Veja quem financiou a campanha de Avamileno.
http://www.asclaras.org.br
"Às Claras é uma iniciativa da Transparência Brasil que traduz os dados sobre o perfil do financiamento das campanhas eleitorais para uso de cidadãos interessados.
É evidente que as informações do Às Claras não incluem eventuais contribuições a “Caixa 2” de campanhas, nem permitem fazer qualquer dedução a esse respeito. A influência do “Caixa 2” em eleições é assunto controverso, mas de resolução praticamente impossível devido à ausência intrínseca de evidências empíricas. Contudo, uma hipótese “neutra” é a de que a porcentagem de “Caixa 2” sobre o total de financiamentos recebidos, caso seja de fato relevante nas campanhas, tenderá a ser equivalente para todos os candidatos, ou ao menos para aqueles situados nas faixas superiores de voto/recepção de doações. Sob essa hipótese, as análises presentes aqui não sofrem alteração." - Retirado da página de apresentação do site.
---------------------------------------------------------------------------
Total de DOAÇÕES DIRETAS efetuadas por pessoas físicas à campanha do Prefeito João Avamileno-PT (2004): R$ 32.883,33. - Total de DOAÇÕES DIRETAS à campanha do Prefeito João Avamileno, por pessoas ligadas à gestão Odair Bermelho: R$ 20.000,00.
Isso quer dizer que 60,82% das DOAÇÕES DIRETAS de pessoas físicas à campanha do prefeito JOÃO AVAMILENO, foram feitas por pessoas DIRETAMENTE LIGADAS à GESTÃO ODAIR BERMELHO.
TALVEZ ISSO EXPLIQUE A “INDECISÃO” DO PREFEITO JOÃO AVAMILENO ANTE O CASO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ.
*nosso movimento é legítimo, mesmo que alguns considerem "politicagem" estamos lutando por uma educação de qualidade e pela FSA. Se existem pessoas que podem intervir a nosso favor, e não o fazem, elas também serão responsabilizadas e cobradas não importando a que partidos participem.
----------------------------------------------------------------------------------
Calendário tirado na Assembléia Geral de 29/10
TERÇA-FEIRA, 30/10.
14h15: Ida à prefeitura e à câmara cobrar deles uma posição séria que não prejudique a FSA, porque o que temos é uma pauta bastante nebulosa e com forte tendência a favorecer esse grupo que estamos combatendo... NADA DE DIOLINDO NA REITORIA, todos eles terão que cair!!! ou o Cacalano tem que ficar, conforme a maioria defendeu desde o início e ficou deliberado na Assembléia desta segunda. Não podemos, depois de tanta luta, deixar que um indicado pelo Odair ocupe seu lugar, isso é um insulto e uma clara tentativa de golpe desse grupo que não quer sair do poder de jeito nenhum!
O compromisso é de nos encontrarmos, alunos e professores, na frente da CÂMARA às 14h15, antes do início da sessão, pra dar tempo de conversar com os vereadores.
19h30: Comando de Greve
QUARTA-FEIRA, 31/10
Chamado a uma paralisação geral das faculdades.
20h: Show com o cantor Edvaldo Santana, trazido pelo Espaço Cultural Cidadão do Mundo, em apoio à luta da FSA.
http://www.cidadaodomundo.org.br
http://www.edvaldosantana.com.br
Convite a todos que mandaram moções de apoio à Luta da FSA, familiares, amigos, para que participem do evento.
QUINTA-FEIRA, 01/11
Ida Massiva à Reunião do Conselho Diretor.
Pauta colocada pela prefeitura: saída do presidente e vice presidente da Fundação (Bermelho e Cacalano) e Retorno à normalidade acadêmica
Local: Praça João Mendes (centro de São Paulo)
Horário da Reunião: 14h
Saída de ônibus da FSA: 11h.
Haverá 1 ônibus esperando quem só conseguir chegar às 12h!
Outras decisões tiradas na Assembléia:
Foi votada a posição do movimento a ser levada no Conselho Diretor pelos representantes docente e discente:
- Que exijam que seja colocada em pauta a realização de eleições para o próximo reitor
- Que pautem a retirada dos processos contra os estudantes e professores
- Que defendam a permanência de Cacalano, já que sua saída não foi reivindicada como pauta pelo movimento, mas colocada arbitratiamente pela prefeitura. Caso a saída de Cacalano seja condição para a saída de Bermelho, os representantes votarão para a saída dos dois, mas exigirão que seja montada uma comissão com integrantes das 3 faculdades que convoque eleições.
As comissões de Diálogo com a Faeco e Faeng, além de passarem as últimas informações aos prédios, ficarão atentas em relação ao um abaixo assinado passado pela própria reitoria em favor de Odair Bermelho. Levarão abaixo-assinados pedindo o “Fora Odair”.