quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Policia Federal tira jagunços da F$A.

A Polícia Federal foi à Fundação Santo André, mas dessa vez saiu de lá sob aplausos dos alunos. Nosso advogado, Dr Yvan explicou hoje no comando de greve que houve a denúncia formal, já na segunda-feira, à Polícia Federal, acerca da presença de seguranças particulares dentro da faculdade, vestidos à paisana e intimidando os alunos e professores.

A ação se deu hoje, por volta das 19hs, quando os alunos estavam chegando foram vendo a ação dos policiais federais, que vistoriaram a Fafil e depois de uma denúncia se encaminharam ao estacionamento dos professores, onde abordaram os seguranças que estavam na guarita, foram então rendidos (com as mãos na parede) e encaminhados ao prédio do Colégio, onde permaneceram por algum tempo, aparentemente sendo interrogados, depois chegou o diretor da Faeco (Orozimbo) e a seguir, os policiais foram até a sala da diretora Míriam Lernic, onde ficaram aguardando-a até que esta chegou pra se esclarecer. A punição para esta infração é o pagamento de multa e na seqüencia os seguranças e até o reitor podem ser PRESOS.
Segundo o Dr Yvan, esta ação constitui uma prova criminal contra o reitor Odair Bermelho, baseada num auto de infração da Polícia Federal, que é incontestável, podenso, inclusive fundamentar uma liminar para a queda do reitor.

Essa atitude da reitoria mostra até onde chega a demência desse reitor, ao contratar cerca de 40 jagunços, para intimidar alunos e professores, com o dinheiro dos alunos.


---------------------------------------

Manifestamos aqui nossa solidariedade aos estudantes da UFF que decidiram sair da reitoria diante da ameaça de reintegração de posse pela polícia federal. A luta continua!

67 comentários:

Unknown disse...

Jagunços com cameras intimidavam estudantes...kkkkkkkkkkkkkkk Se intimidassem alguem as salas de aula estaria em ordem.

Q piada esse movimento.

Primeiro mete o pau na policia, ontem aplaudiram ela... kkkkkkkkkkkkkkkkk

Parecem um monte de crianças mimadas.

Bar do Augusto disse...

Bom dia, camaradas e companheiros!

Ontém, uma vitória! Tiraram a "Tropa de Jagunços" da Fafil. Quero ver a explição da nostra Diretora Miriam agora!

Mas continuo indignado com o Movimento, socializando um filme que ainda non saiu de cartaz ainda, pior, um filme nacional!


Pessoal, peço ajuda para vocês. Hoje o feirante non trouxe meus amendoins! Vamos todos protestar contra ele! GREVE DO AMENDOIM!!!

Laynara Zanetti disse...

Intimidando ou nao é um absurdo aquele monte de jagunços para cuidar "patrimonialmente" dos predios, POR QUE NAO CONTRATAM SEGURANÇAS PARA NÓS ALUNOS NAO SER MAIS ASSALTADOS DENTRO DO PROPRIO CAMPUS????

Roger disse...

Cara aluna, crianças mimadas não sabem a diferença entre poder executivo, legislativo e judiciario, também não sabem das varias instancias do executivo.
Bom, deixa para lá, voce não se utilizou de nenhum, absolutamente nenhum, argumento concreto contra o movimento, nenhuma crítica séria, muito menos ontológica.
É augusto, a exibição da versão pirata do filme Tropa de Elite foi realizada, mas a grande luta que deve ser travada é contra o custo absurdo que tem a cultura neste país, obviamente que se acabar a procura acaba também a produção, porém existem condições efetivas de acabar a procura? Se não existem condições das pessoas pagarem um alto preço?
Fóra que a versão cinematografica do filme tem cenas diferentes exatamente devido a grande circulação de filmes piratas.
Olha só, espero que este criminoso vá preso, assim como toda a sua corja!!!
Fora Odair!!!

Roger

Unknown disse...

Bom dia companheiro Augusto!

Estou aqui para lhe dizer q eu ofereço a minha ajuda para a sua luta na Greve dos amendoins...Hj irei para a faculdade e levarei os apetrechos para fazermos as bonitas faixas de protesto. Vou levar papel higiênico e então nos encontraremos no Pinicão, ok? Lá é o melhor lugar para fazermos isso, pois lá é onde se concentra grande parte do pessoal do movimento, tanto q é onde o comando de greve sempre se reúne.
Ah e se faltar amendoim na sexta, a gente leva tremoço.

Força gente! Força pq paciência eu já perdi...

Unknown disse...

Companheiros e companheiras!

Acho q estamos chegando na reta final dessa greve. Tivemos um grande avanço com a expulsão dos jagunços do Reitor. Agora estamos realmente indo rumo a uma Faculdade pública e de qualidade. Vamos para a luta gente! Pois a nossa Faculdade tem caráter público, mas não passa de uma PRIVADA! Esse é o momento da gente se unir e não deixar nenhum aluno boiando, hein!

