terça-feira, 30 de outubro de 2007

Quem financiou o prefeito? / Calendário!



Veja quem financiou a campanha de Avamileno.

http://www.asclaras.org.br

"Às Claras é uma iniciativa da Transparência Brasil que traduz os dados sobre o perfil do financiamento das campanhas eleitorais para uso de cidadãos interessados.

É evidente que as informações do Às Claras não incluem eventuais contribuições a “Caixa 2” de campanhas, nem permitem fazer qualquer dedução a esse respeito. A influência do “Caixa 2” em eleições é assunto controverso, mas de resolução praticamente impossível devido à ausência intrínseca de evidências empíricas. Contudo, uma hipótese “neutra” é a de que a porcentagem de “Caixa 2” sobre o total de financiamentos recebidos, caso seja de fato relevante nas campanhas, tenderá a ser equivalente para todos os candidatos, ou ao menos para aqueles situados nas faixas superiores de voto/recepção de doações. Sob essa hipótese, as análises presentes aqui não sofrem alteração." - Retirado da página de apresentação do site.
---------------------------------------------------------------------------

Total de DOAÇÕES DIRETAS efetuadas por pessoas físicas à campanha do Prefeito João Avamileno-PT (2004): R$ 32.883,33. - Total de DOAÇÕES DIRETAS à campanha do Prefeito João Avamileno, por pessoas ligadas à gestão Odair Bermelho: R$ 20.000,00.

Isso quer dizer que 60,82% das DOAÇÕES DIRETAS de pessoas físicas à campanha do prefeito JOÃO AVAMILENO, foram feitas por pessoas DIRETAMENTE LIGADAS à GESTÃO ODAIR BERMELHO.

TALVEZ ISSO EXPLIQUE A “INDECISÃO” DO PREFEITO JOÃO AVAMILENO ANTE O CASO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ.

*nosso movimento é legítimo, mesmo que alguns considerem "politicagem" estamos lutando por uma educação de qualidade e pela FSA. Se existem pessoas que podem intervir a nosso favor, e não o fazem, elas também serão responsabilizadas e cobradas não importando a que partidos participem.

Politicagem fazem aqueles que estão do outro lado da trincheira, aqueles que tentam manobrar para distorcer nossas reivindicações originais.


----------------------------------------------------------------------------------
Calendário tirado na Assembléia Geral de 29/10

TERÇA-FEIRA, 30/10.

14h15: Ida à prefeitura e à câmara cobrar deles uma posição séria que não prejudique a FSA, porque o que temos é uma pauta bastante nebulosa e com forte tendência a favorecer esse grupo que estamos combatendo... NADA DE DIOLINDO NA REITORIA, todos eles terão que cair!!! ou o Cacalano tem que ficar, conforme a maioria defendeu desde o início e ficou deliberado na Assembléia desta segunda. Não podemos, depois de tanta luta, deixar que um indicado pelo Odair ocupe seu lugar, isso é um insulto e uma clara tentativa de golpe desse grupo que não quer sair do poder de jeito nenhum!
O compromisso é de nos encontrarmos, alunos e professores, na frente da CÂMARA às 14h15, antes do início da sessão, pra dar tempo de conversar com os vereadores.

19h30: Comando de Greve

QUARTA-FEIRA, 31/10

Chamado a uma paralisação geral das faculdades.
20h: Show com o cantor Edvaldo Santana, trazido pelo Espaço Cultural Cidadão do Mundo, em apoio à luta da FSA.
http://www.cidadaodomundo.org.br
http://www.edvaldosantana.com.br
Convite a todos que mandaram moções de apoio à Luta da FSA, familiares, amigos, para que participem do evento.

QUINTA-FEIRA, 01/11
Ida Massiva à Reunião do Conselho Diretor.
Pauta colocada pela prefeitura: saída do presidente e vice presidente da Fundação (Bermelho e Cacalano) e Retorno à normalidade acadêmica
Local: Praça João Mendes (centro de São Paulo)
Horário da Reunião: 14h
Saída de ônibus da FSA: 11h.
Haverá 1 ônibus esperando quem só conseguir chegar às 12h!


Outras decisões tiradas na Assembléia:

Foi votada a posição do movimento a ser levada no Conselho Diretor pelos representantes docente e discente:
- Que exijam que seja colocada em pauta a realização de eleições para o próximo reitor
- Que pautem a retirada dos processos contra os estudantes e professores
- Que defendam a permanência de Cacalano, já que sua saída não foi reivindicada como pauta pelo movimento, mas colocada arbitratiamente pela prefeitura. Caso a saída de Cacalano seja condição para a saída de Bermelho, os representantes votarão para a saída dos dois, mas exigirão que seja montada uma comissão com integrantes das 3 faculdades que convoque eleições.

As comissões de Diálogo com a Faeco e Faeng, além de passarem as últimas informações aos prédios, ficarão atentas em relação ao um abaixo assinado passado pela própria reitoria em favor de Odair Bermelho. Levarão abaixo-assinados pedindo o “Fora Odair”.

50 comentários:

Bar do Augusto disse...

Jeremias por uma F$A melhor!

http://bardoaugusto.blogspot.com

fsaOcupada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fsaOcupada disse...

Odair não serve, porém o suposto Reitor que irá assumir também não...isso é uma piada?

Manifestação Cultural "festinha" novamente.

Quem bom, assim vamos terminando excelentemente bem o nosso ano .Parabéns vocês são demais. A Fafil está orgulhosa de vocês. 10 no TCC... muito bom mesmo.

