segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Lula fala da F$A e calendário...

Veja o calendário da semana abaixo dessa matéria.

Na manhã de sexta feira (dia 28/09), o presidente Lula esteve na região do ABC para inaugurar a Universidade Federal do ABC (UFABC), instituição já planejada nos moldes da Universidade Nova. Na ocasião, um grupo de professores e estudantes foi ao local para protestar, denunciar a situação da Fundação e exigir uma solução para o caso. Eles levaram um dossiê para entregar ao governo e acabaram sendo recebidos pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

A situação da F$A tomou uma dimensão que levou o próprio presidente Lula a citar a Fundação quando falou com a imprensa e cobrar uma “solução do prefeito Avamileno”. Além disso, Haddad se comprometeu a constituir uma comissão que se reunirá em Brasília para discutir a situação da F$A e a possível federalização.

Segue o vídeo do comentário do lula:


A carta dos professores entregue ao presidente lula.

Na tarde do mesmo dia, cerca de 300 alunos e alguns professores se reuniram na praça joão mendes para garantir a pressão nos conselhos diretor e universitário. (O reitor mudou o lugar da reunião, alegando que não haveria segurança para realizá-la na fundação.)

A Prefeitura tem garantidos quatro assentos no Conselho Diretor da Fundação que são ocupados por pessoas de confiança do prefeito: Cleuza Repulho, secretária da Educação, Acylino Bellisomi, secretário da Cultura, Luís Paulo Bresciani, secretário de Desenvolvimento e Ação Regional, e Wander Bueno, chefe de gabinete.

Nenhum deles compareceu à reunião. A justificativa da Prefeitura para a ausência dos representantes foi que a reunião ocorreria fora de Santo André sem motivo. Por isso os alunos e professores decidiram também não legitimar a reunião do conselho universitário.


--------------------------------------------------------------------

CALENDÁRIO PARA A SEMANA
4ª feira (03/10):
- Aula pública com a profª Lilian sobre o Maio de 68*, às 19:30 no pinicão.
*Período marcado pela forte movimentação estudantil ocorrida em Paris, na França, em 1968, onde ocorrem diversos questionamentos e protestos que levam à ocupação de uma faculdade. O movimento termina em confrontos entre jovens e policiais durante o mês de maio. Iniciada por estudantes, conta com a adesão de trabalhadores e espalha-se, posteriormente, para outros países.

5ª feira (04/10):
- Passeata da FSA até a Av. Prestes Maia;

6ª feira (05/10):
- 18h30: Apresentação de grupo de teatro do MST no anfiteatro do Colégio;
- 20h: Aula pública no pinicão - tema e professor a serem definidos;

Sábado (06/10):
- 10h: Festa do colégio;
- 13h: Ato até a prefeitura, percorrendo o centro da cidade;

2ª feira (08/10):
- 19h30: Assembléia geral em frente à FAENG;

3ª feira (09/10):
- Sarau promovido pelo curso de letras;

Foi inaugurada ontem, terça, a “Sala de comunicação”(sala 15 da fafil-1ºandar), por iniciativa do pessoal acampado na FSA! Lá você pode, diariamente em qualquer horário:
- Pegar informações sobre a greve em informativos e jornais
- Levar informações tiradas em seu curso / informações gerais
- Dialogar com pessoas de outros cursos
Lá acontecerão também as reuniões da comissão de comunicação.

Os cursos também organizaram atividades:

Letras (às 19h30):

03/10 - Políticas educacionais e política interna do CUFSA
04/10 - Práticas pedagógicas
05/10 - Pedagogia hospitalar

Ciências Sociais (04/10, quinta, após 21h)

Reunião de Ciências Sociais para discutir sobre o ERECS – Encontro Regional de Estudantes de Ciências Sociais, levantando a possibilidade de realizar na FSA a reunião do CORECS (Conselho Regional de Estudantes de Ciências Sociais) que já estava marcada para o sábado, dia 06 e pode trazer estudantes de diversas universidades do país.

44 comentários:

Anônimo disse...