E a luta continua...

Bar do Augusto disse...

Caros companheiros(as) e camaradas!

O problema com o Feirante, este um fanfarrão, já foi resolvido. Capitão Nascimento esteve aqui hoje e adivinha oque ele pediu: Amendoin!

Non preciso nem explicar mais o motivo.


É camaradas, a luta está chegando ao fim. Só me preocupo se o Reitor for dormir em um pijama de madeira, a repercussão que terá contra o bambino que queria enforcar ele! Grave de mais! Ou é greve demais?

Entrei em contato com o CINEOKUPA, patrocinado pela Rei Koopa, ele irá procurar uma versão pirata do "TROPA DE JAGUNÇOS - Episódio FAFIL" para passar esta semana ainda!



NA LUTA...Agora com amendoins!

Bar do Augusto disse...

Bambina Cha Che Chi Cho Chu, cansa muito escrever seu nome. Posso dizer apenas "Cha"?

Obrigado pelo apoio!

Unknown disse...

essa greve está muito engraçada!!!!

Parabéns companheiros e companheiras!!!! vamos lutar pelos amendoins!!

Ahhh, e não se esqueçam!!! Os lanches da cantina estão muito caros!!! Vamos lutar por preços mais justos!!!

À luta!!!

Sempre!!!!!

Roger disse...

Realmente estamos na época da incoerencia, onde as coisas deveriam ser sérias é levado como piada, e as piadas (vide programa panico, casseta e planeta, etc...) são levados a sério...
Bom depois da frase de um VEREADOR, não tenho nem o que dizer: "Gente, não vamos fazer politica com coisa séria...", bom se ele, que trabalha diretamente com o meio politico, não acha politica séria, imagine a imagem que passa para as pessoas que não tem tanto envolvimento.

Bar do Augusto disse...

Companheiro Roger, como disse, o Siraque foi posto pra fora quando pensou em pisar aqui e ousou pedir fiado!

Non levem a sério os políticos charlatones!

Após a derrocada do Reitor, pelo que lutaremos. Tenho sugestões:

1) Preço da Cerveja;
2) Protesto contra o pai da Lia(aquele que não emprestou o carro);
3) Preços da Cantina;
4) Liberdade de mais festas com diversas bandas.

Na luta, pelo que voês quiserem!

Anônimo disse...

Fico feliz com a evolucao do processo de derrubada de toda esta laia. A cada dia que passa eles se incriminam mais e afirmam suas posicoes perante um ensino mais degradado, afinal, eles nao se preocupam definitivamente com o mesmo, a nao ser com o lucro oriundo deste.
Parabéns também ao movimento que se fortalece a cada dia, um movimento feito por pessoas de posicoes diferentes (sendo eles alunos, professores ou a própria e nao menos importante sociedade civil) e nao por "opinioes virtuais".

Abracos

Michel (Bielefeld, DE).

Roger disse...

É isso ai Michel!

Vamos brincar de CHE!!!! disse...

Se a nossa "opinião virtual" não fosse importante, vc não estaria lendo nossos recadinhos todos os dias, e ainda por cima debatendo, impondo sua opinião também!!!! né seu Michael Jackson pedófilo e racista!!!!!!!!

Gente, to enjoada de amendoim..... ontem eu comi Banana Chips!!E adorei!!!!!!! E acho que a combinação dela com cerveja ficaria divino.... pode deixar de já encomendei alguns pacotes para nossa festa funk-tecno-brega de sexta....

Abraços e a luta continua até o chão!!!!!

Vamos brincar de CHE!!!! disse...

Quando a Privada Pública tá uma merda, a gente tem que usar o pinicão!!!!!

Roger disse...

Srta. Brincando de Che, os comentários virtuais não são importantes, lemos e comentamos pq a opinião das pessoas são importantes, se o que escrevem aqui realmente expressa o pensamento de alguem, então caso exista algo que discordamos ou alguma informação que não corresponda com o que temos como realidade, então opinamos, informamos. Além de ser tb um meio de comunicação público e aberto.

Anônimo disse...

O comentário acima de "Vamos brincar de CHE!!!!" só nao é mais engracado, pois o assunto nao é tao engracado assim.
Gostaria de saber onde se encontra em meu comentário algo racista. Busquei num meio comum de pesquisa o que seria uma "definicao" para racismo: "O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros." Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Racismo

Agora gostaria de entender onde fui racista, seja para quem for, com algum comentário já feito antes? Se fui me avise, me desculparei. Outra, em nenhum momento e qualquer comentário meu feito aqui fui impositor, somente expressei algo que penso e sinto.

