segunda-feira, 28 de abril de 2008

MOÇÃO DE APOIO

MOÇÃO DE APOIO

Nós, estudantes da USP, que fazemos parte do coletivo Fórum da Ocupação, vimos manifestar nosso apoio aos estudantes da Fundação Santo André, que desde ontem ocupam a reitoria desta instituição.
Vimos acompanhando desde o ano passado os graves problemas que motivaram esta ocupação e a passada, em particular a atuação arbitrária e autoritária do reitor, Odair Bermelho. Assim, sabemos que as reivindicações postas nesta ocupação são justas, legítimas e necessárias, uma vez que estão na luta pelo ensino de qualidade para todos e todas, estando na defesa não apenas do espaço público, mas principalmente da coisa pública.
Toda solidariedade aos estudantes que ocupam a FSA. Força na luta!

Fórum da Ocupação
São Paulo, 26 de abril de 2008
www.forumdaocupacao.over-blog.com



--------------------------------------------

Moção de apoio do CA da UFABC

Os estudantes e entidades abaixo-assinado manifestam, através deste, sua solidariedade à ocupação da Reitoria da Fundação Santo André e as justas reivindicações dos estudantes.

A FSA vive uma crise, causada por atitudes ditatoriais do Reitor Odair Bermelho, corrupção de seus órgãos administrativos, acúmulos de cargos comissionados, a posse dada a uma diretoria ilegítima à comunidade acadêmica, perseguição, uso do dinheiro da universidade com gastos não acadêmicos (restaurantes, viagens e etc) contratação ilegal de segurança (Guarda Civil Municipal) para reprimir o movimento estudantil, conivência da Reitoria à desocupação ilegal e violenta ocorrida em 13 de setembro de 2007 e autorização dada à Tropa de Choque do estado de São Paulo para novamente desocupar o prédio dias depois e pelo fechamento dos cursos através de aumentos abusivos da mensalidade e ações arbitrárias da Reitoria.

Queremos reafirmar o caráter público da Fundação Santo André; defendemos sua federalização como forma legítima de expansão do ensino superior público no país.

Fora Odair.

Por uma FSA pública, gratuita e de qualidade socialmente referenciada.

Assinam :

Centro Acadêmico da UFABC



--------------------------------------------------------------


MOÇÃO DE APOIO DO CES
Nós, do Centro dos Estudantes de Santos e Região, (CES), entidade representativa dos estudantes universitários da Baixada Santista, manifestamos nosso apoio total e irrestrito aos estudantes da Fundação Santo André. Foi justa e necessária a reocupação da reitoria do centro universitário contra o fechamento de parte dos cursos e a corrupção endêmica da instituição, simbolizada na figura do Reitor Odair Bermelho.

Sensibilizamo-nos com a luta de vocês, pois combatemos em situações semelhantes na Baixada: a decadência de universidades de valor histórico, as altas mensalidades e a absoluta ausência de transparência e democracia nos processos decisórios das universidades. Também lutamos pela ampliação da universidade pública.

Força para os lutadores da FSA! Força também para os colegas da UFABC que precisarão iniciar uma grande luta para evitar que mais uma faculdade se torne fundação de direito privado.

Santos, 28 de abril de 2008
Centro dos Estudantes de Santos e Região (CES)

Um comentário:

Bar do Augusto disse...

Amicos, na luta! Sempre!