terça-feira, 23 de outubro de 2007

Fotos do Choque e Globo Mentindo.


Clique para ampliar.




A Globo, para variar, mostra uma visão muito parcial sobre os fatos. Nos acusam novamente de ter quebrado tudo dentro da reitoria, o que já foi provado por fotos que é mentira. ( LEIA: http://ocupacaofsa.blogspot.com/2007/09/reitoria-mente-denovo.html .)

A última pessoa a falar nesse vídeo é o secretário da fundação (Carlos Alberto Barbosa), dizendo que a reitoria está aberta ao diálogo, para buscar um entendimento. O reitor Odair Bermelho não retornou nem as ligações que o senador da república (Eduardo Suplicy) fez, pela 2ª vez envia o choque para o campus, está processando 50 alunos e professores do movimento, e vem dizer que está aberto ao diálogo... parece piada...



Humor:

61 comentários:

Bar do Augusto disse...

Ei Odair...Ei Odair...deixa de besteira!

Amigos, vou fazer que nem o nostro amigo Zé também. Vou me candidatar a Reitor. O cara senta o dedo nos Decretos e...meu Deus...ele pode! Que país é este?!!!

As vezes é melhor continuar comendo meu amendoim e tomando minha cervejinha para não ver essas atrocidades! Aliás, estão servidos?

Um bom dia para todos!


Na luta, seja pelo amendoim e cerveja e/ou tudo mais que desejamos!

Unknown disse...

Mas q absurdooooo!!! Agora sem salário como os professores companheiros do augusto na cervejinha e no amendoim vão pagar o buteco?

Assim não pode...assim não dá!

Pq enquanto só os alunos estavam se ferrando, blz...mas agora os professores tb...Aaahhhhh não! Vamos fazer alguma coisa companheiros...

E bate forte o tambor
Eu quero tic, tic, tic, tic tac...

Bar do Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bar do Augusto disse...

Será que o Odair Pentelho degustaria conosco um amendoim tomando uma cervejinha? Bem se for possível seria ótimo para debatermos o embate político-social-filosofal. Quem sabe até nostro companheiro Lula aparece, mesmo que para dizer "Eu não fei de nada!"!


Na luta!

Unknown disse...

Mais uma vez o movimento esta mentindo, será que nem filmando as coisas vcs entendem ???

A Fsa não esta processando ninguem, pelo jeito vcs nem sabem ler. A fsa entrou com uma ação e o ministério propos multa para quem ficasse "morando" na FAFIl. E nem vem com papinho de que ninguem dormia la, que essa queima mais o filme ainda.

Agora vcs se fazem de coitadinhos.
Vcs não são vitimas de nada, são os culpados de tudo.

Vcs estão prejudicando nós e só estão pensando em vcs. Egoístas.

disse...

Companheiros e companheiras...

Nosso movimento está dando tantos resultados positivos, que o reitor ainda é reitor!!!

O professor ainda é professor(mesmo não dando aulas);

O aluno ainda é aluno(mesmo não podendo assistir aulas);

Agora que está trabalhando bastante é o pessoal da limpesa, que inssiste em tirar as nossas obras de arte(cartazes), e arrumando as nossas instalações de artes plásticas(Carteiras amontoadas).

Tem aluno que é contra o reitor, mas quer assistir aulas;

Tem aluno que é contra o reitor que nunca assistiu aula é e contra os que querem assistir aulas, pois quem quer assistir aula é pelego do reitor;

Como podem ver, este movimento é extremamente ORGANIZADO E A DATA DO RETORNO DAS ATIVIDADES REALMENTE ACADÊMICAS JÁ TEM DATA DEFINIDA PARA COMEÇAR:

NO DIA DE SÃO NUNCA

A Luta continua!

Bar do Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bar do Augusto disse...

Po Zé, limpesa com S? É Z....Deus perdoa, Obina não. Acredito que tenha sido apenas um dedo seu trêmulo e desorientado.

Dia se São Nunca é 31 de Fevereiro? Poxa....haja aula para repor!

É isso ai. A Luta Continua....

E DA-LHE CERVEJA E AMENDOIM!

Roger disse...