Portanto somente peco que antes de escrever qualquer coisa sobre alguém, analise antes suas palavras, elas sim podem estar cheias de preconceitos, que segundo o dicionário on-line "Priberam" significa: s. m.,
conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério;
superstição;
prejuízo;
erro.
Fonte: http://www.priberam.pt/
Atenciosamente,
Michel

Bar do Augusto disse...

Amigo Michel, Michael ou Mimi!

Um charlatone de outra faculdade que pesquisa na Wikipédia e ainda publica a indevida fonte descreditada...ah, CHARLATONE! NON PODE!


Desculpe mio colega Roger, mas esse Michel é um charlatone!

Anônimo disse...

Caro "amigo" augusto: NAO SOU de outra faculdade (o que mesmo assim nao te interessa), e como mesmo afirmei, "uma fonte comum de pesquisa" e "definicao" (definicao entre parenteses), pois sabia onde estava buscando (pesquisa rápida), mas seja onde for "meu querido", se você tem algo dentro desta sua cabeca, sabe o que significa a tal palavra usada pela garota desinformada, portanto, antes de escrever algo, SAIBA o que está escrevendo, a fazer um comentário que caiba e nao algo sem qualquer fundamento.

Bar do Augusto disse...

Cara amiga "que brinca de Che"

Leve esses seus salgadinhos novos, eu irei levar mesmo os famosos amendoins de meu Bar, porque gosto é gosto, e meu serviço de SAC do bar está bombando e-mails pedindo amendoim para nossa festinha "Funktronic e Coletivos" amanhã!

Bar do Augusto disse...

Caro companheiro ou camarada Mimi


És um charlatone sim! Ou você usa a Wikipédia para Bibliografia de suas Teses, Monografias, TCC, Mestrados e afins??

Se o senhor queria ensinar a pobre coitada Aluna, usasse uma fonte com crédito.


Ah, Wikipédia...nem os fanfarrões que frequentam meu Bar usam este site fraudulento...

Blog_Alexandrita disse...

Cara criança que insiste para que brinquemos de Che, por acaso você sabe o significado da palavra impor? Você acha possível alguém impor qualquer coisa num lugar como este? Imposição tem sido tudo o que nosso camarada Odair e sua tropa tem feito, mas impressionantemente vocês que assumiram agora essa postura mais amena de ironizar o movimento com essas piadinhas bocejantes não ousam falar de absolutamente nada a esse respeito. No final das contas é isso então, não importa o que as instâncias superiores façam vocês só se importam com que a FAFIL está fazendo? Vocês poderiam pelo menos uma vez deixar essa ladainha sem graça e colocar a posição de vocês em relação a essa administração, bem como informar o nome e curso de vocês para que saibamos (pelo menos em tese)que não se trata de apenas um desocupado que à procura de atenção.
O fim se aproxima, por bem ou por mal teremos uma solução em breve, aí podemos brincar de amarelinha contigo caso seja de sua vontade.

Bar do Augusto disse...

Este Diego non tem muita moral aqui. O mesmo citou um dia "as bonequinhas de Sistemas", ai veio três camaradas devidamente identificados convidando o mesmoa realizar este comentário em público.


Quem disse que esse infame teve a coragem??? Ah vá! Tome seu rumo.



Roger, dio amigo, me desculpe os últimos comentários, são camaradas seus, mas sem respaldos para eles.

Bar do Augusto disse...

Dio Mio!

"...O fim se aproxima, por bem ou por mal teremos uma solução em breve, aí podemos brincar de amarelinha contigo caso seja de sua vontade."

Seria este infame outro aluno querendo enforcar o Reitor??

Anônimo disse...

hey "gustinho", acho que você ta precisando de um abraco mesmo "meu truta", você deve ta' carente...
mas... o objetivo desse blog aqui é a simples informacao de fatos e a nao manipulacao de opnioes alheias, sejam elas em qual teor
for...
portanto a posicao em qual a reitoria se encontra e o que ela sim fez e continua fazendo com essa instituicao (FAECO, FAFIL E FAENG).

Bar do Augusto disse...

Ok camarada Mimi, non pretendia me indispor mesmo com você. E que papo é esse de abraço, ta me confundindo rapaz?

Marco Dib disse...

Policia Federal no Odair!!! Aew!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

borrachada no Odairrrr !!!!!!!!!!

Roger disse...

Será que uma bomba de efeito moral traria alguma moral neste imoral???
Vejam só: http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=4076

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

á proposito quanto á primeira postagem de hj, segue meu breve comentario...

Cara aluna, piada é pagar caro por um curso que nao tem q qualidade que deveria por culpa (indireta)daqueles que se conformam com qualquer cursinho qualquer aulinha...

e se ser mimado é querer ter aula, mas aula descente de qualidade sIM NOS SOMOS MIMADOS, MTO MIMADOs!!!