è muito bom saber que temos o apoio do presidente de república e também do ministro Fernando Haddad! Quem sabe agora, com essas novas e poderosas alianças, conseugiremos finalmente derrubar o Demônio Bermelho...

Boa Sorte, Força e Perseverança a todos nós!

Anônimo disse...

A situação da fundação está prejudicando apenas os universitários e ninguém se pronuncia e fica tudosem solução, alguns alunos tendo aula na faeng e aí!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem for mecher coma FAENG vai se dar mal ... muito mal !!!

Anônimo disse...

Só vamos voltar a ter aula quando acabar esse movimento politico ??
Não da mais para ficar sem aulas acho que devemos tomar vergonha na cara e pelo menos assistir aula, mas o movimento continua.

Anônimo disse...

Essa greve chegou num ponto que já está prejudicando os próprios alunos!!! Acredito que podemos continuar com as manifestações, defendendo nossos interesses... mas as aulas devem retornar! O movimento não pode ignorar essa necessidade!

Anônimo disse...

Atividades culturais a pqp quero ter aula d novo.
Essa merda de movimento não vai parar não???
Já prejudiram muito nós que PAGAMOS mensalidades agora chega dessa bagunça generalizada e vamos ter aula . PSOL e PSTU estão pagando quanto pra vcs ???? Q merda de movimento, começou com mentiras e vai terminar na mesma merda de sempre.

tufão disse...

Já querem acabar com o movimento sem nenhuma conquista objetiva ,é lamentável esse tipo de comentário que só serve para desmobilizar e desmoralizar os estudantes.Não parece nenhum pouco preocupado com a universidade e seu caráter,só quer que uma suposta normalidade volte e seus diplomas sejam garantidos.Os estudantes da fundação estão sendo muito prejudicados com os problemas que a universidade passa, mas voltar as aulas seria prejudicar ainda mais o futuro dos estudantes que ai estudam e os que ainda vão entrar,a manobra dos burocratas de plantão de simplesmente derrubar o reitor para fingir que está tudo bem,não pode penetrar na consciência dos estudantes.Para realmente transformar a universidade é necessário mudar toda a estrutura de poder da mesma,não basta apenas tirar o reitor,mas toda a burocracia acadêmica que parasita no poder da universidade.Precisamos criar organismos realmente democráticos que administrem e dirijam a vida da universidade com a participação de professores,funcionários e estudantes de forma proporcional para que a comunidade seja realmente representada e seus interesses sejam colocados em primeiro lugar.Para desenvolver uma luta desse tamanho será necessário enfrentar os governos municipais,estaduais e o federal que representam os interesses das corporações e não o da população, querem cada vez mais transformar as universidades e meras produtoras de mão de obra para as empresas abrindo mão da produção crítica do conhecimento.Então companheiros é necessário fortalecer a greve pela base,fazer a discussão em cada sala de aula, eleger delegados revogáveis nas assembléias de curso para organizar as atividades da greve,pois os adversários contam com o desgaste do movimento, mas a nossa resposta tem que ser a massificação da luta para pressionar e fazer valer a vontade da comunidade universitária.SAUDAÇÕES AOS LUTADORES E LUTADORAS!!!!!!

Anônimo disse...

Realizar movimentos na FSA é muito bom, mas desde 2003 que sao realizados movimentos p/ retirar o reitor e até agora o bonito tá lá ainda e quem se ferra somos nós.. que além d ficarmos na greve, nao temos aula, visto q este ano os cursos estao fracos, os professores estao desmotivados, faltam que é uma beleza... e agora GREVE..... Quero o meu diploma, e esta paralisação só ira prejudicar nós estudantes.... que teremos q ir em janeiro e quem dá aulas.. certamente nao conseguira nenhum documento p/ realizar inscrições nas diretorias d ensino... realmente... é uma vergonha, visto q professores continuam assinando pontos (claro eles nao vao deixar d ganhar né) e´nós estudantes, pagando mensalidades, sem assistir uma aula sequer, e agora... sem aulas, certamente tudo atraso... com certeza... diploma agora..... uma grande dúvida!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Até q enfim está sendo atualizado esse blog...
no dia em que foi proposta a comissão de comunicação muitos alunos...mais de 10 se prontificaram a ser dessa comissão...
mas não vejo nada feito por eles...nem atualizar o site atualizam
e infelizmente tenho q concordar q as aulas tem q continuar, mas o movimento não, pois este está se dissolvendo por conta das assembléias gerais q são tão desgastantes e que além disso trazem propostas em cima de propostas que não resultam em nada!
algo tem q ser feito para que o movimento não se dilua, pois todo o dia vou à faculdade mas fico sentada sem nada pra fazer!!
o comando de greve tem que ter idéias mais chamativas e convidativas!
espero que todo nosso esforço não seja em vão!!
Abraços à todos que concordam com a causa.