Saudações Acadêmicas,

"A luta continua...Nem sei mais em quem colocar a Culpa.."

Unknown disse...

Tem gente que se da o trabalho de criar outro perfil no gmail só para postar aqui. Isso é falta de coragem para manifestar a própria opinião. Parabéns ao movimente corajoso que luta contra a corja do Odair

Thiago disse...

Sempre achei q este reitor era safado mesmo.;..porém ao ler este tópico fiquei cabreiro!!!!!

me expliquem uma coisa!!!

o movimento é pra afastar o Odair ou pra colocar quem vocês querem lá dentro?????

Me explique direitinho está um cheiro estranho no ar!!!!!

Obrigado

Bar do Augusto disse...

Convivas, com a queda do Reitor, no mínimo a Dona Edna, que já pegou uma gripe pois a mesma anda meio sumida da FSA, irá buscar seu cardo de Poder. Ela quer ser diretora da FAFIL. Resta saber oque ela irá fazer quando conseguir...Dona Edna, poder corrompe!

Unknown disse...

Gostaria de fazer uma pergunta ao blog. Sou aluno de sistemas, estou no 2 ano e estou fazendo todas as matérias, exceto uma, pois minha professora está em greve.

Tenho 7 professores¨
6 estão ministrando aula
1 está de greve.

Essa professora que está de greve está a dois meses sem dar aulas.

Caso vcs alcancem seus objetivos a greve acaba e as aulas voltam ok?

Porém e se por um acaso essa assembléia que terá essa semana não resolva em nada? A greve vai durar por quanto tempo? Até que o reitor saia? e se o reitor não sair? A greve continua? Porque estou ansioso por aprender estatística e esse ano já estou a 2 meses esperando por ter aulas de estatística. Bom. Gostaria também de fazer uma outra pergunta. Hoje, meu caro amigo, minha cara amiga, vcs que estão lendo, indicariam a Fundação Santo André para alguem? Sou professor de informática e quando meus alunos me pedem uma sugestão de faculdade, logo penso como eu posso indicar uma faculdade "particular" que está em greve a dois meses? Simplesmente não indico.. E sabe o que vejo nisso: O fim da Fafil... Porque se eu terminar meu ano letivo e não me formar em estatística, serei obrigado a procurar outra faculdade, e esse pensamento é de muitos alunos. Entendam, eu respeito a ideologia de vcs, mas vejo que com toda essa perda de aula, quem mais está se prejudicando somos nós alunos, pq se vcs forem olhar as 2 ultimas posts, insistem em falar do prefeito. Pouco me interesso por politica, mas mesmo sendo leigo nesse assunto de politica, posso ver quanta politicagem esta sendo feita usando o dinheiro suado que ganho para pagar minha faculdade.

Não deixem que ninguem manipulem vcs...

Do jeito que as coisas andam, muitos alunos da fafil vão perder o ano... Quase 2 meses de greve ? Em que mes estamos? Novembro... Calculem e tirem suas conclusões...

Atenciosamente.
Afonso, Sistemas de Informação
2ºA

Estou aberto a opiniões... Espero que encarem com respeito a minha...

fsaOcupada disse...

Não adianta argumentar caro colega de SI, na verdade eles querem a Edna como diretora da FAFIL e o Reitor tem que ser alguém da turma deles.

A democracia dessas pessoas funciona assim.

Parabéns movimento vocês são demais. A Fafil está orgulhosa de vocês. 10 no TCC... muito bom mesmo.


Saudações Acadêmicas,

Unknown disse...

Pessoal, esse é o estágio da galera!

Deixa eles fazerem!

Eles ficam o ano todo no bar e quando chega na semana de matemática/sistemas(em seguida) eles precisam correr para atingir suas horas de estágio.

O mais incrível é que eles sempre esperam essas datas (semana de matemática e sistemas)! O ano todo para estagiar e eles sempre deixam para o fim!

Mania de brasileiro... sempre deixando as coisas para a última hora!

Vamos fazer o seguinte...

Ano que vem vocês podem começar o estágio antes das férias do meio do ano?

Por que tem muita gente que pretende viajar no fim do ano...

Deixem de ser egoístas!

Ah! Já estava me esquecendo...

Por que deve assumir um reitor imposto por vocês!?

Onde fica a tal da democracia?

Imposição de poder, ao que me consta, é ditadura!

Se o reitor cair, nada de impor suas vontades! Vamos agir democraticamente, sem imposições!

O movimento é para que mesmo?

Para derrubar o reitor ou impor uma nova reitoria!?

"Para derrubar o reitor... Mas assim que ele cair nós começaremos um outro movimento de imposição!"

Da mesma forma que já aconteceu...

Era para baixar as mensalidades e olha onde chagamos!

Ah! Antes que eu esqueça!

Por que eu não ouvi falar em mudanças na diretoria imposta da FAENG? E nem da FAECO?

Por que só se fala da Edna?

Edna, Edna...

Sedenta por PODER...

Será que poder é tudo Edna?

Saudações Acadêmicas,
Juão

Rafael Arnoni disse...

Vamos prestar atenção pra uma coisa. O Cacalano falou q ele sairia se fosse pro Odair sair tbm (pro bem da FSA) e isso começou a ser utilizado no joguinho político do Avamileno e Bermelho. Como mtos professores concordaram, isso não é uma briga entre Cacalano e Bermelho. Não é um duelo. Se ele tiver q sair e um pau mandado (como disse a Lourdinha) do Bermelho assumir, ele terá que assumir compromisso com a pauta, com todas as cláusulas, que os professores e alunos propõem. nossa luta é fazer com que essas cláusulas sejam colcoadas em prática e, qqer q assuma, terá q antes concordar com elas e se dispor a cumprí-las. Não devemos perder a luta pq quem tem q ir é o Cacalano. Ele foi burro de falar q sairia pela FSA, pq agora usam isso contra nós. Tenho certeza que ele gostaria de assumir a reitoria, mas se não conseguirmos isso, pelo menos um que, antes de assumir, concorde com tudo q propusermos (legalmente).