Unknown disse...

Ser mimado é achar que vocês vão conseguir o que querem no grito.
Existiam sim meios legais de se questionar a reitoria, os 'supostos', pois vimos que não são veridicos, aumentos abusivos, sem ter que correr a essa suposta greve por melhorias. Ja estou no 4o ano e desde o primeiro que ouço amigos da fafil dizerem que os professores *alguns* passavam mais tmepo na aula reclamando sobre a faculdade do que dando a aula propriamente dita, agora vão me dizer que isso que vocês estão fazendo não é por causa de intrigas políticas internas entre professores da Fafil e reitoria?
Se em algum momento houve algum mérito essa greve hoje ela já não passa de brincadeira, zona, sem caráter sério e de vontad própria dos alunos.
Por causa de pessoas assim muitos foram prejudicados, e vocês não vão conseguir o que querem pois ninguem ganha nada no grito.
Só sinto muito aqui pelas pessoas que foram prejudicadas por causa das ações egoístas e manipuladas das pessoas que se dizem do "comando da greve", se vocês dizem que o Odair se impõe ditatorialmente, vocês não estão nada mais nada menos que, fazendo o mesmo que ele, parem pra pensar um pouco.

Bruno 4o Ano Computação

Bar do Augusto disse...

Eu já procuro non entender mais.

O CD do filme sobre a ocupação e a greve será cobrado R$ 2,00 por CD! Ok!

Parafraseando o Zé: "se é cobrado é capitalista, e se é capitalista eu não apóio."

Unknown disse...

Ressaltomais uma vez nao ser totalmente a favor da greve e algumasmedidaS que esta tomou.
Caro colega Keitaro, eu tbm acho que nadaé conseguido do grito ou naporrada, como alguns grevistaS e nao todos acham, sobre ser intriga politica, o que eu consegui obnservar é que esta eSta em qualuqer lugar daquela faculdade ionclusive nos outroSpredios.
Sim caro colega eu tbm acho que algumas partes do rumo dessa greve se perderam, porem acredito que o ideal de tudo isso (melhor qualidade de enSino entre outros)é juSto, por favor nao generalize poiS nemtodos estao lá para brincar.
e sim, todos nos eStamos sendo e muito prejudicadoS , quanto á greve resSalto mais uma vez que naoé necessario pensar igual para participar e sim ter o mesmo objetivo.

eu tbm uqero ter aula, mas nessas condicoes acho impoSsivel.

Bar do Augusto disse...

O rumo da greve não era contra VIOLÊNCIA inicialmente???

Xiii, marquinho....


To brigando aqui a toa então.

Unknown disse...

Caro Darkstars.
Não Quis generalizar para todos os integrantes, pois reconheço que outras pessoas tem os mesmos objetivos porém deixaram o "comando" por causa do rumo que ele tomou.
Meu comentário foi especificamente para as pessoas que sabem sim que isso é mais uma manobra política dos professores da Fafil que outra coisa.
Sei que a intriga política está em todo lugar nos dias de hoje, mas há meios legais, um sistema de justiça justamente para tratar dessas causas, muitos irão dizer que o sistema é corrupto, que o Odair se safaria da justiça, mas isso não justifica em nada a ação que essas pessoas tomaram ao invadir a reitoria, ao acampar na faculdade, ao impedir que outras pessoas tivessem aula, atrapalhando assim seus planos, seus objetivos.
ressalto um comentário que li nesse blog.
"Se todos conseguissem o que querem desse modo, Bush não seria presidente, e os alemães com Hitler eliminariam os judeus".
Só queria que essas pessoas do comando abrissem os olhos e percebessem que as coisas não são assim, eles não terão tudo o que pedem, e já está mais do que na hora de parar com isso para que os outros deixem de ser prejudicados.

Notícias de Botequim disse...

A greve continua e o seu BAR tá vazioooooooooooooooooooo!

FORA ODAIRR!
FORA ODAIRR!

Unknown disse...

Concordo plenamente caro colega ...

Roger disse...