Anônimo disse...

parabéns para aqueles que acreditam que a dignidade ainda é uma virtude.

Anônimo disse...

Nossa, quantos pelegos comentando.

É incrível como essas pessoas demonstram ser completas analfabetas políticas e extremamente individualistas.

Eu voto pelo avanço do movimento e pela continuidade da greve!

Anônimo disse...

OI Gente
Pessoal, a ideia da greve foi excelente para ver se conseguiamos alguma coisa,mas essa situação ja dura quase um mês, e eu pergunto a vcs: alguma coisa foi resolvida ????
O que conseguimos foi ver alunos espancados pela PM ( que foi extremamente ridiculo isso, concordo com vcs) mas acho q foi totalmente sem nescessidade, não acham???
E essa reunião na João Mendes? Foi resolvido alguma coisa??? Estamos sendo enganados e enrrolados por eles, pelo o q esta escrito no blog, ninguem de importante foi a essa reunião..
E essas Assembleias, atividades culturais...de que estão valendo???
Ja estamos nos prejudicando d + com toda essa situação, não estou dizendo q temos q párar com o movimento, mas na boa, eles ja são formados, e tenho certeza de que não estão nem ligando se estamos tendo aula ou não...
Acredito que ja esta na hora repensar sobre toda essa situação...
Eu quero ver esse reitorzinho de merda fora...mas também quero ter aulas...

Anônimo disse...

Continua com a greve mesmo seus trouxas, é vcs quem estão se ferrando mesmo.
Depois vão ter que ficar até janeiro tendo aulas sem ganhar nada com isso enquanto vai estar todo mundo na praia hahahaha
vcs merecem a merda que vcs estão mesmo! hahahaha

Anônimo disse...

compreendo a necessidade do movimento, mas a falta de aulas vai prejudicar muito os alunos. haverá reposição? entrega de trabalhos? e as provas? penso que esperar a saida do reitor para retomar a normalidade das aulas não é a melhor saida, pois isso pode ocorrer somente o ano que vem, enquanto isso seremos cada vez mais prejudicados.

Anônimo disse...

Pessoal,
Acho que as manifestações, abaixo-assinado, e as reuniões na camara dos deputados foi muito importante.
Mas essas atividades culturais, aulas de pintura.... desculpe mas não leva a nada!!!!!
infelizmente não é a gente que decide as coisas... até investigarem os podres do Reitor Odair vai durar mais de 3 meses...
e a gente? vai esperar até que isso aconteça?????
acho que temos que voltar a ter aula, afinal de contas a gente não estuda na USP e paga p ter aulas...
e como nossos professores estão assinando o ponto(e recebem sem ministar aulas), devemos sim voltar a estudar, não só pelo diploma, mas para aprender também...

Anônimo disse...

Só vamos voltar a ter aula quando acabar esse movimento politico ??
Não da mais para ficar sem aulas acho que devemos tomar vergonha na cara e pelo menos assistir aula, mas o movimento continua

Anônimo disse...

Atividades culturais a pqp quero ter aula d novo.
Essa merda de movimento não vai parar não???
Já prejudiram muito nós que PAGAMOS mensalidades agora chega dessa bagunça generalizada e vamos ter aula . PSOL e PSTU estão pagando quanto pra vcs ???? Q merda de movimento, começou com mentiras e vai terminar na mesma merda de sempre.

Anônimo disse...