Bar do Augusto disse...

Devido ao evento da "Seda", vou esperar quinta! Se ganharmos AMENDOIN E CERVEJA! Se non, azar!


Na luta, no mais de luto...

fsaOcupada disse...

Caro Rafael

Apesar de muitos alunos serem contra essa luta, a grande maioria foi "forçado" a aderir ao movimento, agora esperamos que tudo isso seja em prol da FAFIL e não de interesses próprios como vemos intrínsicamente nessas últimas colocações feitas por parte do movimento.


Saudações Acadêmicas,

Unknown disse...

È incrível como tem gente que agüenta tudo calado.
Mesmo o meu curso de sistemas tendo parado oficialmente por duas semanas as provas já serão realizadas na semana que vem.
Sabemos que precisamos de reposição de aulas, e estamos sem condições de realizar as provas e sabemos também que essa atitude de passar as provas agora é pura repressão e mais uma tática para conter o movimento.
Estamos merecendo tudo que vem acontecendo há muito tempo, pois não lutamos nem por nossas salas.
Vamos todos passar de ano, não duvidemos disso. Mas a questão é que vamos todos passar mais um ano sem aprender tudo o que deveríamos. Viva a inércia sistemática e lógica.

Unknown disse...

Até ai eu vou me formar e não aprendi muita coisa.

É interessante ver alguns professores falarem da qualidade de ensino precária...Pois o professor é o mair responsável pela qualidade da aula. E os professores sabem entre eles quem é bom ou não...e nada fazem, não buscam melhorias...

Pfft...Grande Fsa...Ou ASA?

Bar do Augusto disse...

Mio Dio companheiros! Estou cansado de tanta confusão, drogas e política!

Já apresentado no nosso Bar ( http://bardoaugusto.blogspot.com ) a segunda candidata à Reitoria.

Unknown disse...

Finalmente algumas verdades sobre o movimento.

http://www.blogdaniellima.com.br/

Agora se entendo oq realmente significa todo movimento, democratico, em busca da qualidade maxima de ensino.

Bar do Augusto disse...

Outra coisa: Por que tantas comissões de Diálogo com a Faeco e Faeng? Eles já estão todos bem informados, non sei pq tanta insistência. Se tivessem que aderir greve já tinham.

É como a camarada Lia disse..."minha mãe finge que apoia non fazendo o jantar e meu pai finge que non come"...pelo amor, eles non são bebes!

Pan y Circo disse...

Cara Aluna, não seja ingênua. Esse artigo é tão tendencioso e ridículo que não merecia nem comentário. Aliás é tão tendencioso que a FSA publicou no site. Agora porque a FSA não publicou as outras coisas que saíram na imprensa (talvez por ingenuidade)? Pare de fazer esse serviço sujo. Se você não concorda com o movimento, eu compreendo perfeitamente, agora dar credibilidade para um artigo que nitidamente foi encomendado, desenvolvido com um ar de protótipo de Diogo Mainardi e que faz uma análise tão obtusa, quanto as análises que ele critica. Pior é colocar o Boni e o Alvarez como os pilares do movimento - é no mínimo ingênuo. Denota realmente um artigo escrito da escrivaninha após um conversa pelo telefone. Sinceramente esperava algo mais inteligente e menos óbvio. Agora queria saber, onde estão as demais pessoas envolvidas nos eventos? São massas de manobra dessa dupla dinâmica de revolucionários de plantão? Acreditar nesse artigo é acreditar que papai noel existe. Mas há nele uma coisa boa - podemos ver claramente até onde vão as manobras políticas e sujas da estrutura burocrática para se manter no poder - isso sim deve ser analisando com seriedade e isso ele não fez! E ainda finaliza com um slogan nada original parafraseado de Nelson Rodrigues. Não me amola. Agora vem você aqui dizer: “Finalmente algumas verdades sobre o movimento” tendo como exemplo um artigo ridículo desse? Realmente é para rir. Sou mais ler as postagens do Zé e do Augusto, pelo menos eles tem senso de humor.

Unknown disse...

Com ceretza as postagem do ze e do augusto são melhores pois é oque realmente define o movimento.

Agora vc vai falar que acredita que depois de todos esse anos aparece, do nada, uma divida de 50milhoes. É tão pouco dinheiro que ninguem percebe essas coisas.

Vc espera que a fsa coloque uma noticia do DGABC que só divulga um lado pois esta nitidamente levado para um lado e com certeza levando grana com isso. Fala sério.

Eu concordo mesmo com oq Daniel Lima escreveu, e se foi pago pra isso não é problema meu, mas eu SEI que é verdade, a diferença é que a imprensa não quer divulgar isso.

Unknown disse...

E as matérias que saem no DGABC e no ABCD Maior não são nem um pouco tendenciosas, não é verdade?!?!?

Bar do Augusto disse...

VOu pegar meu material e rumar para Fafil, aguardo ansiosamente o show de hoje, já que perdi o de sexta.


GREVE NON É FERIAS...

Na luta...