Tá certo senhor Keitaro, vamos parar para pensar um pouco. "Quem se diz do comando de greve", bom o comando de greve é uma reunião aberta a qualquer aluno ou professor da universidade, então qualquer um pode "se dizer" do comando de greve, assim como de qualquer comissão, pois estas também são abertas.
Agora o que mais me intriga, "Existiam sim meios legais de se questionar a reitoria..." muito interessante, eu sinceramente gostaria, e muito, de saber quais são estes, pq todos os que conhecimos utilizamos, processos, oficios não respondidos (o que é ilegal, pois todo oficio deve ser respondido) ou respondidos com demissões, conversas com o ministério publico (sim, antes de acontecer o que aconteceu), etc... eu mesmo conversei com vários advogados, e os meios legais são bem mais complexos e demorados do que aparentam e se mostraram não efetivos, enquanto isto salas são fechadas, professores demitidos, alunos perseguidos, viagens realizadas. Sobre os supostos aumentos, faça-me um favor e deixe de tanta falsa inocencia, existe documento assinado pelo Sr. Rosa, que comprova estas previsões de aumentos, e todos os anos eles faziam isto, jogavam lá para o cume o preço dos cursos, depois de muita "baderna" e cortes nos cursos, diminuiam um pouco os aumentos, fazendo chegar a este preço exorbitante que é hoje para uma fundação, que conforme a lei: uma fundação, por mais que cobre por seus serviços, não pode reajustar suas taxas, ou mensalidades, a ponto de se igualar com uma sociedade comercial, ou seja, uma universidade, mantida por uma fundação, não pode cobrar mensalidades que se equiparam à universidades particulares, pois isso descacteriza a finalidade jurídica de uma fundação. Porém fazer cumprir a lei, é um pouco mais complicado do que ler a ela. Em relação a intrigas políticas, sim realmente elas existem, por exemplo tem professores que são contra a politica da reitoria de mercantilizar o ensino, já é uma intriga politica, obviamente que existem pessoas tentando ganhar com isto, agora, se vc conseguir encontrar um lugar nete mundo que isto não aconteça, me fale que vou pra lá. Realmente, ninguem ganha nada no grito, o grito serve para pressionar, e principalmente para se fazer ouvir, pois já estavamos cançados de sermos desconsiderados e ignorados, mas daí a voce dizer que nós não conseguiremos pq estamos gritando... bom o país inteiro já sabe (ou pelo menos poderia saber, já que saiu na midia nacional), muitos se mobilizarem, inclusive de outros países, a favor, então creio que uma frase tão fora da realidade, um dito popular eu diria, como "vocês não vão conseguir o que querem pois ninguem ganha nada no grito" não é valido, principalmente se vc estudar história, vc verá que muito dos direitos que tem hoje foram conquistados "no grito".
Egoistas e manipuladores, adoro quando falam estas palavras, bom pelo menos eu estou disposto a até mesmo fazer mais um ano de faculdade caso for necessário para melhorar a qualidade de ensino, para que quem entre na faculdade o ano que vem ou ainda o outro, seja beneficiado e possa usufruir da melhora que estamos lutando, e alem do mais, todos estamos saindo prejudicados, ninguem tá ganhando com o que está acontecendo, talvez alguns que são pagos para vigiar e contrariar, mas espero (e muito) que todos saiam beneficiados no final do processo. E quanto a sermos manipuladores, autoritarios, ditatoriais, todas as instancias estão abertas, ao contrario da reitoria, para quem quiser verificar se o que falamos é verdade ou não, e para quem quiser se opor, desde que seja de forma construtiva. Agora se vc diz que estamos sendo ditatoriais ao forçar a saída do reitor, o que vc espera? Que esperemos ele tomar consciencia do que faz e sair por livre e espontanea vontade, como disse o Dr. Ivan?
Espero não ter ofendido ninguem, pois não é minha intenção.

Roger, C.S 2ºano

Unknown disse...

Caro Roger,

Não tiro a verdade do seu ponto de vista, pois cada um possui o seu.
Me diga uma coisa, por um meio legal ser demorado e por vzs não eficiente, justifica o uso de meios ilegais? pois se vc concorda com o que você diz então bandidos, assassinos, estupradores são totalmente inocentes.
Nesse ponto tenho que descordar de você, não acho que isto tenha sido justificativa para vocês agirem do modo como agiram.
Você diz que o comando é aberto à todos, mas pelo que pude ler neste blog e pelo que tomei conhecimento através de amigos mesmo da Fafil, as decisões não são maioritarias, são tomadas pelas mãos de alguns alunos e professores.
Repugno qualquer ação que viole os direitos do próximo, e que se use de meios, os fins não justificam os meios.
Melhoras no ensino, sim, isso é sempre necessário e sempre bom, mas parar 1 mês de aulas, sendo que é uma minoria que quer a greve, para isso, eu discordo totalmente também.
Sei que no curso da história guerras foram travadas, rebeliões e motins aconteceram, impeachments *não sei se escrevi corretamente* e destronamentos, e que graças a eles vivemos na sociedade que vivemos hoje, mas se eu concordo com elas, não, esse é o meu ponto de vista, se há meios legais eles devem ser utilizados, se o Odair não respondeu ofícios, o que como você disse é ilegal, é mais um motivo para acionar o sistema de justiça, afinal, isso não era algo ruim pra ele?...

Fazendo minhas suas palavras espero não ter ofendido ninguém, respeito opiniões alheias, mas não preciso concordar com elas.

Unknown disse...

