segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Comando de greve sábado.

Nesse sábado às 13h fizemos uma reunião de "comando de greve", na sala 35 da FAFIL, na qual tratamos de alguns aspectos relativos às ações que o movimento deve tomar daqui pra frente e foram feitas algumas ponderações a respeito da reunião da comissão de negociação que deverá ocorrer amanhã, segunda-feira (12), nas dependências da Faculdade. O Dalmo, um dos representantes dos alunos, estava presente.

PROPOSTAS APRESENTADAS PELOS PRESENTES:

- Diante do atual remanejamento de salas da Fafil, elaborada pelos estudantes, tendo em vista o melhor andamento da rotina acadêmica durante este período especial de estado de greve, bem como evitar transtornos para cursos que não estiveram em greve ou se retiraram, foi proposto que voltem ao prédio da Fafil os cursos: História, Geografia, Ciências Sociais e Biologia e que as salas de Administração e Sistemas de Informação sejam alocados nos prédios da Faeng e/ou Colégio e Anexos;

- Exigência de abertura de salas de todos os cursos, independente do número de estudantes matriculados;

- Propor que, diante da possibilidade de saída do assessor da câmara, um vereador assuma a vaga de conselheiro do Conselho Diretor ou que o movimento possa indicar o novo membro;

- Elaboração de um quadro de vitórias, para divulgação em todos os prédios da FSA;

- Presença de estudantes que estiveram ativos na greve nas salas de aula, para garantir a negociação sobre a reposição de aulas de modo nenhum estudante seja prejudicado;

- Defender que os cargos comissionados não devem ter direito a voto no Conselho Diretor;

- Dar maior atenção à negociação com o Ministério da Educação e conversar com os professores para que isso ocorra o mais rápido possível, pois essa negociação muito nos interessa;

- Exigir redução de mensalidades, como condição para nos comprometermos com a divulgação do vestibular e fazer um plano de esclarecimento entre os vestibulandos;

- Construção de creche no campus para as estudantes que têm filhos poderem estudar com mais tranqüilidade;

- Criação de uma Associação de ex-alunos;

- Houve também uma proposta de organização de um ato conjunto com organizações e movimentos sociais que cobre de todas as instâncias medidas efetivas de combate à repressão e a criminalização dos movimentos sociais.

- Por fim, convocação para mobilização amanhã, para pressionar a comissão de negociação no sentido de que nossa pauta de reivindicação seja atendida.

A reunião está marcada para começar às 19h, na casa amarela, portanto devemos nos concentrar na faculdade antes desse horário. Haverá exibição do filme "Nada será como antes"

69 comentários:

Unknown disse...

Companheiros e companheiras

É com muita felicidade q vejo as propostas do comando de greve...a mais inteligente foi...

"Construção de creche no campus para as alunas que têm filhos poderem estudar com mais tranqüilidade"

Muito bem! Não importa q os laboratórios estejam sucateados...nem q FAFIL e FAECO pareçam favelas (aliás todos viram o "puxadinho" na quadra? Lindo, não? E a bandeira de sem-terra dá um charme todo especial)...não importa q o Pinicão precise de uma reforminha...como diria o companheiro Augusto...non non non...non importa...o importante é tirar das ruas os filhos da arrasta chinelo q ficam vendendo balinhas nos faróis...assim as arrasta chinelo ficam mais tranquilas pra copularem feito coelhos de novo e produzirem mais um ser ensebadinho q amanhã vai abordar alguém na FAFIL dizendo "eu podia tá matano, eu podia tá robano, mas eu tô aqui pedindo...me dá um real?"...

É isso aí...não podemos descuidar do social...

Além da creche a FAFIL está precisando de outro Pinicão...urgente, hein! Pq a demanda está cada vez aumentando mais!
E na nova distribuição de salas...o pessoal arrasta chinelo de Sociais poderia assistir aulas no Pinicão mesmo...estariam em casa, assim o cheiro sairia todo do mesmo lugar e nós pobres mortais bem cheirosos poderíamos desviar do fedor todo...

Saudações companheiros!
Sempre na luta!

Vinicius disse...

Companheir@ chacha, acho que a construção de uma creche na fafil condiz muito com a demanda que existe. Sua sala tem um berço, pro professor trocar as suas fraldas? tem talquinho bom? e hipoglos? então, poxa, precisamos sim melhorar a condição das instalações, pra que nossos alunos possam assistir às suas respectivas aulas sem medo de FAZER COCÔ e falar GUGU-DADÁ.