Ai...ai... será que nem saindo no Diário do Grande ABC, no ABCDmaior, em vários cartazes que colamos na FAFIL, com professores e alunos falando, as pessoas continuam achando que estamos manipulando informações.
Bom, então informemos, ola aluna, seja lá quem for, ola zé ninguém, para começar a reitoria está sim processando alunos e professores, para quem não acredita o nº do processo é 40146, ano de 2007, cidade Santo André, entrem no TJ SP e procurem (Tribunal de Justiça de São Paulo) tem na internet. A liminar de reintegração de posse foi cedida pela juíza e isto não significa que esteja dentro dos termos legais, mas foi uma (como o nome diz, liminar, busquem o que significa).
Pois é zé, o reitor ainda é reitor (apesar de não aparecer na universidade e estar aberto ao dialogo, só por meios judiciais), o professor ainda é professor (apesar de estar sendo processado, humilhado, denegrido, por portarias, ofícios, policiais...etc.), aluno ainda é aluno (apesar dos laboratórios, mensalidades, biblioteca, perseguições, etc...)
Tem aluno que é contra o reitor e não faz nada, nem fala que é contra. Tem aluno que é contra o reitor e faz alguma coisa, alias nem vou comentar sobre alunos que não querem assistir aula e são contra os que querem... vá para a faculdade e pergunte para alguém que está a favor da greve, ao invés de apenas se pronunciar por aqui...
Quanto ao pessoal da limpeza, os cartazes que estão sendo colocados pelos alunos, também estão sendo retirados pelos mesmos, para que não sejam furtados como já foram e quando as aulas retornarem ao normal colocaremos todas as cadeiras em seus devidos lugares.
Quanto as atividades acadêmicas, espero que o reitor saia rápido, assim retornarão, e ao invés de ficar falando coisas sem nexo com a realidade, por favor, entrem em contato, perguntem, não temos nada contra quem quer assistir aulas (apesar que os professores entraram em processo de greve e, creio, será difícil assistir aula) só que quanto mais pessoas apoiarem, mesmo que não concordando com tudo, mas colocando a sua opinião, mais rápido as aulas retornarão e com maior qualidade.

Quem nada faz também tem parte da culpa de toda a situação, seja no movimento, seja na universidade.

Roger

Anônimo disse...

Os professores da FAFIL, em assembléia, às 21 horas de Otem dia 22/10/2007, considerando:
- que Ontem o Reitor editou uma Resolução "ad referendum" do Conselho Universitário totalmente autoritária, despeitando os professores e ferindo a autonomia da FAFIL;
- que os professores foram intimidados por seguranças que filmavam e fotografavam todos os seus passos dentro da Faculdade;
- que, procurada pelos professores, a Diretora afirmou não ter nada o que fazer sobre essas intimidações dos seguranças porque a ordem havia partido da pró-reitoria de administração
decidiram decretar GREVE GERAL (sem assinatura de ponto) a partir de Hoje dia 23/10/2007.

Unknown disse...

Quem é contra a greve tem 50% de culpa da demora do Odair cair e da greve ter que se alongar.
Se todos estivéssem na luta seria muito mais fácil.
Se todos fossem as ruas seria tudo mais fácil.
Talvez a greve não estivésse durando esse tempo todo.
Mas as pessoas preferem ficar na frente do computdor falando merda em vez de ir se informar e participar!
Para participar não precisa ser de acordo com tudo.

Agora a burrice é de quem???

hehehehe... vcs estão sem aula ATÉ AGORA E EU TB POR CULPA DA BURRICE DE VCS. ALUTA QUANDO É MAIOR PRESSIONA MAIS E AS COISAS SE RESOLVEM MAIS RÁPIDO.
Por isso a culpa de ainda não termos voltado as aulas e não ter vencido ainda essa luta por QUALIDADE DE ENSINO é de vcs seus fanfarrões de net que ficam em casa e não querem compromisso com nada nessa vida!!!

Se alguém tem culpa na demora da queda do Reitor são os alunos que estão em casa!!!

E podem dizer o que for.

Unknown disse...

PARA OS DESINFORMADOS segue abaixo uma comprovação de que o CUFSA é uma universidade pública, retirada do MEC.




2183 - Centro Universitário Fundação Santo André - CUFSA

Organização Acadêmica: Centro Universitário

Categoria Administrativa: Pública Municipal

Dirigente Principal: Odair Bermelho

--------------------------------------------------------------------------------

Endereço da Sede:
Avenida Príncipe de Gales 821 -
09060-650 SANTO ANDRE - SP
Telefone: (11) 4979 3445 Fax: (11) 4990 2048
e-mail: fsa@fsa.br;doris@ fsa.br;reitoria@ fsa.br
Site: www.fsa.br


--------------------------------------------------------------------------------

Observação: Os Pólos de Apoio Presencial para Educação a Distância das Instituições credenciadas para a oferta de EAD estão sendo verificados, de acordo com a Portaria Normativa 02/2007