Realizar movimentos na FSA é muito bom, mas desde 2003 que sao realizados movimentos p/ retirar o reitor e até agora o bonito tá lá ainda e quem se ferra somos nós.. que além d ficarmos na greve, nao temos aula, visto q este ano os cursos estao fracos, os professores estao desmotivados, faltam que é uma beleza... e agora GREVE..... Quero o meu diploma, e esta paralisação só ira prejudicar nós estudantes.... que teremos q ir em janeiro e quem dá aulas.. certamente nao conseguira nenhum documento p/ realizar inscrições nas diretorias d ensino... realmente... é uma vergonha, visto q professores continuam assinando pontos (claro eles nao vao deixar d ganhar né) e´nós estudantes, pagando mensalidades, sem assistir uma aula sequer, e agora... sem aulas, certamente tudo atraso... com certeza... diploma agora..... uma grande dúvida!!!!!!!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

pelo que estou vendo a maioria opta por voltar as aulas... acho que isso tem que ser discutido na assembleia!!!!!!
afinal a gente paga essa porra

Anônimo disse...

gente quando vai começar as aulas??? ou será que só haverá atividades culturas e oficinas de pintura?????

Anônimo disse...

tem um monte de pelego falando que não dá mais pra continuar sem aulas apesar de querer ver o bermelho fora da reitoria..
no entanto nenhum desses pelegos propõe algo melhor do que a própria greve.
proponham algo melhor então que com certeza quem já está dando a cara a tapa vai continuar dando... se a ideia for melhor que a paralização.

Anônimo disse...

Eu me recuso a acreditar que são mesmo de estudantes estes comentários. No mínimo isso aqui foi feito com ctrl+c ctrl+v (reparem como 2 dos comentários se repetem, iguaizinhos; detalhe também é o horário em que foram feitos, primeiro com um intervalo médio de 15 minutos, depois feitos no mesmo minuto).
Ainda assim, se há alguém pensando desta forma, só posso lamentar e chamá-los de POBRES. Não no sentido financeiro(este aí sou eu), mas conotando pobreza de espírito. Parece bem elementar que, uma vez pago e devidamente contratado, um serviço não pode deixar de ser prestado. Teremos as aulas por que pagamos! Aqueles que ficam bravos porque perderão a única chance de se libertar do Nhônhô Cotidiano, que costuma chibatá-los com pontual freqüência, são coitados. Não pararam pra pensar que sua universidade vai pelo ralo, assim como irão seus diplomas de pele de cordeiro (pensando somente no aspecto mercadológico, que motiva a limitada volição destes cristos). Não queria insistir muito na idéia de coletividade etc, mas está muito na cara que algo está sendo feito e que todos pagaremos por isto. Abram os olhos: não basta chegar no campus e ficar comendo batatinha com as miguxas, falando mal dos 'hippies' e da greve.É preciso ter o mínimo de noção do que é este movimento; coincidentemente isto está na frente do seu nariz.

Anônimo disse...

Se liga povo quem esta se fodendo somos nós estudantes, sem aulas, com tudo em atraso, os professores nao estao preocupados, até pq estao assinando pontos e receberão com certeza, ou será q este pessoal q esta na greve deixou d pagar hahah DÚVIDO....
Mudança é bom, mas aula pra quem quer se formar é MUITO MELHOR!!!!!

SE LIGA POVO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

flerte fatal
esse flerte é um flerte fatal......

Anônimo disse...

Cadê a DEMOCRACIA??? Quem quer ter aula, têm direito a isso! Está pagando... e os professores não estão em greve, apenas paralizados por causa dessa greve que os alunos começaram!!! E ninguém pode ofender quem quer ter aula não!!! Eu quero ter aula, não quero me prejudicar mais! Acho que vcs têm MEDO de perguntar nas assembléias quer quer que voltem as aulas! Pq sabem que isso pode arruinar o movimento que vcs sonharam! E se isso não é verdade, provem... convoquem todos os alunos da FAFIL pra essa votação e aí vamos ver quem está certo!!!

Anônimo disse...

vinícis falou tudo.....