(Eu sei que havia prometido não escrever mais, mas não resisti).

Thiago disse...

QUE DISCURSO DE PERDEDOR EIN VINICIUS.

AGORA QUE TÁ COM A RABINHO ENTRE AS PERNAS SAI ANDANDO PARA DE RESMUNGAR!!!!!...

PAGARIA UMA GRANA PRETA PRA VER A CARA DA EDNA....KKKK...ELA DEVE TER PEGO UMA GRIPE....

Thiago disse...

GOSTARIA DE PEDIR AO PESSOAL DO BLOG QUE FIZESSE UM POST OFICIAL COM AS FANTÁSTICAS...

..:: CAGADAS DO MOVIMENTO::..

COMEÇO PELA CAGADA DO CINEOKUPA EXIBIR O FILME TROPA DE ELITE, SENDO QUE O FILME NEM SAIU DO CINEMA....KKKK.....FILME PIRATA...ISSO É QUE SER SUJO E FALAR DO MAL LAVADO....

SÃO TÃO DESONESTOS QTO O REITOR....

ABRAÇOS

Bar do Augusto disse...

Oh Non, essa da Creche já existe! O Lord Sith Darth Ednais, vulgo Professora Edna, já se manifestou em construir uma CRET, Creche de Exatas e Tecnologia, para todos bebê de Sistemas, Matemática, etc.



Digam uma coisa, se estas mães novinhas, ou sejam mesmo as de mais idade soubesse usar melhor a camisinha e anticoncepcional, non teriam filhos durante seus quatros anos de estudo! Falta de planejamento e organização!


Saluti!

Rafael Arnoni disse...

Gente, creche? Com tanta coisa pra se resolver? Com tanta dívida, com tanta merda feita, com tanto laboratório e aparelhagem em condições precárias?

ME POUPE!!! Se teve filho, que saiba arcar com isso. Que pague uma creche fora do campus, que deixe com a vó, com o pai, com a tia, com a tataravó, com o padeiro.

Eu mereço mesmo. Agora só me faltava essa. Hahahahaha...

Unknown disse...

O que vocês gênios da crítica conseguiram até hoje de bom para o coletivo a que pertencem? e já que são tão espertos porque não aparecem pra apresentar suas propostas fantásticas? falar quer um fala, o q interessa na vida são atitudes, que nós estamos tomando, em vez de ficar só reclamando, ó céu, ó vida!! me poupem digo eu, aluna da USP pode ter creche, da FSA não, pque hein??

Bar do Augusto disse...

USP é pública bancada pelo Governo, Estado, Capital sei lá mais quem.

FSA é pública privada, então é DIFERENTE! Non temos espaço para creche aqui!

A única creche aceita foi a CrET, da profª Edna, para os bebês de cursos de exatas.

Bar do Augusto disse...

Entendam de uma vez por todas, aqui non é USP. Quando vocês, bambinos, reclama da qualidade de ensino deveriam primeiro cobrar vergonha na cara de muitos professores que dão aulas medíocres por ai.


Saluti.


Cansei da luta.

Unknown disse...

Creche já é demais heim...

É o fim...

Pedidos como esse mostram como as reivindicações do movimento estão totalmente sem fundamento!

Pelo amor de Deus...

fsaOcupada disse...

Sem noção

Por que vocês não aproveitam e pedem dormitórios com suite, restaurante com comida grátis, estacionamento com manobrista, sala de cinema, quadra esportiva com cobertura, piscina aquecida, etc, etc ,etc...

Fala sério.

Vinicius disse...

O ponto da creche é só um entre tantos outros, mas parece que vocês só aprenderam a ler o que lhes convém. Voltem pras suas aulinhas medíocres então; peguem seus diplominhas ridículos e sejam os mais ridículos disto tudo. Profissionais, pf, piada.

Unknown disse...

maluco, se vc acha legal achar que fala italiano, pq nao vá pra italia entao? e outra, ve se enxerga a situacao geral (de todos) ao inves de vir sempre com esse discurso imbecil mal fundado... me poupe é de seus comentários... se existem críticas, que facam as direito, ou melhor, porque nao vao nas reunioes e falam o que acham e sentem. Nao, mas é mais fácil falar aqui, se sentem mais homens assim, nao vao escutar o que nao querem aqui...

