segunda-feira, 28 de abril de 2008

Corrupção, muita corrupção...


Reitor viaja pra congresso que nunca existiu, e segundo as notas fiscais, teria comido 80 kilos de comida em 9 dias.


Clique para ampliar.

Trechos da Matéria no Diário do Grande ABC.

"O Código Penal classifica como estelionato a adulteração de notas fiscais para obtenção de dinheiro. O artigo 171 informa que o crime consiste em “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. A pena é de um a cinco anos de prisão e pagamento de multa."

"Com os preços atuais, seria necessário que o presidente da Fundação Santo André comesse 80 quilos de comida caseira maranhense em nove dias – mais de 10 quilos de alimento em cada almoço – para justificar esses gastos."

"O reitor da Fundação Santo André, Odair Bermelho, é suspeito de fraudar documentos e notas fiscais para desviar dinheiro da instituição de ensino entre 2004 e 2005. O Diário teve acesso com exclusividade a um dossiê que mostra reembolsos indevidos em despesas de viagem e até mesmo ida a um congresso que nunca existiu.

Esse evento teria sido a Jornada de Educação da Universidade Federal do Maranhão, em São Luís, entre 23 e 31 de julho de 2005. A Fundação gastou R$ 10 mil com a viagem do reitor, mas segundo a secretária do Departamento de Educação da universidade, Marise Maracalina, esse evento não foi realizado."


Leia na íntegra:
http://setecidades.dgabc.com.br/materia.asp?materia=642536

9 comentários:

Bar do Augusto disse...

Mio Dio!!!

Eu também desiderio um cartão desse! Assim posso pagar as dispendii do bar!

Breno Cesar disse...

Saudacoes academicas colegas.

Sou representante do 5º Sem. de Eng. eletronica gostaria de fazer duas solicitacoes:

1 - O que o centro academico fafil ira fazer a respeito deste ocorrido (modo legal e judicial) para solicitacao de remocao de reitor da fsa.(fasso esta pergunta pois irei faze-la tambem ao centro academico Faeng e se possivel Faeco).

2- Gostaria de pedir encarecidamente:

os @#$% que tiverem propagando os apagoes de Faeng, Faeco e Fafil por favor alem de perturbarem os que tem aulas, é incomodo um dia como o de hoje(29/04/2008) sair da #$%& com uma chuva do @#$& para ter aula e derrepente acaber a luz e saber que a mesma voltou em instantes.


sem mais, no aguardo de resposta.

Unknown disse...

Oi mr3,
quanto às medidas legais para o enjaulamento do Odair, já estão sendo tomadas, posi a promotoria das Fundações tem um prazo para analizar os documentos adulterados e já está o fazendo. Estão surgindo mais denúncias, precisamos aguardar que eles avaliem se são verdadeiras ( claro que são, mas vamos ver se dessa vez o Odair não compra a justiça).Quanto aos apagões, isso nao veio do movimento. Ontem memso, estavamos em assembleia qdo acotneceu um apagão, ficamos assustados e tivemos que parar a assembleia, foi realmente de mal gosto.

O que sei é isso.

Saudações de Luta!

Thais Menezes

Vamos brincar de CHE!!!! disse...

o que adianta apagar as luzes na FSA se o reitor nem ta lá pra ficar no breu?????
so nois que toma no .. pois paga um absurdo de mensalidade pra não ter aulas!!!!!!

Breno Cesar disse...

valeu Tha...agora e so esperar...


obrigado

Bar do Augusto disse...

Vamos passar mais trotes na Diretora, fratellos!

Henrique Budrevicus disse...

Oi, desculpem incomodar, mas pretendo prestar vestibular no final do ano para sociologia na FSA.
Há algumas semanas atrás encontrei com um estudante da UFRJ, e ele e contou que estava indo até a fundação para uma reunião. Citou que querem tirar o curso de ciências sociais da fundação.
Isso é verdade?
Se souberem de alguma coisa por favor me respondam!!

Bonecas da Filó disse...

Gostei muito do seu blog vou adicionar o link no meu blog,passe por lá tenho lembranças de universidade.

Roger disse...

Olá Henrique, perdão pela demora. O Curso de Ciencias Sociais está sendo fortemente atacado pela atual reitoria, assim como muitos outros cursos. Infelizmente este ano, devido a muitos fatores, o primeiro ano do curso não foi aberto. Porém estamos lutando para reverter tal quadro, a abertura de cursos livres por iniciativa de alunos e professores é um exemplo disto.
Para um melhor entendimento de todo o ocorrido sugiro a leitura interissa deste blog, caso já o tenha feito e deseje mais informações é só falar que estamos a disposição :)
Pessoalmente recomendo e muito o curso de Ciências Sociais na FSA, temos ótimos professores, e que não desista de prestar para tal curso o ano que vem, devido aos golpes da reitoria, alias apareça um dia por lá.

Roger
3ºC.S.