E...
pra quem tá pouco se lixando pra faculdade, quer só ter aula e diplominho, pede transferência e vai pra alguma UNI da vida, pq se NÓS não fizermos o que tem que ser feito AGORA, seu diploma na F$A, diploma FALIDO num vai valer de nada.... e a qualidade deixará de existir.

Anônimo disse...

Que movimento eim parabéns, trocar espaço fisico na fafil com a faeco em troca de um dia de "protesto" rsrsrsrs!!!! Só rindo mesmo!!!
Sejam democraticos façam uma pesquisa na FSA e vejam quem quer continuar com essa "greve"! Vcs ja conceguiram ver final da novela das 8 e uma semana da nova novela, já está bom né!!!!Estou percebendo que já estão ficando com medo, não querem punições para professores e alunos essa é a "luta" agora? Porque até agora não conseguiram provar nada, na verdade eu gostaria de saber de quem foi essa ideia de "greve" porque com certeza esse vai ser cadidato nas proximas eleições. E quando o reitor sair como vai ser?

Anônimo disse...

CHEGA DE PALHAÇADA!!!!!!
Até nessa merda de movimento tem gente manipulando!!!!
como ja disseram, cade a democracia??????!!!!!
acredito que tem que entrar na pauta das assembléias a gente voltar a ter aulas....
quem acaba se ferrando nessa historia somos nós!!!!! não se esqueçam que não estamos na USP!!!!! e independende do nome já manchado dessa porra de faculdade quem faz nossa carreira somos nos mesmos!!!! eu quero aprender!!!!!! quero ter aulas!!!!!
quero ver se quem esta organizando esse merda tem coragem de perguntar na assembléia quem quer voltar a ter aulas!!!!!!!!!!
Eu trabalho o mes inteiro para pagar a mensalidade, todo o meu salário vai para essa merda!!!!!
Além disso tem muito professor apoiando isso para não dar aula mesmo e ficar em casa assistindo TV......
fiz concurso para professor e passei, nao sei se poderei assumir o ano q vem por causa disso e sei que muita gente tb ta nessa situação!!!!!!
tem gente que fez prova para fazer pos graduação e tb precisa se formar!!!!!
vcs que ficam agitando tem que pensar mais nos outros......

Anônimo disse...

também acho que isso tem que acabar!!!!!!!!
tem um monte de idiota de ciencias sociais que deve ter manifestação na grade curricular do curso......

Anônimo disse...

oba gente!!!! começou um monte de novela nova!!!!!!!!
vamos troxas continuem a greve!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vcs estao viajando.... VAMOS VOLTAR AS AULAS, E NAO HÁ NECESSIDADE D MUDAR D FACULDADE, ATÉ PQ QUEM ESTA NO ÚLTIMO ANO NAO CONSEGUE TRANSFERENCIA EM NENHUMA FACULDADE, ELAS NAO ACEITAM SEUS IDIOTAS.... SEJAM DEMOCRÁTICOS E DEIXEM OS ALUNOS Q QUEREM TER AULA, TEREM..... É SIMPLES!!!!!!!!

Anônimo disse...

Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula, Queremos aula.

É muito engraçado aquele acampamento na fafil..kkkkkkkk quanto custa um banza pronto la ??? mas sem perna de grilo heim.. kkkkkkk

Anônimo disse...

Já que vcs têm tanto peito pra falar aqui no blog, cheguem PESSOALMENTE nas assembléias e FALEM tudo isso, que assim seus comentários poderão ser postos em pauta para discussão e talvez uma possível votação.

A GENTE NÃO VAI PARAT NEM DESISTIR, POR CAUSA DE POUCOS QUE SE CONTENTAM COM QUALQUER PORCARIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ae pessoal, força na luta.

Anônimo disse...

"ciencias sociais que deve ter manifestação na grade curricular do curso......"

