for retirado como o Collor, será, então, retirado como o Saddan!”.

Santa Aquerupita! Nem os bêbados que frequentam meu Bar não fazem isso!

Vou falar com o Zé da Farmácia distribuir uns calmantes pela Faculdade.

Roger disse...

Só para constar, o Reinaldo se desculpou pela frase, mas levar calmantes para a faculdade seria boa idéia, se não houvessem tantos seguranças, pois com certeza nos acusariam de trafego de drogas... então fica no suco de maracuja.
Agora para os que estão se profissionalizando em ironia, estão todos estressados, por favor, poucas pessoas tem tanta paciencia assim para não explodir com comentarios de cunho ironico e provocativo.
Ele tem que cair logo, se não ja vejo desgraça pela frente.

Roger

Bar do Augusto disse...

Roger, vejo em você uma pessoa sábia. Se talvez em momentos de crise o Movimento contasse com você lá, as coisas tivessem sido diferentes e eu não teria tantos companheiros de Faculdade se embebedando em meu bar!

Mas a mesa redonda pra Fernanda com amendoins e Suco de Maracujá(concordo quanto os calmantes), para debatermos isso. Aliás, todos estão convidados!

E a festa na Sexta?

Roger disse...

Obrigado Augusto, muito provavelmente estarei na festa sexta, espero que sirva para desistressar tb, e que a musica seja boa.

Saudações e até amanhã a todos,
tenho que sair do trabalho para ir trabalhar... XD

Roger

Unknown disse...

Engraçado... reclamam, reclamam, reclam do movimento mas ninguém levantou a bundinha e veio fazer melhor, ajudar, dar palpite sério, etc, etc, etc!

rsssss... é de se esperar. Falar é facil, fazer é difícil.

Mesmo pq depois se não der certo, vão dizer de boca cheia: Eu não participei disso!!!Eu não disse q esse movimento ia dar merda e tatatatatata... (auele monte de coisas q vcs falam, mas nada fizeram para mudar!)

Ah sim, vcs estão no direito de vcs... falar mal.

Mas nós sabemos que cometemos erros e fazemos mais ainda para consertá-los.

Estamos aprendendo. Nunca tivémos que lutar por algo tão absurdo como esse. Um Diretor de uma Universidade que não quer o bem dela. Um professor (sim, pq esse é o único Título que ele tem , Reitor é cargo!) que manda bater em seus alunos e etc, etc, etc...

Agora vcs... o q falar de vcs... ah deixa prá lá, nem vale...

Continuem escrevendo aqui, pq pelo menos assim, não atrapalham no que é real, na luta diária!

Obrigada por estrem aqui, enchendo nosso ego!

Saudações Acadêmicas

Unknown disse...

Sabe aquela música que toca no começo do tropa de elite? RAP DAS ARMAS.. um funk numa favela.
Pois é, agora têm também o RAP DA OCUPAÇÃO
-para ver a música e o ritmo original vá http://www.4shared.com/file/27164680/d152fc6e/Mc_Cidinho_e_Mc_Doca_-_Rap_das_Armas__Tropa_de_Elite_.html?s=1

RAP DA OCUPAÇÃO

Parapapapapapapa papa
Parapapapapapapa papa
Papara papara papara kla ki bum
Parapapapapapapa papa


O prédio da Fafil... é ruim de invadir
Nós com o movimento... vamos resistir
Pq na Fundação eu vou dizer como é que é
Agente faz protesto... e eles vem com a arma em pé

Pra entrar na Fundação até o reitor treme
Tem que vir acompanhado com Bobeiro e a PM
Pra acabar com o movimento tem um bando de alemão
Mas a greve só termina com o Odair no chão

A reitoria treme o grito que a gente deu
Agora Odair... sai correndo que f**!!!
Não adianta mais... mandar desocupar
Nem com aquela merda.. da tal da liminar

O movimento é forte.. e luta por educação
De qualidade e justo... pra acesso do povão
Agora estudantes.. vamos todos nos unir
Pra pedir o que é direito... e fazer o reitor cair!!!!!!!

Parapapapapapapa papa
Parapapapapapapa papa
Papara papara papara kla ki bum
Parapapapapapapa papa

Unknown disse...

kkkk
mto boa essa paródia amigo
o Odair deveria saber q essas barbaridades q ele faz só nos fortalecem, até a vitória

Unknown disse...