Bar do Augusto disse...

Camarada "Estrelinha Maluca",


Questa è una follia!

O "Movimento Sexy Legalmente Loira", outrora o forte "Movimento Estudantil" perdeu o rumo oras! Adianta eu ir falar, aliás, mais do que já citei em reuniões?? Non Non!

Mas pedir creche é abusar das reinvidicações e creche non é uma necessidade da FSA. Se fosse um pedido de "palestras sobre métodos anticoncepcionais e preservativos para pessoas desinformadas" seria muito melhor, por que se você põe uma creche lá na FSA, quem garante que haverá SOMENTE bambinos filhos de alunos(as)?

Mi fanno ridere.

Preocupem-se com outros problemas acadêmicos.

Unknown disse...

Vinicius,

Se o seu curso não tem reconhecimento nós não podemos fazer nada...

Antes de sair por ai falando que eu vou continuar com as minhas aulinhas de merda faz uma pesquisa...

O curso de Sistemas de Informação da FSA é um dos, se não o mais, reconhecido do Grande ABC/Capital.

Por exemplo, a EDS (pesquise sobre a reputação e grandiosidade da empresa) dá preferência aos alunos da FSA. Se você conversar um pouquinho com os alunos de Sistemas, você vai notar que cerca de 70% dos alunos que fazem estágio ou trabalham, estão alocados em grandes empresas...

Então meu "amigo", pense antes de falar que o meu curso é uma merda!

Se o seu é, aconselho que lute para melhorá-lo, mas não generalize ao falar que os cursos são uma merda!

Lute para melhorar o seu e não manche a imagem do meu!

Passar bem...

Bar do Augusto disse...

OOOOORRA VINICIUS!!!!

Vinicius disse...

Tosco. Só assim você consegue pensar? Mercadologicamente? Então vai lá no seu empreguinho idiota, eu prefiro pensar. E passe mal, otário, aqui você não ajuda ninguém.

Unknown disse...

Vinicius,

como você prefere pensar?

se eu estou fazendo um curso de capacitação é por que eu penso no mercado, quero algo melhor, um emprego melhor...

agora se você faz por "hobbie" não posso fazer nada...

Continue pensando assim e consiga ser alguém nisso que você chama de vida!

Viva o comunismo! Eu não preciso trabalhar para viver!

Opa!

Esse não é o mundo que eu vivo...

Para sobreviver no mundo precisamos pensar mercadologicamente...

A não ser que você prefira vender amendoim torrado na feira... (Foi mals Augusto, mas não pude evitar...)

Saudações Acadêmicas,
Juão

Vinicius disse...

O problema é que você enxerga 'trabalho' como o dicionário te mostra, como a tv te mostra, como a realidade te mostra. Pense, agora, como o trabalho humano tem valor e como é que este valor é agregado a qualquer coisa, pra se tornar mercadoria: se um serviço prestado por um professor gera conhecimento, que gera capacitação profissional, você tem uma perfeita mercadoria com um valor d aplicado, transformado em m mercadoria, transformada num d', maior que o primeiro, pra que a manutenção e propagação desta ordem se faça. Eu se fosse você pensaria, não este pensar da novela da globo que tem no blog do seu amigo augusto, famoso 'benito', mas qualquer outro que pareça um pouco mais acadêmico, lugar onde você supostamente está. Passe mal, novamente, porque eu ainda perco meu tempo com uns primários como você.

Bar do Augusto disse...

Relaxa camara Juão.

Vender amendoins é apenas uma das práticas comerciais de meu estabelecimento, este o qual, existe há mais de 15 anos no mercado de prestação de serviços alimentícios e vendas de bebidas.

Então non me ofendo, por que apesar de tudo, Si tratta di un lavoro honesto, sou um cidadão de bem, pago meus impostos em dia e no contribuo com nenhum crime organizado que repassa "haxixi e afins" de forma ilegal!

Mas continuem com o bom trabalho.

Fora da luta.

Saluti.

Vinicius disse...

Disse 'realidade', mas quero dizer 'realidade do capital', evidentemente. Preciso desenhar, você provavelmente não acompanharia o raciocínio.

Vinicius disse...

Ae galera, voces estao na fsa? querem uma aulinha agora?