Vamos brincar de CHE!!!! disse...

gente vamos párar de bla bla bla e vamos estudar?????

mensalão, mensalinho, o dinheiro desviado do reitor.... vcs acreditam mesmo que neste país existe justiça????? acreditam em papai noel?????
quem escolhe o reitor é o prefeito, ele tira um e bota outro igual....
chega de palhaçada!!!!!! já estamos em NOVEMBRO!!!!!!!
Temos que correr atras do preju pq se continuar assim a gente perde o ano!!!!!!!!!!

o reitor, nossos queridos professores e o prefeito estão sucegados recebendo seus modestos salários, enquanto a gente rala para pagar a mensalidade!!!!!!!!

vamos parar de vagabundagem!!!!!!!!

Pan y Circo disse...

Querida Aluna, com essa seqüência de argumentos "chinfrim" e total falta de coerência na organização das idéias, entendo perfeitamente e acho natural que você leia algo tão ruim e ache bom e que veja algo tão ruim e acredite que é bom. Por isso, você acha a atual administração da FSA maravilhosa. Isso eu chamo de miopia.

Com relação ao lance dos 50 milhões que você citou, na verdade essa informação já esta nos corredores da faculdade desde o começo da movimentação. Não é nada novo. Já o tal “homem do artigo” (leia os outros artigos dele) é oposição ao DGABC, porque será? Você saberia me dizer do que vivem veículos de comunicação nesse país, principalmente os regionais? São de verbas publicitárias (principalmente de órgãos públicos) e você acha que o “apologista da T.F.P.” não quer um anunciozinho da FSA na revista dele. Não seja ingênua, ele só esta defendendo o dele, como o Odair só esta defendendo o seu. Todo mundo quer saber quem vai ficar com a “piça” menor numa chuva de “piça”.

Enfim, se você é realmente aluna, torça para que haja bom senso de ambas as partes e isso possa acabar na quinta, agora se você tem outros interesses na FSA (é o que me parece até então) venha aqui postar sua bravata ignóbil e praticar seu onanismo crônico mental. Temos espaço para todo tipo de manifestação, afinal, estamos em um Estado Democrático de Direito.

Salve o Chato. Salve o Lacerda. Salve o Roberto. Salve o Artigo salvador!


PS: Só mais um detalhe, não fiz defesa de nenhum órgão de imprensa, pois para mim, a mídia é sempre engajada de acordo com seus interesses - mas se ele “o tal do artigo” quisesse fazer uma análise sóbria, teria escrito um texto no mínimo sério e o dele é uma piada de mau gosto.

Breno Cesar disse...

Desculpe ....

não estou defendendo ninguem...mas

piada de mau gosto é:

tirar um reitor do poder( com fatos concretos descritos e comprovados ,e financiou a campanha.até ai blz .ok foi provado)..mas oq pode garantir q o próximo não vai fazer a mesma coisa...

enquanto não tivermos reitores/diretores e etc que se relacionem com partidos políticos eu creio que sempre haverá essa @#$% que aconteçe na FSA....pq meu não adianta dizer que o próximo votado pela vontade de alunos e prof seja justo se ele for filiado a partidos políticos...afinal de contas política aqui no Brasil é piada...não presisa ser nem alfabetizado pra ser presidente, é soh perder o dedo no torno e ja era...

enquanto não tiverms profissionais com alto nível de formação acadêmica e com seriedade em seu trabalho....a fsa vai continuar essa merda e sempre vai ser...eu ja vi essa luta a muito tempo atraz..a muito mesmo...tipo 30 anos......e sempre continuou a mesma merda....


oq falta é seriedade acadêmica e não algum de "nós" no poder.

Bar do Augusto disse...

Amigos e amigas!

Ontém compareci no show do rastachinelo, que esqueci o nome, mas era uma música bacana! Até distribui uns amendoins cortesias aos colegas da luta e discutimos os rumos da fsa.

Será que o cantor rastachinelo pode vir tocar na festa de nossa paróquia?


POR CHE! NA LUTA!

Rafael Arnoni disse...

Alguns aqui precisam ler um pouco mais. Escrevem mto mal, aff Maria!

Bar do Augusto disse...

Verdade mio amigo! Ultimamente, tenho encontrado cada erro. Para universitários que se prezem, o mínimo que poderiam fazer por mais que non entendam, é ao menos acertarem na Ortografia! Mio Dio!!!

fsaOcupada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josi disse...