--------------------------------------------------------------------------------

Dados de Criação:
Documento: Lei Municipal
No. do Documento: 1840
Data do Documento: 19/06/1962
Data de Publicação: 19/06/1962

--------------------------------------------------------------------------------

Situação Legal Atual: Credenciado( a)
Documento: Portaria CEE/SP
No. do Documento: 29
Data do Documento: 31/05/2000
Data de Publicação: 01/06/2000
Prazo de Credenciamento / Recredenciamento: 31/12/2005
Credenciada para ministrar educação a distância: N

--------------------------------------------------------------------------------

Clique aqui para ver a lista dos cursos oferecidos por esta instituição.

Clique aqui para ver resultados das Avaliações do Curso

Disponível em:
http://www.educacao superior. inep.gov. br (SITE do MEC)

Bar do Augusto disse...

"hehehehe... vcs estão sem aula ATÉ AGORA E EU TB POR CULPA DA BURRICE DE VCS."


Pelas barbas da Tia Petúnia!!! É uma calamidade isso! Prendam já essa menina!


Na luta...

Notícias de Botequim disse...

A globo tinha que cumprir o papel dela, de manipuladora e anti- movimento estudantil...Jamais sairia outra notícia!

E como será que anda o nosso Reitor Querido?! Depois de ontem...

No dia que ele cair, terá muito amendoim, cerveja, confete e serpentina para festejarmos!

Nathália.

Unknown disse...

O reitor não caiu e as aulas não voltaram ainda por culpa de vcs FANFARRÕES da net que ficam em casa só reclamando e nada fazem!!!

Quem não se propõem a fazer não tem direito de reclamar de quem faz.

A culpa da demora da volta as aulas é de vcs!!!


E tenho dito mais uma vez!

Bar do Augusto disse...

Srta Maíra.

Quem disse que eu estou em casa? TO AQUI NO MEU BUTECO, GARANTINDO MEU GANHA PÃO E O LEITE DAS CRIANCINHAS!!!


Mas tipo, é que esta hora tem pouco movimento. Logo eu posso ficar aqui no blog. Mas ó, garanto que, a noite eu to lá protestando!

Roger disse...

Nossa, Maira, calma. Concordo com voce em partes, mas lembre-se dos professores deles e da manipulação da reitoria, quem vive diferente pensa diferente e assim reproduz a vida no pensamento e o próprio pensamento.
Mas, realmente, parem de ficar fazendo chacotas e mais chacotas, não vale de nada, o reitor não vai cair assim, nem as aulas voltarão assim, os professores estão em greve, a reitoria está usando nosso dinheiro (e sim nós pagamos a porcaria da mensalidade, ao contrario do que dizem) para pagar empresas de advocacia a fim de defender uma posição que todos sabem (quer dizer, infelizmente, nem todos) estar em contradição com a qualidade de ensino e com a própria liberdade dos alunos, professores e funcionarios.
E não venham dizer que de nada adianta, que o mundo é assim, o mundo está assim, mudá-lo ou não depende da escolha de cada um.

Roger

Notícias de Botequim disse...

Se bater o tambor, e desordenar cadeiras para vc é um abrsurdo e não adianta de nada enquanto vc prefere ficar no bar a pensar em acontecimentos que fazem parte da SUA VIDA, pq é difícil né, vc fica omisso, mas, não queira o mesmo para nós!!!
Só vcs acreditam que o mundo acadêmico dever ser como vcs conheceram, imposto e sem participação estudantil, mas, já que vcs não se inteteressam, melhor para quem se interessa, como já dizia Platão(pq eu vou no bar, ao parque, e tb às minhas AULAS NA FACULDADE, que são precárias e ridículas que eu posso ficar no bar o semestre inteiro e eu só reprovarei por falta, pq por nota não é o meu caso...Conteúdo decadente, se é que vcs me entendem...)- Não há nada de errado com aqueles que não
gostam de política, simplesmente serão
governados por aqueles gostam.
- Uma vida não questionada não merece ser vivida.

(ambas de Platão).

Boa tarde aos GREVISTAS BADERNEIROS, PÉ DE CHINELO, BICHOS GRILO e que CONTINUEMOS ASSIM, MUITA FORÇA, CADA VEZ MAIS e aos Comedores de amendoim e Sarcásticos comentáristas contra à greve e a favor de pagode e funk todos os dias na SALA 34!

Nathália.

Unknown disse...

Quanta baboseira escrita em um lugar só.