Companheiro Augusto e Companheiros com dúvida

Fiquei muito feliz pela sua iniciativa em patrocinar um evento de vital importância qto esse. A festinha de sexta-feira realmente vai ser um “estouro”! Acho q será muito parecida com aquele no dia da ocupação da Reitoria onde alguém convidou para participarem conosco aqueles simpáticos rapazes, q ainda fizeram a gentileza de trazerem equipamentos especiais para fazerem um pouco de fumaça e dar um clima especial.

Percebi q o companheiro Roger ainda está com algumas dúvidas sobre o q é um movimento bom e q a companheira Maira quer q nós levantemos a bundinha pq tem muita gente q reclama do movimento, mas não faz um melhor, pois bem...assim como já fiz um comentário em outro tópico falando sobre esse mesmo assunto, volto a dizer q concordo com os dois companheiros.

Realmente é muito difícil fazer um movimento bom, mas o q seria um movimento bom? O companheiro Augusto me deu uma luz para responder essa pergunta, já q deu a idéia da festinha funk na sexta-feira. Movimento bom é qdo o movimento é sensual, qdo o movimento é sexy...e aí eu me lembrei de uma música q pode ser o tema da nossa festinha, e tem tudo a ver com os simpáticos rapazes daquela noite inesquecível...aí vai a música q tem como título: “Uma bomba”....

“Sensual
O MOVIMENTO sensual
Sensual
O MOVIMENTO é bem sexy
Sexy
O MOVIMENTO é bem sexy
Sexy
Já tá chegando Braga Boys com essa dança que é uma bomba !

Para dançar isso aqui - é bomba !

Para balançar isso aqui - é bomba !
Para mexer isso aqui - é bomba !

E a mulherada se joga assim, assim !

Assim, todo mundo, uma mão vai na cabeça
Uma mão vai na cabeça

O MOVIMENTO é sexy
O MOVIMENTO é sexy

Bota a mão nessa cintura
Bota a mão nessa cintura

O MOVIMENTO é sexy
O MOVIMENTO é sexy

E agora vamos começar
Devagarinho até embaixo
Embaixo, embaixo !

Devagarinho até em cima
Em cima, em cima !

Devagarinho até embaixo
Embaixo, embaixo !

Devagarinho até em cima
Em cima, em cima !”

Bom, acho q agora sanei as dúvidas de todos a respeito do movimento, né? Já q não apareceu ninguém aqui q saiba dança do ventre, vamos todos sexta-feira remexer as bundinhas até o CHÃO CHÃO CHÃO CHÃO CHÃO CHÃO...para assim quem sabe melhoramos esse movimento. Conto com a presença de todos. E lembrem-se depois de sexta o movimento nunca mais será o mesmo!

The Acid Queen disse...

PROFS + ALUNOS & GREVE = FORA ODAIR!!!!!!!!!!


FORA ODAIR,
FORA ODAIR,
FORA ODAIR E SUA CORJA, HEY!!!!!!!!

Bar do Augusto disse...

Ah companheiros de Luta, Greve, Copo e tudo mais!

Já que o o filme Tropa de Elite non é facista, de qualquer forma por que ele foi exibido no CINEOKUPA??? Ah, exibida versão pirata!!! Charlatones! O filme está sendo exibido ainda nos cinemas!!


Decepção. Sexta não vou levar amendoins, só cerveja!

Unknown disse...

Caro companheiro Augusto!

Por favor não falte com os preciosos amendoins na sexta.
Vou lhe explicar a respeito desta questão. A intenção de passar o filme Tropa de Elite no CINEOCUPA é pq justamente os pobres companheiros arrasta chinelo não quiseram participar desse mundinho sujo capitalista em q se paga muitos reais para ir ao cinema, então eles quiseram socializar tal filme para q todos pudéssemos ter acesso aos ensinamentos do Cap. Nascimento (vulgo 06). Pq poderíamos sim ir para a frente do cinema para mudar a decoração, fazer uns batuques e pedir a saída do gerente do cinema, mas estamos muito ocupados com os preparativos da festa de sexta. Portanto companheiro eu peço encarecidamente q reconsidere a sua decisão.

Unknown disse...

hehehehe... de tudo um pouco!
É isso aí, continuem!
É a única parte q cabe a vcs! hehe!