Gostaria de fazer uma proposta aos alunos de Sistemas que postam suas mensagens aqui nesse blog.
Nas mensagens de voces fica claro o desconhecimento do histórico da FSA, para que e como ela foi criada, no que se transformou no decorrer das décadas, etc, etc, etc..., o que significa a qualidade na educação, o desmonte da educação pública nesse país, o, descaso com o Ensino Fundamental, que faz com que os alunos em geral se tornem analfabetos funcionais, ou seja, leêm e não conseguem entender o que leêm ,e, em geral chegam na faculdade sem saber escrever, como assinalou o aluno Rafael em uma de suas postagens.
Também fica visível o baixo nível de politização, não sabendo qual a diferença entre uma ONG (Organização Não Governamental) e um partido político, inclusive achando que elas (as ONGs) participam das lutas da FSA de maneira organizada e que querem tomar o poder, que ,aliás esse é outro tema que tem causado verdadeiras comoções, o PODER!! Nós, os sociólogos, historiadores e geógrafos que voces costumam chamar " carinhosamente " pela alcunha de rastachinelo, quando não de vagabundos, drogados e moleques, poderiamos ,e aí consiste a minha proposta, ministrar mini-cursos , oficinas, workshop,com temas pertinentes, inclusive, para o alter ego do CHE do cha che chi cho chu,já vou indicando a leitura da biografia do CHE e um pouco sobre a revolução cubana, por que ele ou ela , não consegui identificar ainda, me desculpe...tem demostrado interesse genuino por esse tema. Inclusive, penso em propor para os colegas da Pedagogia que entrem nesse intercâmbio cultural entre os cursos e que preparem o material didático, baseado(ops...),talvez no método Paulo Freire, mas, aí fica a cargo de quem possui a instrumentação científica necessária para tomar a melhor decisão, e verificar qual o método pedagógico que usariamos para Sistemas.Penso que Letras seria de vital importância nessa empreitada para salvar os universitários das trevas da ignorância e levá-los para a luz!! Ou seja, o domínio da ortografia e da lingua pátria,e de quebra um pouco de literatura.
Fazendo jus ao Projeto Político Pedagógico que hoje é instrumento obrigatório na construção de uma escola democrática, podemos juntos construir o método de aprendizagem, professores e alunos, certo? Sim, porque os nossos cursos são de licenciatura e bacharelado e então nos permite lecionar, assim alguns colegas já vão treinando. Seria legal se tivessemos por parte de voces uma contrapartida , que palavra linda!! Hoje largamente difundida nas grandes empresas. O trabalhador entra com a mão de obra especializada - SISTEMAS SABE MUITO BEM O QUE É ISSO- com a intelectualidade, e em contrapartida o patrão entra com a mão no bolso dele e fica com o lucro, é uma beleza!!
Vamos ao que interessa.Sistemas, por exemplo, nos ensinariam a Lógica de Sistemas, a ánalise e criação de programas, ou mesmo as coisas mais "básicas" como o tal do LINNUX. Enfim, teriamos que sentar e conversar sobre isso. Para um primeiro encontro de "negócios" proponho que seja no Bar do Augusto, ele patrocinando o amendoim.Bar também é cultura! Depois para uma segunda reunião aconselho que seja feita dentro da Faculdade em local a definir.
Quanto a Edna, relaxem... mas , diferentemente da ministra petista Marta Suplicy, não gozem.Um pouco mais de seriedade e respeito com a mestra, é por isso que ela os chama de infantis, percebem? Lutem com a gente e juntos( os estudantes) decidiremos o que é melhor para nossos cursos.
Sinti no Afonso uma preocupação honesta com os rumos do movimento, e em momento algum foi desrespeitoso . Apenas ,assim como todos nós , ele não quer se prejudicar. Cara, o que posso afirmar é que os profesores se comprometeram a repor as aulas. A bandalheira ficou tão descarda na FSA, que acabou não restanto mais armas legais para lutar , só restou aos alunos o enfrentamento direto através da ocupação e de uma greve. Espero que hoje tenhamos uma resposta favorável a nossa luta no Conselho Diretor, que o reitor caia e começemos assim a escrever uma nova história na Fundação. Você sabia que o meu curso, Ciências Sociais, já foi o 3º no país, é... concorrendo com a UNICAMP, USP, PUCs, UNB, CAMPUS DE MARÍLIA-UNESP, ESP? Imagine como nós nos sentimos quando soubemos disso. E saber que hoje você chega para fazer esse curso que é maravilhoso, e fica quase seis meses sem professor de Antropologia, como foi o caso da minha sala, sendo que essa é uma matéria que é um dos pilares do curso, já que nos acompanha por quatro anos.E ,detalhe, no nosso diploma saímos também como antropólogos? Fala sério!!
Saiba que todos os alunos , eu digo todos que estão na luta,que tem construido a greve diariamente, também prefeririam a normalidade das aulas? Mas como disse um professor de voces em uma das muitas assembléias que ocorreram " eu gostaria de voltar a dar aulas , mas diante do que está posto eu não posso". Faço dele as minhas palavaras e acredito que isso é o que todos os grevistas sentem.
Os que lutam não são moleques ,e a luta também é para que possamos devolver a FSA para o lugar que ela merece estar; entre as melhores faculdades desse páis. Mas, como estudantes das humanidades que somos compreendemos que não é possível transformar qualquer coisa no capitalismo apenas com o diálogo
, simplismente porque quem está no poder usa de todos os artfícios(e aí incluem -se as leis)para se perpetuar no poder, e agem sobre a lógica do lucro, que infelizmente não condiz com o respeito aos interesses de quem tem que ralar para viver com o mínimo de dignidade, que têm sonhos e projetos e que desejam construir um futuro melhor para si e para os seus.
Eu esperava mais do curso. Saiba que a cada ano somos mais e mais prejudicados. Tivemos até professores eventuais, como ocorre nas escolas estaduais, o cara podia chegar lá e dar palestras e não aulas, como no caso de uma matéria ,Política, que também é um dos pilares do nosso curso, e portanto nos acompanha nos quatro anos.
Afonso, espero sinceramente que nossa luta consiga trazer a normalidade para a Instituição; que é a de formar estudantes qualificados para exercerem suas profissões, permitindo através de mensalidades acessíveis que os filhos da classe trabalahdora possam ter acesso a um curso universitário. E ,que os estudantes depois dessa greve construam um DCE livre que abarque a FAENG, FAECO e FAFIL , sendo mais um instrumento de luta rumo a uma faculdade pública , gratuita e de qualidade.
Fora reitoria educação não é mercadoria!!
Saudações de luta
Josi - 4º ano de Ciências Sociais

Antonio Sena disse...