A FSA é publica de carater privado, ou seja, ela vive de suas mensalidades de não de brisa.

A culpa da volta as aulas é culpa SOMENTE DOS 200 MANIFESTANTE QUE DECIDEM PARA MAIS DE 2.000 E ACHAM QUE ESTÃO ABAFANDO.

"- que Ontem o Reitor editou uma Resolução "ad referendum" do Conselho Universitário totalmente autoritária, despeitando os professores e ferindo a autonomia da FAFIL;" kkkkkkkkkkkk
Tem que fazer isso mesmo, a fsa não é a casa da mãe Joana não, esse lugar é la na figueiras.

Quem são os intimidados aqui são os que filmam e fotografam, mas por pouco tempo, até eles serem ameaçados pelos manifestantes. EU VI. Quem não deve não teme né.

Agora os prof. decretaram GREVE.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É coisa de idiota mesmo, TODOS NÓS ALUNOS ESTAMOS SENDO CHAMADOS DE IDITOAS POR ESSE MOVIMENTO POLITICO.

NÃO DEVEMOS MAIS NOS CALAR DIANTE DE TANTA BABAQUICE DESSA GREVE.

VOLTA ÁS AULA JÁ

Bar do Augusto disse...

Não sabia que trabalhar em bar era uma profissão escrachada. Desculpem amigos, vou abandonar meu emprego, meu trabalho, meu bar e ficar o dia todo com vocês brincando de "Che".


Mas por favor, ponham uma caixa lá no pátio da Fafil: "Doação para o Augusto pagar as Contas dele".

E a luta continua...

Bar do Augusto disse...

Aliás, se não me falha a memória, na Rua Figueiras não tem prostíbulos, bordéis e casas de diversão adulta masculina.

Anônimo disse...

Eu só devo abracar e assinar embaixo tudo o que Roger e Nathalia disseram. Só posso dizer que os demais(esses augustos, zés etc., esses demais que sim dizem e mais dizem puras bobagens sem saber de fato o que ocorre, sem procurar se integrar, conhecer o cotidiano e o que nos entorna, colocando tudo dentro do mesmo saco, envolvendo Lula com nossa luta (Lula? o que este senhor está fazendo a nosso favor???) e outros nomes. Posicoes estas sim mais que conservadoras e mesquinhas, de pessoas que estariam melhor sim em frente a TV, gozando com a programacao global e sua mostra da realidade que nos entorna, esse é o perfil que lhes cabe. Infelizmente este é o perfil. Mas mesmo assim afirmo que podem sim participar, colocar suas posicoes e idéias, mas discutidas sim em meio à todos, talvez assim os outros te escutarao e com essa discussao que se encontra um novo meio, caminho e nao somente num site que tem o objetivo sim de informar e nao de ficar dizendo quem é melhor ou pior, se sistemas é isso ou aquilo, nao é isso que deve ser discutido e colocado aqui, mas sim da atual condicao do ensino, nao só focada na FSA, mas no ensino como um todo, nas posicoes de toda a laia na qual o senhor Reitor pertence e sim se diferenciar dela. O qual muita gente aqui anda fazendo o contrário...

Roger disse...

E lá vem está aluna sabe-se lá de onde (provavelmente não da FSA), e vamos lá, mais uma vez, informa-la. A FSA é uma publica de direito privado, melhor vc pesquisar sobre o que significa isto, mas pelo que parece vc até tem um certo conhecimento, apesar de usar a palavra errada, a fundação não vive das mensalidades e sim sobrevive, ou assim deveria ser, ela apenas deve, como diz no TAC (Termo de Ajuste de Conduta) pelo menos manter o equilibrio economico, coisa complicada com tantos membros comissionados usando taxi, fazendo viajens, tendo motoristas particulares, seguranças, pagando advogados, etc... hoje 40% do valor arrecadado pela Fundação vai para algum lugar que desconhecemos, o resto paga professores, funcionarios, luz, etc... e estamos considerando gastos absurdos com isto, quem quiser leia na integra o TAC, tem neste blog.
200 manifestantes que falam por mais de 2.000, interessante saber este número... mas gostaria de saber da onde vc tirou, se somente na passeata haviam mais de 600 pessoas.
Outra coisa muito interessante é esta fala sobre a portaria que a pro-reitoria enviou, então vc acha que realmente devem ser autoritarios, que devem fazer valer sua vontade atraves da imposição, neste caso pq, na sua opnião, favorece a, principalmente, voce... a fundação não é a casa da mãe Joana, realmente,por isso queremos que vire algo melhor, por que até agora é o que está parecendo, com pessoas fazendo valer sua vontade atraves da imposição, agora acho melhor vc encontrar argumentos melhores, pq os seus estão sendo contraditorios em sua base. Alias voce nos chama de egoistas e depois diz que tem a FSA tem mesmo que ser autoritaria, pq favorece a vc... que é isto, por favor.
Em relação aos que se sentem intimidados... vc ve muitas coisas né... melhor começar a pensar tambem sobre elas, por exemplo, estes que estão filmando e fotografando para enviar a reitoria, se por acaso eles pegam vc na filmagem, adivinha só o que acontece??? seu nome vai parar num processo... aconteceu com um monte de gente, que não tinha nada a ver com o movimento e bummm... nome aparece no processo.
Greve é coisa de idiota, interessante, alguns pouco mais valorizados intelectualmente, dizem que é uma forma de demonstração de repudio, forma de luta por melhores condições de trabalho e outras coisas mais, mas se vc está falando né... não minha cara, não são todos os alunos que estão sendo chamados de idiotas, alguns estão lutando.

