segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Atividades e ocupação da fafil...

Atividades.
15/10 (Segunda-feira) :

- 19h30: Comando de greve na FSA.
- 19h00: Ida à UNIABC, onde estará o prefeito de Santo André, João Avamileno (participando de uma atividade da Semana de Direito da faculdade), para pressioná-lo sobre o posicionamento em relação à FSA, levando faixas/cartazes - mostrando que estaremos cobrando enquanto a situação não for resolvida. Ponto de encontro: em frente à UNIABC às 19h

16/10 (Terça-feira) : - 20h30: Assembléia geral unificada (alunos e professores) no colégio.

------------------------------------------------------------------------------------------
Desde a ocupação da reitoria da FSA, no dia 13 deste mês, um grupo de alunos permanece acampado na faculdade com o objetivo manter a greve como um espaço de aprendizado e desenvolvimento.

O que é a ocupação (acampamento)? Por que é importante?

Atuante durante todo o dia, o grupo é um dos principais responsáveis pela manutenção da greve, por mostrar que os alunos estão o tempo todo presentes na instituição e dispostos a atuar de diferentes maneiras para que os objetivos principais desta movimentação estudantil sejam alcançados. Pela ação deles, diversas vezes, as carteiras da FAFIL não foram reorganizadas e as faixas não foram retiradas.

Muito mais do que um símbolo da ocupação e ação dos estudantes na universidade, o grupo realiza o diálogo entre os estudantes dos diferentes períodos e, especialmente, realiza o diálogo com a comunidade próxima, que deve ser a primeira beneficiária do espaço acadêmico. Este contato, independente da realização das reivindicações da greve - saída do reitor, não aumento de mensalidades e volta da qualidade de ensino - favorece futuros projetos a serem desenvolvidos na comunidade e na universidade, possibilitando o desenvolvimento humano em ambos os lados.

Com a descida do acampamento da quadra para o prédio da FAFIL o grupo iniciou uma nova fase do movimento, da ocupação do prédio para a reorganização do mesmo, de acordo com as idéias e os interesses dos alunos. O objetivo é utilizar da arte para redesenhar o espaço dos estudantes.

Os últimos eventos organizados pelo acampamento, em conjunto com outros alunos, foram a exposição dos quadros do pintor Gontran Neto (ainda expostos por tempo indeterminado) e a festa do dia das crianças, no último dia 12, que contou com a presença de quase 100 crianças e seus pais.

Este grupo representa a resistência dos alunos, ele luta por você!

27 comentários:

Anônimo disse...

SIM, CONTINUAMOS!!!

NA LUTA PESSOAL!!!!!!!

FORÇA!!!

AGORA E ATÉ O FIM!

Anônimo disse...

CADA UM FAZENDO A SUA PARTE!!!

VIVA CADA UM DE NÓS QUE ESTÁ LUTANDO POR UM BEM EM COMUM, QUELIDADE DE ENSINO, MESMO QUE VENHA A FAVORECER QUEM NOS REPUDIA POR EGOÍSMO, ISSO SIM É CIDADANIA, LUTAR ATÉ POR QUEM NÃO MERECE.
PORÉM SOMOS ESTUDANTES E LUTAMOS POR TODOS NÓS!!! ASSIM QUEM SABE ESSES INFELIZES APRENDAM COM O QUE VÃO GANHAR DE NÓS DE LAMBUJA, A INDEPENDÊNCIA UNIVERSITÁRIA E UMA UNIVERSIDADE QUE ATENDA APENAS AOS INTERESSES DOS ESTUDANTES!!!

Anônimo disse...

Somos estudantes sim...!!!!

NAS RUAS, NAS PRAÇAS QUEM DISSE QUE SUMIU, AQUI ESTÁ PRESENTE O MOVIMENTO ESTUDANTIL!!!!!!

viva a nossa luta!!!!

e em breve nossa vitória!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ao pessoal do movimento:
Este fim de semana estive em Santo André, e dei uma passada na ocupação para ver como estava a situação. Não pude ficar muito tempo, mas deu pra conversar om algumas pessoas e sentir o espírito da coisa.
Aliás, a organização do movimento e da ocupação está de parabéns.
Força na luta! E um abraço a todos!

Thiago disse...

Não concordo com a ocupação (acampamento) do jeito que ele é feito. Outro dia tinha roupa pendurada no varal a mostra e cachorro passeando na faculdade...mas o que mais me deixou decepcionado foi o sujeito me pedir dinheiro pro fundo da greve e me olhar com cara feia quando disse que não daria.

Acho que Festa das crianças e exposição de quadros em nada acrescentam para a saída do reitor.

Por Favor, respeitem minha opinião.

E Terça feira tem assembléia, façamos valer a vontade da maioria.

Espero ter todos presentes!!!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER DOS LÍDERES DO MOVIMENTO, SE CASO O RESULTADO DA ASSEMBLÉIA DE TERÇA SEJA FAVORÁVEL AO RETORNO DAS AULAS, QUAL SERÁ A POSTURA ADOTADA POR VOCÊS.

GRATO

Anônimo disse...

ESSA OCUPAÇÃO É UMA PALHAÇADA...

TROPA DE ELITE NA FSA... AI SIM QUERO VER.

movimento idiota

QUEREMOS AULA JÁ

Anônimo disse...

Eu quero AULA!!!!!
Chega de brincar de sem-teto pessoal de sociais...
AULA AULA AULA AULA AULA AULA AULA!!!

Anônimo disse...