Josi,

Espero que entenda que nem todos os supostos "estudantes de BSI" que postam aqui têm o mesmo nível de politização dos demais.

O que acontece, e isso você poderá entender lendo o nosso blog, é que a alguns estudantes de BSI estão insatisfeitos com o movimento pois, embora compartilham do desejo de ver uma FSA de cara nova e límpida, não compartilham da maneira como o movimento vêm agindo (através da chamada "cultura de greve", inviabilização de aulas de cursos que desejam tê-las, provável uso político do movimento, etc). Este fato agravou-se com a invasão do colégio e dos atritos ocorridos em semanas anteriores.
Alguns estudantes manifestam seu desagrado a estas atitudes de maneira sadia, utilizando-se de uma sátira sutil (como é o caso do "Augusto" - que por sinal, não sei se é de BSI). Já outros preferem partir para a agressão escrachada, utilizando palavrões e expressões ofensivas. Se erros gramaticais são imperdoáveis, expressões ofensivas também o são.

Em particular, como membro da Equipe do Blog de BSI, gostaria que tanto este espaço quanto o do blog por nós mantido fosse utilizado para um debate de idéias e propostas para a melhoria da FSA, tendo em vista a dificuldade de exposição nas assembléias gerais dificulta uma participação aberta como por aqui (não pelo formato, mas pelo tempo mesmo).

Os problemas da FSA são do conhecimento de todos, mas a resolução deles só será obtida se soubermos respeitar as opiniões de todos e procurar agregar ao movimento as idéias saudáveis que podem brotar deste e de outros espaços.

Convido você a visitar o blog de BSI (ainda não vi nenhum post seu por lá). O endereço é http://sistemasfsa.blogspot.com.

A idéia de nosso blog não se restringe apenas ao movimento, claro, devido à importância dos recentes fatos da instituição, ele tem sido o mais noticiado lá. Mas, propostas como esta do intercâmbio entre cursos, que particularmente acredito que seria fantástica, terão seu espaço garantido em nossas discussões. Além de ampliarmos nossa gama de conhecimentos, toda a universidade sairia ganhando, pois os cursos se conheceriam entre si, cairiam por terra os "cursismos", e haveria mais entendimento para possíveis lutas futuras.

Um debate de idéias como estas deve ter espaço garantido em qualquer lugar.

Parabéns pela iniciativa.

Saudações Acadêmicas.

Antonio Sena
Representante - 4º C - BSI
Membro Discente do Colegiado de BSI

Josi disse...

Antonio e todo@s
Fiquei muito feliz com seu e-mail , já estava perdendo a esperança de "conversar" de maneira educada e respeitosa, aqui no espaço para comentários do blog da ocupação.
Visitei o blog de Sistemas apenas uma vez e confesso muito rapidamente.Retornarei com mais tempo e calma.
Todo esse tempo de greve apenas visitava o blog ocupafsa ,lia as matérias, vias as fotos ,os vídeos, mas não entrava nos comentários,e, fiquei chocada quando entrei. Resolvi transformar meu choque inicial em atitude!Postei uma mensagem primeiro na outra página (é assim mesmo que devo me expressar? Não tenho muita intimidade com os termos digamos assim..., bloguianos) do dia 28/10/07, quase um desabafo, se der leia.
Bom, agora já estamos com a resposta da reunião do Conselho Diretor, e pela pouca informação que recebi no meu e-mail, as notícias não são boas; pelo menos para os estudantes e professores que estão em luta e em greve.
Perdemos a votação no Conselho Diretor, só tivemos 8 votos dos 10 que precisavamos. Parece que houve "confronto" dos estudantes com a polícia em São Paulo.
Segundo e-mail que recebi de uma colega de curso, os ânimos estavam - com razão - bastante alterados. Confesso que estou indignada e muito preocupada.
Não pude ir hoje a Faculdade a noite , portanto não tenho maiores informações.Vamos precisar e muito de Sistemas e ouvir os outros cursos também, portanto, todos precisarão se manifestar.
Sonho com uma maior unidade entre os cursos e precisamos lutar para acabar com esse atraso divisionista que só serve para manobras da reitoria.Somos , eu e você, último anistas e com o tempo para qualquer atuação bem curto ,mas podemos iniciar alguma coisa no sentido do intercâmbio.
Abaixo a cultura do cursismo!!
E até prova ao contrário ,a luta continua!
Saudações acadêmicas e de luta
Josi

disse...

Companheiros e companheiras...

E o reitor ainda é reitor.

A Luta continua!!!

Agostinho Carrara disse...

1 - Faço o post do Antonio Sena meu também, assino embaixo do que ele disse aqui.

2 - Josi, desculpe, mas você tem uma incrível falta de visão, no que se trata de "culpar" os alunos de BSI pelos comentários aqui inadequados. Não é interssante presumir que devido ao fato de sermos alunos de um curso de Tecnologia da Informação que passamos o dia todo em frente de um "pc" blasfemando no blog.

3 - Che isso, Che aquilo, Gosta tanto do Che e sua revolução cubana? Vai morar em Cuba pra ver oque é bom.

4 - Por que tantas críticas ao curso de BSI? Conforme ouvi de alunos do Movimento, curso de Física parou com a greve não?(corrijam-me se eu estiver errado)Ainda assim, Sistemas é considerado o "Judas" do Movimento. Falam tanto de uma greve unificada, mas só vejo a Faeco e Faeng, em suas atividades normais, fingindo que apoiam(exceção da Eng. Ambiental).