Roger

Roger disse...

Perdão, creio ter me exaltado. Obrigado Michel

Unknown disse...

Depois queremos investimentos como ??? se só pagarmos prof. como fica a adm, o numero de alunos com a faeng cresceu pra kramba tem que aumentar o numero de func. tbm isso é uma questão obvia.
O reitor esta la na fsa todos os dias, ou pelo menos a maioria.
Esse processo não incrimina ninguem, e a fsa deve sim colocar gente para filmar, pois os manifestantes as vezes bagunçam alem da conta.
600 pessoas não se de ond tbm, se aconteceu isso vcs chamaram os mendingos alunos de outro lugar, só assim mesmo.
Vc acha certo os prof. assinarem o ponto e irem pra casa?? muitos fizeram isso. Por isso acho certo a atitude da reitoria.

Unknown disse...

Sou aluna da fsa sim, e por sinal a mesma do orkut. ;)

Bar do Augusto disse...

Outro dia fomos debater, sábado passado na nostra mesinha de dominó, a atual situação da nostra faculdade. Bem, a situação fugiu um pouco ao controle. Um defendia a greve. Outro defendia a greve de forma parcial. Outro falou que pretendia mesmo era beber e não ligar pra isso.

Nisto os ânimos esquentaram, porque um defendeu de forma clara a greve, enquanto outro falou: "Eu ajudo da minha forma. Não da sua. Não concordo com a sua."

Zé, que briga! Tentei apartar servindo amendoim por conta da casa, mas nem assim! Até que depois que eu quebrei um copo na mesa, eles pararam e chegaram em um acordo: Cada um com sua opinião, e ajudaria da sua mesa! Mas porra, quebrei um copo para fazerem eles pararem!

Enquanto isso o terceiro continuou tomando sua cerveja, afinal a conta ia ser dividida entre os três mesmo...

Vocês não conseguem chegar ao consenso, cada um ajuda Da sua maneira?


E dá-lhe amendoim!



Na luta...

Bar do Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bar do Augusto disse...

Srta "Aluna" da FSA.


Você precisa de um namorado.


Mas um namorado que de conta do recado.

Unknown disse...

boa tarde gente...

quero salientar aqui que nao estou de pleno acordo com os atos da greve,porem tambem nao eStou de pleno acordo com os atos dos nao grevistaS.

primeiro, todos nos temos direito a ter aula, unS como eu querem aula de qualidade,e lutam por isso, outros, mais conformados com o sistema querem ter apenaS aula, e estao no direito deles.
Mesmo q nao reivindicando para uma aula q poderia Ser bem melhor, poiS todos nóS pagamos e merecemos. Fico aflita poiS vejo que alguns enaotodos ocasionaram perdas depontos com atitudes desreSpeitoSas para com os companheiros que nao queria mais aderir a greve, e mais, acho q o direito de todos deve ser respeitado,tanto o daqueles q querem ter aula, mesmo que uma aula mediocre e sem qualidade, tanto aqueles que lutam por um futuro melhor na fsa, com aulas de qualidade e respeito para com os professores... visto que todos noS estamos no mesmo barco, proponho que o respeito seja mutuo emtre TODOS Os ALUNOS.

Bar do Augusto disse...

ALiás, todos convidados a vim tomar umas ou várias, no Bar do Augusto, quando conseguirmos tirar o Reitor do cargo!!!!!


A primeira é por minha conta!

Unknown disse...

Respeito não muito a cara do movimento, sinto muito.