Então fique claro a luta é contra o Reitor e violência! Se vc falar que é qualidade de ensino eu cuspo em cima, pq a qualidade provém dos nossos professores! Qualidade esta ridícula na maioria deles, sã poucos que se salvam!

Unknown disse...

Só completando,

No que fiz referência a "aumentos abusivos", me referi ao suposto aumento de 120% que foi o que afirmaram para ser o motivo do inicio da greve.

Furlan disse...

Amigos e companheiros da FSA, parabéns por mais esta conquista do movimento. Continuo torcendo por vocês e apoiando sua luta, que também considero minha.
Um abraço a todos e força!
Rafael Furlan,
Unesp- Ourinhos

Efusiva S` Atirica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

quem fere com o caSsetete, com o mesmo cassetete será ferido...

borracha no odair!!!

Bar do Augusto disse...

É galera, ontém aqui no bar, bombou, universitários em peso!

E olhem só: falei para todos de nostra festinha hoje, a "Funktronic e Coletivos"! Vai ser mais que um estouro!

Companheira "Cha", leve as Bananas Chips, estou levando amendoins temperados e descascados!

Vamos bombar nessa festa!

disse...

Companheiros e companheiras...

Pimenta no feofó dos outros é refresco de fresco.

Se polícia bate em nós, nosso cartaz mostra:

"O Brasil não precisa da PM"

Se a polícia bate nos outros, nosso cartaz mostra:

"A Polícia está agindo conforme a Lei"

Se o reitor sair:

"Graças a nossa manifestação, a democracia prevaleceu"

Se ele não sair:

"Os votos foram comprados, a greve continua"

A luta continua...

Roger disse...

Perdão, mas hoje estou sem tempo.

Fóra Odair

disse...

Companheiros e companheiras...

Eu sei que já escrevi isto, mas como a procura de candidatos para estudar na FSA tá quase nula, resolvi reescrever isto:

Está triste com namorado?

A mamãe não fez a farinha láctea?

Está difícil de encontrar "O Manifesto Comunista" no sebo?

O "comodities" da maconha está o olho da cara?

SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!

FAÇA O VESTIBULAR 2008 FSA EM CIÊNCIAS SOCIAIS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA.

Atenção: no ato da matrícula você vai ganhar inteiramente gratis(eu disse GRÁTIS), um pote de tinta gouche, para pintura a dedo e um rolo de papel toalha, para fazer a sua primeira faixa de manifestação.

E mais!!!! Você terá inteiramente grátis(eu disse GRÁTIS), aulas de batuque holístico e discurso retórico em carro de som vermelho(adoro esta cor), para atrapalhar a aula de pessoas inteligêntes capitalistas.

FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ - A ÚNICA FACULDADE COMUNITÁRIA, QUE SE PAGA MENSALIDADE, E EM QUE O ALUNO NÃO PODE ASSISTIR AULAS!!!!!!!

A luta continua...

Bar do Augusto disse...

Opa, nostro camarada Zé retornou. Aposto que ele foi preso por engano esta semana.


Divulguem:

Está triste com namorado?

A mamãe não fez a farinha láctea?

Está difícil de encontrar "O Manifesto Comunista" no sebo?

O "comodities" da maconha está o olho da cara?


SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!

FAÇA O VESTIBULAR 2008 FSA EM CIÊNCIAS SOCIAIS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA.


Atenção: no ato da matrícula você vai ganhar inteiramente gratis(eu disse GRÁTIS), um pote de tinta gouche, para pintura a dedo e um rolo de papel toalha, para fazer a sua primeira faixa de manifestação.

E mais!!!! Você terá inteiramente grátis(eu disse GRÁTIS), aulas de batuque holístico e discurso retórico em carro de som vermelho(adoro esta cor), para atrapalhar a aula de pessoas inteligêntes capitalistas.

FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ - A ÚNICA FACULDADE COMUNITÁRIA, QUE SE PAGA MENSALIDADE, E EM QUE O ALUNO NÃO PODE ASSISTIR AULAS!!!!!!!



Já tem um cartaz no Bar. E hoje festinha pessoal!


Na luta, pela FSA, cerveja, amendoim, caldo de mocotó...

disse...

Companheiros e companheiras...

Como todos sabem, o nosso movimento estudantil está na crista da onda!!!

Como a maioria das faculdades públicas resolveram abraçar a idéia da ocupação, nos também aderimos a esta tendência pé de Frodo.

Apesar da FSA ser paga e as outras não, continuemos a pagar as nossas mensalidades, sem assistir aulas.

Este é o nosso diferencial retórico marxista.

Amendoins à parte, o nosso movimento estático, me lembra o "samba do crioulo doido".

E por falar em festa, ainda bem que no Pinicão não tem descaga!!!

Afinal é lá as reuniões do comando de greve. E como todos sabem:

A luta continua...

Unknown disse...