5 - Bom, de certa forma, estamos todos em situações complicadas, todos alunos e professores que apoiaram o Movimento. Só espero que o pessoal do Movimento, os de caráter bom e cabeça no lugar, segurem seus agitadores, pois todos sabem que é dai que começa as confusões entre cursos, conforme ocorreu semanas atrás.

6 - Me desculpem se falei algo errado ou se alguém sentiu-se ofendido. Perante tudo isso, a permanência do Reitor no cargo, estou muito "puto".


Saudações estudantis.

Bruno
Reprsentante 4ºB - BSI

fsaOcupada disse...

Mais uma vez reafirmo GRITO não resolve nada, tentem pegar ele no "pulo", ou seja, procurem alguma prova REAL de algum desvio de verba, superfaturamento etc. Deve existir algum indício de falcatrua dele.
E outra peça para os integrantes do movimento tirar as camisetas de partidos políticos, pois, isso passa uma impressão de que o movimento é por interesses políticos e não interesses estudantis.

Saudações Acadêmicas,

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Companheiros e companheiras...

Caro revolucionário Bruno,

Infelizmente o curso de física, não aderiu a greve... tá rolando até umas aulas meio que na escondida!!!!

Eles fizeram uma reunião para ter aulas, e somente 4 alunos são a favor da greve...

A luta continua...

Josi disse...

Se naõ são de BSI, então me desculpem , é que em geral os cometários sempre remetem ao curso.
Quanto a(ao) Che, o que parece é que ele ou ela é quem tem alguma questão mal resolvida com os "revolucionários dos curso de humanas", e sempre faz comentários ofensivos,desrespeitosos e
piadinhas de mau gosto.Na verdade não estou nem um pouco preocupada com a figura que se intitula Cha Che Chi Cho Chu, e pouca coisa ela tem a me acrescentar... Só quis responder aos ataques infundados e as calúnias, que convenhamos não foram poucas. Outra coisa, debater com algumas pessoas que postam mensagens aqui, pelo que pude perceber, é pura perda de tempo,infelizmente.Temos uma tarefa monstruosa pela frente, que é o que fazer diante da temporária "vitória " do Reitor.
Tentarei usar esse espaço de comunicação entre os cursos , como ressaltou o Antonio Sena, para construir a resistência e a luta, porque a luta continua!
Não tenho informações de que o curso de Física voltou, vou procurar me informar.
Não acho que Sistemas é o Vilão, só sei que é um curso com um grande peso e que a participação nas primeiras semanas da greve foi fundamental, sem voces dificilmente o movimwento se manteria.
Agora o que não posso aceitar é o preconceito com que alguns alunos tratam os estudantes da FAFIL, dos cursos de humanas. Tratam a gente pior que a reitoria, aliás parece que o inimigo somos nós.
Fala-se muito que as águas do rio são revoltas, mas esquecem-se de dizer quanto as margens o oprime.
Estou cansada e muito, muito chateada com a decisão da reunião do Conselho Diretor.
Até mais
Josi

Unknown disse...

Cara, absurdo.
De inicio, fiquei até emocionado, depois de quatro anos de luta, finalmente,
alunos mobilizados...
Mas, peraí, parei para prestar atenção, e vi o que realmente está acontecendo...
Professores na luta... lindo.
Mas... hum... são professores com um histórico um tanto quanto comprometedor... que, às vezes, se confunde com o passado daqueles que acusam...
Bem, claro que sou a favor da saída do Reitor mané, mas,por favor, não sou
inocente... Sei bem quem são esses professores que estão por atrás e pela frente do movimento, e, obviamente, sei dos seus interesses.
Realmente, estão usando vários alunos "inocentes" que puxam su saco de uma forma tão absurda, que nem sequer enxergam um palmo á frente de seu nariz.
Não defendo ninguém. A FSA está, há anos, em um jogo de interesses, onde não há mocinho e vilão, apenas professores desesperados por controle de cursos
e cargos na reitoria, e alunos inocentes, que pensam estar fazndo um "movimento das massas".
Camaradas, que massa é essa?
Só se for a massa de manobra de alguns professores ditos marxistas.
Aliás, e Marx nessa história???
Talvez esteja sendo citado por militantes partidários que estão sendo usados de forma absurda por tais professores, aqueles mesmos que os ridicularizam tanto nas aulas diárias....
A fase dessa parcela dita "marxista" já deixou de ser cômica faz tempo.
Já é trágica. Como a do reitor, como a desse movimento que, por si, se torna contraditório.
Abram os seus olhos.
Existe muito mais no reino encantado da FSA que o Reitor. Olhem para o lado.
E mais, olhem para quem segura o microfone, principalmente.

Vamos brincar de CHE!!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vamos brincar de CHE!!!! disse...

parabens ao movimento!!!!!!

Rafael Arnoni disse...

E o reitor continua lá.
PQP. Me sinto um imbecil. Q nojo desse cara.

Bar do Augusto disse...

FORA ODAIR! FORA ODAIR!

Na luta...

William Dubal disse...

Oh, gente... Vamos atualizar esse blog!

Unknown disse...

Vamos atualizar esse blog, por favor!?!

Unknown disse...

Show de BOLA!!!

A greve continua, reitor a culpa é sua!

O Reitor continua e a culpa é de quem!?

Não é minha!!!

Pensem comigo...

Se o reitor não cair, a greve não acaba...

Se a greve não acaba, o pessoal do 4° ano não se forma, o 3° não vai para o 4° (eheheeh), o 2° não vai para o primeiro, o 1° não vai para o 2° e quem prestar o vestibular não entra no 1°.