Bar do Augusto disse...

Aliás, amico Vinicius, pensamos no mercado, talvez por que seja através dele que tiramos nosso sustento!

Bar do Augusto disse...

Non estou na FSA agora. Estou no meu bar. Vendendo "amendoins", "refrigerantes", "doces" e oque mais quiserem enquanto estou aqui.

Vinicius disse...

Pois é, pensar em produzir é muito difícil, deve dar cãibra cerebral.

Vinicius disse...

passe o endereço, iria aí com prazer.

Bar do Augusto disse...

Non, personas non gratas non adentram meu simpático bar.


Para você, só há espaço e olhe lá na nostra mesa redonda virtuale.


http://bardoaugusto.blogspot.com

Vinicius disse...

Prontinho, só precisava do seu atestado de 'moleque, covarde'. Passe mal também, seu nada.

Bar do Augusto disse...

Vinicius, você faz que curso, sala, prédio?

Vinicius disse...

letras, sala 32, fafil mesmo. e venha com força.

Vinicius disse...

e voce?

Bar do Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bar do Augusto disse...

Ui! Machone! Falar sua sala mostra oque? CORAGEM!? E dai? Você é Infantil.

O que você non resolve na palavra, na discussão, quer resvolver na "porrada", na "força"? Parece mais um argumento de fraco.


Faz-me rir.

Vinicius disse...

piada é voce nao responder meus comentários à altura, saber minha sala, curso etc, dar uma desculpinha esfarrapada e ainda nao colocar a sua. Em todo caso eu ganharia, não há como discordar: escolha seus métodos, otário, porque nem imaginação você tem. Passe mal, porque se eu pudesse eu o faria a você.

Vinicius disse...

bom, vou-me , já que não queres aula. falou,otário.

Unknown disse...

Vinicius,

você está pregando algo que é utópico...

pensar dessa forma é muito interressante... mas infelizmente, e isso você precisa admitir, não condiz com o nosso mundo...

De que adianta pensar assim?

Não seria tanta ignorância quanto pensar apenas no mercado?

Entendeu ou quer eu desenhe!?

Para de ser idealista cara... Não vai te levar a lugar nenhum!

Saudações Acadêmicas,
Juão

Unknown disse...

Vinicius,

violência não né idiota!

Você não é contra a violência?

Ou você não se importa de levar umas borrachadas da PM?

Thiago disse...

Vinicius.......CHUUUPPAAA.....perdeu a greve e agora ta nervosinho!!!!!

e o reitor continua cada vez mais reitor.

Thiago disse...

Minha sala é a 34, em frente a associação...

Julio Marchi disse...

o pessoal da greve o blog da ocupação é para comenarios coerenes, deixa os bebes que como disse o professor deles não aguenam mais luar, pq são fracos, a realidade deles é outra...
Gente esqueceram o cabresto que a sociedade coloca nos alienados, então gente deixa quieto enquanto eles gastam neuronios dar dinheiro pro patrão deles (odaires da vida) quem sai perdendo é eles.
E a greve que é só uma forma de luta nós nos retiramos dela e a luta continua pessoal então vamos guardar a inteligencia para a luta.
PS: podem criticar que não vou perder meu tempo respondendo a bebes...

Bar do Augusto disse...

Desculpem o atraso, apesar de ter meu computador pessoal aqui e conectado à World Wide Web, tive que atender uns fornecedores e fazer alguns "PF's" para minha clientela.


E o Thiago já falou minha sala, amico Vinicius. Sala 34, em frente à Associação. Ou você achou que estava falando com quem mané?

Incrível, ver adeptos do "Movimento Sexy Legalmente Loira" partindo para esta atitude. Merece mesmo apanhar da PM feito ladrões.




Fora da luta, há dois dias.


Saluti

Vinicius disse...

Eu nem estava propondo violência. Caso saibam ler, ofereci uma 'aula'. Falei pra vir com força nos argumentos, burros. Pro juão, que parece que começou um esboço de reflexão, completo com a informação mais difícil de aceitar: é possível produzir sim. Já que você ainda pode ter uma chance, pesquise sobre comunidades que se auto-sustentam. Existem diversas delas espalhadas pela américa latina (destas eu tenho mais informações) e pelo mundo. Já pensou em plantar seu próprio alimento? Em coordenar um espaço pra produzir e trocar conhecimento? Corra atrás, você tem internet, acho que a capacidade de abrir o google você tem. Acho, repito, não me responsabilizo. Passem mal, mais uma vez, pra reforçar.