Bom...

O que dizer desse movimento?

Não me abstenho da peculiaridade de não postar devidamente identificado. É uma opção de cada um...

O movimento balançou, balançou e não caiu!

Parabéns!

Agora o fato é que muitos alunos estão perdendo a noção. Estão perdendo o foco central da greve: A derrubada do reitor. Dentre esses alunos EU destaco o Reinaldo (todos sabem quem é...). Por que ele?

Simples, ele ameaça bater na pessoas que se opõem ao movimento. EU já vi ele ameçar dois colegas dea FSA além do comentário infeliz sobre tirar o reitor a tabefes (Saddam).

Bom, mas isso não reflete a maioria do movimento, afinal ele é 1 de 200, 300, 400, 1000, 500000 (sei lá!).

Voltando a falar do movimento. (Já manifestei o meu protesto, ainda qye discreto sobre as atitudes alheias)

O movimento está um tanto quando sem rumo não acham?

Fazer festinhas do tipo "Funktronic e Coletivos" (mt bom!) não vai fazer o reitor cair.

Se o movimento quser ser maior terá se que esforçar... Terá que suar a camisa... Ficar molhadinho...

Dai o movimento ficaria sensual...

Dessa forma teria maior adesão juntamente aos alunos do sexo masculino.

Então vamos lá! Correr e malhar bastante para ficar sexy movimento!

Augusto, Zé, cha CHE chi cho chu estou entrando para a turma!

Vamos marcar um dia para irmos no bar, beber todas brejas e comer muito, muito amendoim e o melhor POR MINHA CONTA!

Bar do Augusto disse...

Este camarada Reinaldo e o Diego são dois fanfarrões! Vassoura neles!

Vamos brincar de CHE!!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vamos brincar de CHE!!!! disse...

Companheiros e Companheiras!!!!!!
Aleluia!!!!
o bom filho retorna a casa do pai!!!!!
o nosso querido amigo Ze chegou para alegrar o nosso bar!!!!!
vamos brindar e distribuir amendoins e banana chips para os pobres e mendigos, inclusive para os alunos de Ciências Sociais!!!!!

A luta Continua até o chão! chão, chão, chão, vai descendo até o chão!!!!!! porque o movimento é bomba e bem sexy!!!!!!

Unknown disse...

Viva o movimento!

Eu nunca vi um movimento tão sexy!

E o nosso companheiro Zé tem razão:

Se polícia bate em nós, nosso cartaz mostra:

"O Brasil não precisa da PM"

Se a polícia bate nos outros, nosso cartaz mostra:

"A Polícia está agindo conforme a Lei"

Se o reitor sair:

"Graças a nossa manifestação, a democracia prevaleceu"

Se ele não sair:

"Os votos foram comprados, a greve continua"


Ontem mesmo o pessoal estava reclamando da aparição da polícia no campi!

Hoje aplaudem a retirada dos "jagunços" pela força (que tanto repudiam)!

Incrivel isso!!!

A para a festa eu tomei a liberdade de convidar uns amigos...

Eles têm umas coisa que fazm um barulho bem alto e depois sobe uma fumaça...

Vocês vão ver como isso vai dar mais clima para a festa!

Essa festa vai bombar!!!! LITERALMENTE!

E com esas fumaças oriundas desse objetos a festa vai ser bem sexy...

E o movimento sensual...

Na luta! Pelo amendoim torrado e pela breja gelada!

Furlan disse...

Ainda não aprenderam a diferença entre Polícia MILITAR e Polícia FEDERAL???

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Companheiros e companheras...

Camarada Furlan,

Estamos de greve, então não assistimos aulas, não dá pra aprender esses detalhes.

Revolucionário de verdade não sabe a diferênça entre "estes polícias", na hora de levar borracha, a ordem dos fatores não alteram o produto.

A Luta Continua...

Bar do Augusto disse...

Boa noite companheiros, camaradas, amigos, e etc.


Hoje, 18h peguei meu carro e fui á FSA para nostra festinha. Estava subindo o corredor entre Fafil e Colégio, lógico, com os manedoins, quando ouvi um bambino, aluno da FSA:

"Cara ta cheio de seda lá em cima, vamo lá para quadra!"

MAS QUE PORCADA É ESTA??? MALEDETOS!!!!!!!


Eu non apoio festas com drogas!!!!


Bem que Cap. Nascimento diz, que a culpa do tráfico é mesmo desses playboyzinhos de merda que financiam o tráfico!


Na luta, de luto!

Tha L. disse...