Vejamos agora...

Todos pagaram por suas aulas mas não estão tendo aulas. Ano que vem vamos ter as aulas pelas quais pagamos esse ano.

Ou seja, ano que vem ninguém paga mensalidades...

Se ninguém paga mensalidades a Fundação acaba por que não terá como se sustentar...

Se a Fundação acabar de que valeu lutar pela qualidade de ensino!?

Saudações Acadêmicas,
Juão

Evandro disse...

Pessoal, depois de muito tempo volto a postar.

Sempre estive visitando os blogs (Sistemas e Ocupação). Mas não existia em nenhum do dois um ambiente sadio para uma discussão produtiva.

Agora fiquei feliz em notar que os alunos (pena que poucos) estão realmente fazendo prevalecer a conversa (Josi e Antonio).

Eu sou aluno de BSI e sou avesso a algumas atitudes de meus colegas de curso. Não adianta fazer o uso do espaço do blog para acusações infundadas sobre os cursos de humanas, especialmente sobre Ciências Sociais.

Acredito que se nós, alunos, nos uníssemos, não necessariamente defenderíamos os mesmos pontos de vista, mas certamente defenderíamos uma FSA digna.

Acreditem, Sistemas não é contra o Movimento. Alguns alunos de Sistemas sim...

Não generalizem quando falam que “Sistemas é contra o Movimento...”.

Por que não é verdade. A idéia de alguns alunos, covardes por sinal, que fazem uso de pseudônimos através de suas novas identidades virtuais não reflete a idéia da totalidade dos alunos de Sistemas.

Alguns alunos se mostram solidários ao Movimento e solidários as dificuldades encontradas para a saída do reitor. E outros não conseguem ver nem mesmo o que acontece em sua sala de aula, quem dirá no seu Centro Universitário.

Esses são os “universiotários” com uma visão deturpada do mundo. Por conta dessas pessoas nós somos sujeitados aos comodismos da vida.

Mensalão, mensalinho, Renan...

Enfim, tudo o que todos estamos cansados de saber...

É muito cômodo viver assim... Aliás, isso não é viver, é existir.

Algumas pessoas não transpassam o limiar da existência.

Faço das palavras do Antonio Sena as minhas.

Vamos tentar juntos acabar com as “picuinhas” entre os cursos de exatas e humanas. Entre FAFIL, FAECO e FAENG.

Parafraseando Martin Luther King...

“Podemos ter chegado em diferentes navios, mas hoje estamos todos no mesmo barco...”.

Evandro disse...

Em tempo...

Bernard Shaw
"O homem sensato se adapta ao mundo; o insensato insiste em adaptar o mundo a ele. Todo progresso depende, portanto, do homem insensato."

Viva a nossa insensatez.

Saudações Acadêmicas (para quem entendeu a mensagem)

Unknown disse...

Sim sim sim!!!
Vamos atualizar o blog...Qdo será a próxima festinha? Temos que comemorar o resultado do movimento...q aliás está ficando cada vez mais sexy, tanto q vejo q o Vivi tá deixando o teclado molhadinho e empolgando as suas fãs Thaís e Maira. É meninas ainda bem q o Vivi faz parte do movimento do cabelo ensebado, caso contrário não gostaria de réplicas de Heloísa Helena q andam por aí arrastando chinelo com os pés sujos e os sovacos cabeludos.

Vamos gente! Vamos pra luta! Rumo à próxima vitória! Por uma FSA melhor e de qualidade para todos!

Unknown disse...

Enfim, cansei disso aqui, vou me limitar as discussões onde as pessoas estão pessoalmente e mesmo que discordem umas das outas, existe diálogo.
Algo que a maioria aqui não sabe o que é. Mas tudo bem, não podemos exigir das pessoas bom senso, argumentos, discussões sadias, mesmo que as partes discordem.
Mas quem sabe um dia aprendam. Nunca é tarde.
Passar bem!

247 News disse...

Prefeito Aarão paga preço alto por INGENUIDADE!



Paira no ar de Mangaratiba um sentimento irrefutável de GOLPE POLÍTICO. Situação esta, salvo melhor conduto, fruto de armadilhas político administrativas cuidadosamente preparadas para tirá-lo do poder, sucesso dos ‘espertalhões’, que sempre enganaram os mais ingênuos, isto é fato.



A inculpabilidade direta sobre a pessoa do prefeito Aarão foi ressaltada até mesmo no próprio despacho do Ministro do Supremo Tribunal Eleitoral (STE), portanto, infelizmente a Justiça tecnicamente não absolve os ingênuos. O Aarão foi “induzido” a erro administrativo, isto é fato.



Observem que o Aarão não foi julgado no STE por ROUBO, DESVIO ou CORRUPÇÃO, mas sim por IMPROBABILIDADE ADMINISTRATIVA, ou seja, erro na administração, foi induzido ao erro por “””assessores”””.


O prefeito Aarão é COMPETENTE e HONESTO, isto também é um fato mais do que provado na reeleição de 2008, onde obteve milhares de votos a mais do que quando fora eleito em 2005.



A ingenuidade das pessoas sempre foi uma porta aberta para os espertalhões entrarem. Dizem que o ”mundo é dos espertos”.... mas o povo de Mangaratiba sempre os repudiará.



O Aarão não é mais o nosso Prefeito, mas continuará sendo nosso amigo, homem do bem, justo, manso e que confia nas pessoas.


Pois o necessitado não será esquecido para sempre, nem a esperança dos pobres será frustrada perpetuamente.

Salmos 9 :18