Ontem memso vi gente batendo na janela das salas de aula que estavam com aula na fafil.

Isso mostra que estão interferindo no direito de termos aula.

Hoje, caso volte as aulas, e acontecer isso eu chamo a policia, e registro uma queixa contra os manifestantes, ainda mais que tenho maquina fotografica, não será dificil provar nada. E quem sabe ganho até uma grana em cima desses baderneiros.

Roger disse...

Exatamente, não queremos só pagar professores, o numero de funcionarios tem que crescer, mas não de cargos comicionados, a adm hoje é composta por uma gama de pró-reitorias, que tem burocracias absurdas, gastam outro absurdo e mostram nada de serviço, a não ser na elaboração de portarias e demais documentos oficiais que, em sua maioria, retiram mais e mais as autonomias dos colegiados e orgãos ligados aos alunos e professores.
Como assim bagunçamos de mais? Ao ponto de ter que haver pessoas para filmar e fotografar alunos andando de um lado para o outro? A unica coisa que fizemos até agora, foi virar as carteiras e cadeiras dentro das classes, nunca estragamos nada (tirando a porcaria do portão que até já pagamos se não me engano), se existe um motivo para estas pessoas estarem lá é para causar raiva e quem sabe arranjar uma confusão, assim eles teriam algum motivo para reprimir ainda mais, alias estas pessoas que estão filmando e fotografando, também não gostam de serem filmadas e fotografadas... interessante né.
O reitor está todos os dias na faculdade... bom das pessoas que conheço apenas uma o viu pessoalmente, a sim é claro as vezes ele não está lá, pq está em viagens "de negócios" com a familia.
Sim haviam mais de 600 pessoas na primeira passeata, haviam alguns poucos alunos de outras universidades (nao sei quantos, mas menos que cinquenta com certeza), e sim existem tantas pessoas que são a favor do movimento (não de tudo nele, mas das causas).
Se houve professor que fez isto, entao converse com ele, não foi a maioria, alias foi um ou outro e nem todos os dias, não é por isso que temos que achar que estamos sendo manipulados pelos professores, se vc quiser pede para ficar em uma reunião de professores, somente ouvir, e veja o que dizem.
Com certeza, devemos respeitar a opnião de todos, houve em ambos os lados momentos de desrespeito, o que lamento muito, espero que todos ajudem, cada um de sua maneira, mas ajudem, não atrapalhem, defender o que o "inimigo" diz é atrapalhar... afinal respeitar não significa concordar.

Roger

Unknown disse...

Saliento aqui que nao se deve generalizar os atoS de alguns em torno de um movimento estudantil em si.

Roger disse...

Obrigado Augusto... legal seu convite... XD

Bar do Augusto disse...

Agora após ler algo aqui, Roger, me desculpe, mas o Movimento já quebrou mais do que apenas fechaduras da Reitoria. Na FAFIL e Colégio tivemos cadeiras e carteiras quebradas!


Mas o convite permanece!


Na luta...

Unknown disse...

é como eu penso.. nem todos os grevistas quebram aS carteiras e nem todos Sao a favor de impedir que oS outroStenham aula. nao da pra generalizar....

Roger disse...

Carteiras e cadeiras... perdão não sabia, eu sabia de algumas carteiras e cadeiras que acabaram quebrando quando aconteceu aquela barricada de sistemas... mas não sabia que algumas pessoas quebraram algo, mas tenho quase certeza que não foi por querer, se foi deve-se ser conversado com elas. Creio não ser objetivo de ninguem quebrar nada, afinal são coisas nossas também.

Com certeza, quando este reitor cair vamos comemorar!!!

Efusiva S` Atirica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Efusiva S` Atirica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fora odairrrrrrrrrrr!!!!

Roger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

´´hehehehe... vcs estão sem aula ATÉ AGORA E EU TB POR CULPA DA BURRICE DE VCS´´

sem comentarios.

Marco Dib disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco Dib disse...

Aluna, minha cara que tem medo de se identificar.

Se não é agradável à sua gentil pessoa continuar a estudar em uma faculdade onde a maioria dos alunos tem a opção de não serem controlados por um megalomaníaco autoritário, e se você não acredita, ou não quer viver em uma democracia - você é livre para deixar a fsa também, ok!

Opa, agora, para os estudantes de Letras. Ouvi que Figurão (Odair) se apoderou de uns livros. Quer dizer, como se já houvesse muitos à nossa disposição. Pff... cada uma.

Unknown disse...