Pessoal,

porque quem está em aulas e não está nem aí com a greve e a possibilidade de melhorias que ela traz pra FSA, só tem críticas vazias pra fazer (sem fundamentação) não vai fazer algo de mais útil ao invés de ficar colocando esses posts infantis aqui!? vai estudar pras provas galera!

vamos tentar fazer esse espaço do blog um lugar de discussões mais fundamentadas...é triste ver essas besteiras aqui quando tanta gente está levando essas lutas a sério, se dedicando e gastando seu tempo, perdendo aulas...

uma citação que essa situação me fez lembrar:

"Todo julgamento da crítica científica será bem vindo. Quanto aos preconceitos da assim chamada opinião pública, à qual nunca fiz concessões, tomo por divisa o lema do grande florentino: 'Segui il tuo corso, e lascia dir le genti!*' "
*Segue teu curso e deixa a gentalha falar!- Citação derivada de Dante, A Divina Comédia

Marx, Karl. O Capital: Crítica à Economia Política. Prefácio à Primeira Edição. Nova Cultural. São Paulo: 1988.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua Bunita disse...

Fundação repassa dinheiro irregular

Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC




A Fundação Santo André tem repassado, desde julho de 2002, cerca de R$ 300 mil mensais de forma irregular à Prefeitura de Santo André. O dinheiro é referente ao Imposto de Renda retido na fonte no pagamento dos funcionários da universidade, que não é transferido ao fisco. A dívida da faculdade com a Secretaria da Receita Federal é de R$ 50 milhões.

O dinheiro da dívida é equivalente a pouco mais do que o orçamento de um ano inteiro da faculdade.

O repasse irregular é fruto de uma confusão jurídica. A natureza jurídica da faculdade até 2002 era “fundação municipal”. O artigo 158 da Constituição prevê que o dinheiro que as prefeituras recolhem do Imposto de Renda de seus funcionários ficam com a própria Prefeitura. Não é preciso fazer repasse ao fisco. O mesmo vale para autarquias e fundações mantidas por municípios.

Entretanto, em 2002, a Fundação mudou sua natureza jurídica na Receita para “fundação mantida com recurso privado”. Mas continuou fazendo os repasses do IR retido na fonte para a administração de Santo André.

Há um mês, a Receita Federal autuou a faculdade pela irregularidade, cobrando a dívida, juros e correções. “A Receita é proibida de fornecer detalhes do processo devido ao sigilo fiscal”, diz o auditor Luiz Monteiro, da Comunicação da Receita.

Lua Bunita disse...

Fundação repassa dinheiro irregular

Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC




A Fundação Santo André tem repassado, desde julho de 2002, cerca de R$ 300 mil mensais de forma irregular à Prefeitura de Santo André. O dinheiro é referente ao Imposto de Renda retido na fonte no pagamento dos funcionários da universidade, que não é transferido ao fisco. A dívida da faculdade com a Secretaria da Receita Federal é de R$ 50 milhões.

O dinheiro da dívida é equivalente a pouco mais do que o orçamento de um ano inteiro da faculdade.

O repasse irregular é fruto de uma confusão jurídica. A natureza jurídica da faculdade até 2002 era “fundação municipal”. O artigo 158 da Constituição prevê que o dinheiro que as prefeituras recolhem do Imposto de Renda de seus funcionários ficam com a própria Prefeitura. Não é preciso fazer repasse ao fisco. O mesmo vale para autarquias e fundações mantidas por municípios.

Entretanto, em 2002, a Fundação mudou sua natureza jurídica na Receita para “fundação mantida com recurso privado”. Mas continuou fazendo os repasses do IR retido na fonte para a administração de Santo André.

Há um mês, a Receita Federal autuou a faculdade pela irregularidade, cobrando a dívida, juros e correções. “A Receita é proibida de fornecer detalhes do processo devido ao sigilo fiscal”, diz o auditor Luiz Monteiro, da Comunicação da Receita.

Unknown disse...

Pessoal de Sistemas, fiquem atentos...

Pensem um pouquinho...

Supanhamos que o Odair caia. A Edna assumiria a direção da FAFIL certo?

Até então, nenhum problema...

Se não fosse a mesma Edna que já nos acusou de bebês... Que já declarou algumas vezes ser contra o curso de Sistemas...

Bom vejamos então...

Se o reitor cair o curso de Sistemas será marginalizado...

Por que?

Por que a Edna já é, declaradamente, contra Sistemas. Agora tem mais um fator agravante... A "quebra" de Sistemas para com o movimento e com a greve.

Todos serão contra Sistemas, não adianta falar que não...

Vamos sofrer retaliações por conta de nossa postura...

Vamos abrir o olho pessoal...

A emboscada para Sistemas está armada...

Saudações Acadêmicas,
Juão

Tha L. disse...

Quem disse que é a Edna que assumirá???

De onde tiraram essa idéia!!!???

Informem-se galera...não estamos lutando pra tirar um reitor e ter outro por indicação! O movimento quer eleições!!

Quem apareceu na assembléia de ontem sabe que foi isso q foi votado!