Antes de mais nada gostaria de saber se quem faz esses comentários irônicos e pejorativos ganha alguma coisa para isso...não consigo entender como alguém pode ser contra um movimento que quer a saída do reitor...

Se não concordam com os métodos, organizem outros! A organização de tudo que acontece na greve é aberta e coletiva!

Quem apemas diz "QUEO AULAS" devia pensar no que ganha continuar em sala sem professores nem infraestrutura decentes...de que adianta ter aulas assim?

Aliás, QUEM NÃO QUER AULAS??? Os que estão em greve são os mais preocupados com sua formação, pois não querem QUALQUER aula, mas sim aulas com qualidade e que não pensam só na satisfação individual imediata, mas inclusive no nome que terão em seu diploma no futuro! quem qer o nome de uma faculdade falida no diploma?

Alguém já parou pra pensar o que vai ser da faculdade se o reitor continuar? ou só pensaram na "sua aula"?

Natália disse...

O que faz essas pessoas pensarem que apenas o pessoal de Sociais está no movimento? Eu mesma, que sou de Letras, sou uma participante assídua, e quase todos os cursos da Fafil apoiam a greve.
É triste ver que alguns não enxergam que estamos fazendo isso por todos, e para devolver à Fundação a qualidade que ela tinha. Não sei como essas pessoas podem ir contra quem está lutando por elas também.
O pessoal de Sistemas planeja se unir para "mostrar a força deles" para nós. O que eles farão, um contra-movimento?
Precisamos mesmo ficar em pé de guerra, estudantes contra estudantes?

A luta continua, não podemos abandonar o barco, "cantar derrota" antes do tempo. Força, pessoal, vamos até o fim! Voto pela continuidade do movimento até as últimas consequências!

Viva a nossa luta!

Anônimo disse...

concordo com o último anônimo e com a natália!

vale repetir: queremos aula, sim, mas não qualquer aula.
queremos diploma, sim, mas não um diploma com nome de faculdade falida.

se o reitor continuar, podem dizer adeus à fafil... se esse ano ela já é "fafeco", imaginem no ano que vem, e no próximo, e no seguinte...

Anônimo disse...

O acampamente ta mais preocupado em fornicar dentro das cabanas isso sim!!

Anônimo disse...

A fundação não vai falir nunca.

Anônimo disse...

Se vcs entraram na fsa é pq imaginaram que ela ainda tinha algum nome no mercado, agora se vcs não se dedicarem aos estudos quem vai queimar o nome da fsa são vcs, será que é dificil perceber isso ???
Meu pai trabalha com a imprensa, e me diz sempre que essa greve só denigre a fsa, que ja esta muito na cara q são motivos politicos e não para o bem da fsa, o reitor não vai sair, quem manda no brasil é o pt, sinto muito.
Ninguém sairá vitorioso dessa greve, e os alunos com certeza são os mais prejudicados.

Anônimo disse...

Vamos lá!!!

Por que apagaram meu POST!?

Covardes!!!

Se invadiram o colégio para pará-lo, por que não mexerão nas salas de licenciatura!?

A missão era parar o colégio ou Sistemas!?

Anônimo disse...

TUDO O QUE VCS DE CIENCIAS SOCIAIS ESCREVEM É PURA MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!
CHEGA DE PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

APAGARAM MEU POST!!!!
CADE A DEMOCRACIA??????

Anônimo disse...

CHEGA DE PALHAÇADA!!!!!!!
FIM DA GREVE JÁ!!!!!!!
SE ESSES VIADOS APAGARAM MEU POST ERA PQ ESTAVA COM MEDO DAS MINHAS DECLARAÇÕES!!!!!!
SEUS COVARDES MANIPULADORES!!!!!!!

Anônimo disse...

CHEGA DE GREVE!!!!!!!
VAMOS ESTUDAR!!!!!!!!

Anônimo disse...

porque não apagaram os posts que falam bem da greve??????
só porque a maioria dos alunos não concordam???????
chega de brincar de CHE!!!!!!!!

Anônimo disse...

VIVA A NOSSA LUTA!

e pronto...!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

IDIOTAS... ESSA GREVE ESTA NO FIM.

Anônimo disse...

Lutem por coisas melhores para a fsa e não por um cargo politico. Bando de vagabundos.

Vamos ver como vai ficar isso hoje.

Anônimo disse...

antes de mudar o mundo vcs deviam mudar a vcs mesmos!

Anônimo disse...

O anonimo cuzão... não é homem de se identificar, eu não quero cargo e não sou de sociais, eu trabalho não sou vagabundo como vcs disseram isso da gente, e ai? iramos ver o que hoje?
Eu vi que esse movimento esta mais forte que tudo, quem queria acabar com a greve, pois bem agradeço por fortalecer mais e mais pois vi muitas pessoas de sistemas desinformadas que acabaram batendo palma para aderir a greve.
Se apagaram seu post deve ser pq apagaram tambem naquele blog de vocês.
Seja homem, tenha honra se identifique primeiro e apresente propostas concretas, pois se terá volta as aulas, quais ferramentas vcs iram utilizar para retirar o reitor?
Parabéns pessoal do movimento, permaneceremos fortes e firmes na luta contra essa sociedade desigual e formadora de cabeças que só pensam de uma só forma, contra pessoas facistas e que não pensam no colega ao lado.
Obrigado pessoal e sejamos fortes pois ganhamos batalhas e com isso venceremos a guerra contra o Odair e a injustiça na educação.

Unknown disse...

Sonic Youth

Marilia Canutti disse...

Algum ex aluno voltou pra salvar a FSA?