[com certeza deveria ter, aliás, seria ainda mais bacana!!!!!!!!!]

alguém disse isso, eu retiraria a parte do IDIOTA, pq mais idiota é quem fala sem conhecer. Idiota não; ignorante. Ignorante que ignora o conhecimento, as relações socias, as relações humanas. Por acaso, não somos robôs. Sabe? Mas tem pessoas que bem que poderiam ser, porque só fazem coisas mecânicas, daí chega para fazer uma entrevista de emprego ou escrever um texto decente e num sabe nem o que pensar. Porque pensar é até que fácil; o difícil é refletir.
Refletir, o que é isso??? Pq na escola, sempre nos ensinam a ficar quietos e obedecer ordens........ pra que pensar??? é mais fácil ficar vendo novela. Num é? Porque no final o malvado sempre morre. Acontece que na vida real a gt tem mesmo que LUTAR pelos objetivos..........
é fácil se acomodar. Num é?!?!?!?

E, se vc parar uns cinco minutos da sua vida parar conversar com o pessoal que está no movimento, sobretudo que tem a coragem e o ímpeto de "largar" uma parte de sua vida e dedicar estes tempos acampados na faculdade, vc com certeza terá uma lição pra toda vida, algo que não cabe no seu currículo............

aposto que vc acampa no carnaval e ainda se acha o super-demais......

criticar os outros é sempre mais fácil.

e além de fofoqueiro-noveleiro, deve ser ainda bem anti-social, e quem sabe sente ainda um grande vazio dentro de si.

alguns cérebros tem água de coco. òtimo, o reitor vai sugar tudo que tiver no cérebro de vocês.

o resto, deixa com a gente.

FORÇA NA LUTAAAAAAA!!!!!!!

A FSA É NOSSA!!!!!!!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

realmente tem gente que busca inspiração no além para postar aqui.

qual sera o cargo de vcs depois que trocar a reitoria????
Qualidade de ensino da fsa tem, se ela não tiver culpa o seu professor que tbm deve estar de greve por não dar uma aula descente pra vc... mas parece que vcs não fazem questão disso.

vou realmente aprender muito com os caras que ficam acampado la, realmente será uma lição de vida... tenho certeza disso.... mas vai saber se é algo bom ou ruim ???

como ja foi falado em outros posts.. não da para dialogar com paredes.... sinto muito .

quanto a vida social das outras pessoas não fale merda... vc não conhece ela... assim como vcs tbm não conhecem a fsa e ficam falando aquele monte de merda para pessoas q talvez, por inocencia seguem vcs.

vc por acaso sabe quem matou a Tais ?????? kkkkkkkkkkkkk

"lutar para conseguir oq quer".. vai se ferrar.. pense um pouco mais antes de escrever.

"vazio dentro de si"... nem preciso comentar..

Anônimo disse...

O justo
Toda a luta requer sacrifícios, que nos cansam nos questionam se é o melhor caminho a seguir, contudo diante de todas as possibilidades já tendas de chegar em um resultado palpável, a situação ficou insuportável, ou o reitor e maior que os alunos ou o contrário, penso que a resposta é clara se considerarmos o sentido real de uma instituição de ensino, que visa estar acima de interesses mesquinho e nenhum pouco digno, é preciso insistir cada vês mais, visto que não pode-se desviar do caminho, pois se desistirmos agora é muito pouco provável que haja uma nova tentativa a dificuldade é nossa, ou assistimos as aulas reconhecendo um fracasso próprio correndo um risco comum de ser barra-dos na porta faculdade com inadimplência resultante de não mais suporta pagar valores comuns a grandes instituições particulares ou ensaiar uma festa vitoriosa daqueles que ousaram e conseguiram um espaço que na verdade é comum a todos. Alcançar o justo é árduo, difícil, cansativo é até desanimador, porém quando este é realidade traduz no verdadeiro sentido de nossa existência.
A nossa vitória depende de você e a nossa derrota também!

Por Eliane S. Moreira

Anônimo disse...