De vez em quando aparece alguma coisa no site da fsa sobre ações da fsa junto com pro-reitoria, como sempre, não se deve generalizar.

Ja que não tem nada para filmar la pq não deixam filmar ????? Quem deve teme.

A questão de alguns manifestasntes fazerm isso e outros aquilo, mostra que o movimento esta bagunçado, e na minha opnião se eles atrapalharam as aulas é pq alguem mandou.

Roger tente ir na fsa duratne o dia, talvez vc encontra o reitor por la.

Então me diga pq vcs não respeitam a maioria que quer ter aula ?? Pq insitem em bagunçar as carteiras nas salas ???

Até parece que os professores vão deixar alguem que eles não queiram la. duvido.

Mas oq importa mesmo hoje é que vamos perder o ano por causa de VCS, que se deixam levar por essa politica bastarda que fsa esta envolvida.

Unknown disse...

Marco, a maioria que se refere não passa de 300 estudantes. Ok.

Se vcs que não estão satisfeitos e já que são a MINORIA na fsa. Procurem outra faculdade.

eu disse...

ie aluna pq vc não mostra sua cara sera que é pq vc não é aluna pois estive numa empresa de sistema de informação a alguns dias e pedi para ele rastrear da onde vinha suas mensagens pela minha surpresa grande parte de sua mensagens vem da PROGRADE de nossa facultade - por um pequeno acaso eu não sabia que tinha alunos nossos trabalhando la muito pelo contrario então querida "aluna" mostra sua cara pois nos ja sabemos que vc não é aluna coisa nenhuma
toma vergonha na sua cara e adimita pois o serca ja esta se fechando.

Unknown disse...

saliento mais uma vez, que nao é necesSario pensar da mesma forma que todoS para participar do movimento.

e Sim ter o meSMo objetivo, fora odair, e melhorias nas aulaS.

quem eSta por fora do movimento nao tem o direito de afirmar isso ou aquilo.informe se melhor, existem mais meios de Se informar alem do site da fSa.

Unknown disse...

Nao é necessario pensar igual para se ter omesmo objetivo.

Vamos brincar de CHE!!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vamos brincar de CHE!!!! disse...

estamos aprendendo varias coisas durante a greve....
vamos revisar????
- aulas de batuque
- Aulas de pintura em tecido
- Aulas de preparação de cartazes
e muito mais...
logo logo, vou me formar em Sociais!!!!!!

e a luta continua!!!!!!

Vamos brincar de CHE!!!! disse...

Zé é nois cara!!!!!
meu to me tornando um extremista anti-capitalistas-burocrtas!!!!!
éééé!!!!! revolução na veia!!!!!!!!
é o grito dos excluídos!!!!!!!

e melhor de tudo é que to no bar bebendo e ainda por cima não vou fazer P3!!!!!
hehehehe

salve salve a revolução!!!!!!!

Bar do Augusto disse...

É Roger, eu fui lá vender amendoins, antes da barricada, vi uns alunos pondo pra fora uma cadeiras e cartiras quebradas. Eram ates das 19hs. Qualquer coisa, o Capitão Nascimento passou aqui e mandou por na Conta do Papa.

Unknown disse...

primeiro "eu" vc fala para eu "aluna" mostrar a cara mas esta ai no anonimato.
segundo não faço sistemas e tenho certeza que sei muito mais de informatica do que vc, pois não da para rastrear exatamente de onde escrevo, e só esses dias começei postar aqui.
Terceiro, eu sou aluna SIM da fsa e não trabalho naquela merda, ja chega estudar la.
Quarto, aprende a escrever.

Quinto - Volta às aulas já.

Rodolfo Andrade disse...

Ao tal de "eu"...

Não fale besteiras, a única maneira capaz de chegar perto de rastreamento de mensagens é através do IP e você não tem o IP de quem postou as mensagens E, mesmo se tivesse, qualquer imbecil consegue trocar o IP ao usar proxy.

Peça à tal "empresa de Sistemas de Informação" (consultoria?) para rastrear esta mensagem e me fale de qual a localidade (leia-se: aproximação via GeoIP) eu (supostamente) postei.

Abraços.

OCUPAÇÃO UFF disse...

A Universidade Federal Fluminense está ocupada.

Após uma sucessão de golpes aplicados na comunidade acadêmica, o Conselho Universitário (CUV) que votaria a adesão ou não ao projeto de reestruturação das universidades federais (Reuni) seria realizado essa manhã, no Cine Art UFF, que fica na prédio da reitoria. Diante da certeza de que o decreto seria barrado na votação, tendo em vista o grande número de colegiados de cursos que deliberaram posição contrária ao decreto e a massiva mobilização estudantil, o reitor Roberto Salles deu um golpe: declarou suspenso o conselho logo após seu início, e retirou-se do local.

O movimento contrário ao Reuni, integrado pelo DCE, bem como pela ADUFF e o SINTUFF, estava presente em massa no local do conselho e, em plenária, deliberou que se iniciasse uma ocupação na reitoria, integrada à ocupação já existente no hall da mesma, que tem como pauta principal a construção da moradia estudantil.

No fim da tarde, recebemos o informe de que o reitor Roberto Salles havia publicado um comunicado no site da UFF, retirando o projeto de Reuni da universidade da pauta do conselho universitário e encaminhando-o para a Comissão de Orçamento e Metas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), e lembrando que o prazo de adesão ao decreto pelas IFES era o dia 17 de dezembro – ou seja, haveria tempo suficiente para a reitoria se reerguer e articular novo golpe.

Mas o ponto mais impressionante do comunicado foi a alegação de que a suspensão do conselho tinha se dado "para garantir o direito, a liberdade e o respeito pela instituição" e que seriam tomadas "as medidas cabíveis" para ter certeza de que os atos mobilizadores do movimento contrário ao Reuni não mais prejudicassem a democracia na universidade.

No fim da plenária, quando nos encontrávamos em situação razoavelmente dispersa, duas viaturas da Polícia Federal chegaram ao prédio da reitoria com um mandato de reintegração e posse. Os policiais exigiram a desocupação imediata do prédio e deram ao movimento um prazo até amanhã de manhã para que esta seja realizada. Alegaram ainda que a abordagem era pacífica, mas ficou implícito que caso a desocupação não se realizasse... a polícia tomaria, por sua vez, "as medidas cabíveis".

É dessa forma que o reitor Roberto Salles quer garantir a liberdade e a democracia na universidade: chamando a polícia federal contra os estudantes que têm como desejo garantir a universidade pública e de qualidade para todos.

É imprescindível denunciar a sociedade como se está tentando aprovar o decreto do Reuni nas universidades federais: com golpes, violência e, principalmente, total esfacelamento da parca democracia conquistada pelos movimentos sociais acadêmicos. Nem mesmo os conselhos universitários, onde o setor majoritário estudantil é minoria, estão sendo respeitados.

Os estudantes da UFF, a ADUFF e o SINTUFF disseram não ao Reuni. Um enorme número de colegiados de curso e conselheiros universitários disse não ao Reuni.
O próprio vice-reitor Emmanuel Andrade disse não ao Reuni. E diante disso tudo a reitoria jogou a carta da repressão covarde sobre a comunidade acadêmica.
Mas nós seguimos firmes na ocupação, e conclamamos toda a sociedade, destacadamente os estudantes e os movimentos de ocupação espalhados pelo Brasil, a juntar-se a nós nessa luta pela educação.

LOGO QUE A POLÍCIA SAIU OS OCUPANTES PUXARAM UMA PLENÁRIA DE MOBILIZAÇÃO PARA IMPEDIR QUE ESSA ATITUDE
ANTI-DEMOCRÁTICA PROCEDA. TANTO A OCUPÇÃO DA REITORIA QUANTO O ACAMPAMENTO MARIA JULIA BRAGA FORAM INTIMADOS.

Comissão de Comunição
ocupacaouff@gamil.com
http://ocupacaouff.blogspot.com/

Bar do Augusto disse...

Bem, o pessoal da UFF deve estar com problemas. Irei vender amendoins e a santa cervejinha nesse fim de semana lá!


Até mais camaradas!

Vamos brincar de CHE!!!! disse...

esse cara "OCUPAÇÃO UFF" da Universidade Federal Fluminense não foi convidado para a festa!!!!!
quem te chamou aqui seu sem-noção??????
vai trabalhar!!!!!!!

Unknown disse...

Companheiros!

É impressão minha ou o nosso ilustríssimo Reitor Odair na foto q está nesse tópico está mandando alguém tomar no orifício obscuro tb conhecido como ânus?

Notícias de Botequim disse...

Vcs deveriam largar a faculdade já que são um peso morto e entrarem na escola de teatro do Wolf Maya, comediões!


Estamos sem aula porque não nos contentamos com pouco, é necessário prioridades na nossa vida, e uma educação melhor e não submissão é uma delas, para quem está no MOVIMENTO DE MERDA como vcs acham...Mestres e Gênios de maifestação!