Do que reclamam tanto alunos, as assembléias são abertas...que tem coragem e realmente vontade de ter aulas vai a faculdade para telas, os professores não estão batendo ponto, os alunos de último ano na maioria das vezes são a maioria dentro do movimento, se a maioria quer aulas por favor não vamos nos fazer de rogados e hipócritas, vamos ser iguais a reitor e o prefeito, vamos ser sujos como senadores e partidos de uma forma geral, vamos passar a vida toda há dizer (sim) por obrigação e vergonha de lutar, uma cosa é verdade, a greve só chegou a este ponto pq quem reclama decerto esta confundindo com férias e gostaria de não te-las agora, dois dias não responde o quanto se é forte, mas uma semana se reconhece que é um fracassado por vocação, o muro é refugio para os imorais e os covardes, os corajosos vão mostrar a cara, pessoas só pra lembrar se realmente é a maioria que quer o fim da greve as aulas já teria começado, será que um dia estaremos na eterna fila do inclassificáveis por que o curso que hj temos será passado amanhã. vergonha de vcs....

Eliane Santos Moreira

Anônimo disse...

seu ridículo, num sabe nem o que é democracia.

é a vontade da maioria!

então a maioria quer a greve e vc que fale algo melhor já que num quer participar e é contra, faça uma contra-proposta e apareça nas assembléias!!!!!!!!!!

to pouco me lixando pra quem matou a Taís...................!!!!!!!!!

já você deve ficar debatendo sobre novelas........

grande merda!!!!!!!!!!!

vai comprar seu diplominha numa UNI da vida e caia fora da F$A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vamos lá alunos, o interesse de vcs é extremamente comovente, querem aulas então vão nas assembléias, e digam o que querem, como eu não não nasci para perder além das aulas apresentem uma proposta melhor, hum quem desdenha muito quer comprar, porém se realmente são alunos brilhantes não precisam preocupar-se com dp, quem sabe não precisa de muito conteúdo já vem abastecido de fabrica, qualquer comparação com robôs não é mera coincidência...

Anônimo disse...

Vamos la alunos, o interesse é de vcs, quem não quer um emprego politico???? Nem precisa trabalhar, só prcisar dar apoio.

Vamos na assembleia dizer que queremos ter aula, é isso ai pessoal. Tão facil quanto roubar doce de crianças. Se fosse tão aberta assim eu não precisaria de coragem para ir la.

Todos nós nascemos com todo conhecimento e bloqueamos ele para que a sociedade nos faça estudar, esta tudo dentro de vc e vc não sabe, é tão obvio. Meu Deus somos robôs.

os alunos que querem aula nem vão mais para a faculdade. É uma situação muito ridicula que se passa la.

se a maioria for 2% nao sei mais contar.

A greve esta prejudicando muitos e ajudando quem tem interesses politicos na fsa, quer arrumar um empreguinho la, ou no partido desses idiotas que se canditarão no ano que vem.

Queremos volta as aulas já.

Anônimo disse...

Olá...
Mas q reprodução, querem aulas,do tipo: professor, aluno, giz, lousa etc. Pois o movimento é uma senhora aula queridos/as, mas q falta de conciência política quanta alienação que NOJO NOJO NOJO....
Não vamos revolucionar o mundo, mas podemos sim trazer a FSA para o patamar a qual ela foi por muito tempo. Uma universidade de trabalhadores/as.
Vcs ñ SONHAM ser mais isso? hahhahhaahah
Acorda queridos/as. Pois se tem alguém politicamente conduzido estes são os q querem aula, pois ñ são capazes de perceber q o proprio movimento é uma AULA.
Estudam, Estudam.
Quando?
Vão Fazer??????????Hist, Ciênc, Eng, Econ, Geog......Polit...

Anônimo disse...

O movimento é uma aula para quem faz campanha politica.

É uma vergonha esse movimento.

Quem faz descer o nivel da universidade são os baderneiros que estão fazendo greve. Querendo aparecer na mídia.

Se os nossos professores honrassem os deveres deles poderiam reclamar mais sobre os direitos

Anônimo disse...

O Lula é um idiota demagogo.......... falou para agradar quem estava lá mas na realidade ele so quer saber de ganhar o dele e os estudantes que se f..... ate porque de estudante ele alem de não ter nada ele também não quer ser um............

Anônimo disse...

SE QUEREM ESTUDAR DE GRAÇA VÃO PARA A USP BANDO DE VAGAL............