Unknown disse...

Putz...

Muito mala esse Vinicius...

To me divertindo!

Vinicius disse...

E você, dani, mostrou-se genial em seu mui suscinto e lógico comentário. Continue assim, grandes demontrações de aptidões intelectuais ;)

Vinicius disse...

Ah, sr. Augusto, o sr. me permite passar em sua sala hoje trocando uns livros que podem iluminar a sua mente ou segurar uns papéis na sua mesa? Passe uma mensagem aos amiguinhos, peça para que eles levem seus livros pra que possamos trocar conhecimento e experiências. Que achas? Pouco acadêmico? Ou viável?

Unknown disse...

Vinicius,

O lance é o seguinte cara.

Eu compreendo perfeitamente seus argumentos/pontos de vista.

Conheço muito bem sobre comunidades auto-sustentáveis. Gosto muito desse tipo de assunto, mas a vida acabou por, digamos assim, me levar para o outro lado.

Eu sou defensor da anarquia! Todo mundo ajuda todo mundo! Mas infelizmente o mundo não é assim...

Eu percebi isso, não mudei meus ideais, mas mudei minha filosofia...

Hoje eu já não acredito que seja possível mudar o mundo, mas quem sabe um dia...

Tanto você quanto eu sabemos que é demagogia vir aqui e ficar falando coisas do tipo "Seu curso é uma merda!", "Você é alienado", "Você é um bebê chorão..."

Tudo isso depende do ponto de vista...

"Seu curso é uma merda!" - Que curso? Sistemas não é uma merda... Pode não ser o melhor, mas não é uma merda...

"Você é um alienado!" - Alienado é quem não tem uma visão ampla da situação. Ficar tentando ver somente um lado da situação é ser alienado...

"Você é um bebê chorão!" - Bebê chorão é quem reclama de tudo... Então devo considerar o movimento como um grande bebê chorão? Afinal você não estão reclamando de tudo?

Percebe cara que tem muito mais coisa por trás disso tudo do que parece?

Não é fácil mudar os valores das pessoas, valores esses que elas carregam há 20, 30, 40 anos...

Não é de uma hora para a outra que o pessoal vai mudar a maneira de agir e pensar...

Isso deve ser levado em conta...

É muito triste ver essa situação, mas ela é real...

É o mundo em que vivemos...

A única forma que não funciona foi a forma que o movimento tentou: imposição.

Isso não funciona...

Saudações Acadêmicas de Solidariedade,
Juão

Bar do Augusto disse...

Vinicius, quantas destas comunidades que se auto-sustentam são grandes nações desenvolvidas em inúmeros aspectos?

Vinicius disse...

Parabéns juão, você conseguiu levar a conversa ao nível que eu queria. Agora podemos argumentar de verdade. Gostei muito da primeira parte do seu e-mail. Você acredita no anarquismo? ou na anarquia? Há uma diferença bem legal, você a considerou ao escrever?
Você não mudou de ideais? Então ainda luta por eles?
Falar bebê chorão etc foi a forma que eu usei (errada, eu sei, nós sabemos) pra chamar a atenção e conseguir falar sério, como agora. Prometo que não vai se repetir, caso continuemos falando aqui de cima.
Você falou tudo aqui ó : "Não é de uma hora para a outra que o pessoal vai mudar a maneira de agir e pensar...". Toda a razão do mundo. Porém, porééém, façamos isso aos poucos, oportunidades não nos faltaram nestes 50 e raios dias que eu nem sei mais. Idéia errônea é aquela de desistir totalmente: existem tantas opções culturais (de lazer mesmo) que podem ajudar na emancipação política etc, que é só ter acesso a estes eventos pra se considerar informado etc. Ao invés de assistir ao cinema no shopping, podemos ir às casas de cultura autônomas, que funcionam a todo vapor (como o ativismo abc ou o cidadão do mundo, que ajudou a trazer o edvaldo santana). Palestras ao invés de jogos de futebol, ou bar, ou antes do bar (sem hipocrisia, tomar umas cervejas faz bem, sempre).
Tem muita coisa mais. Continuo com a proposta: passarei nas salas trocando livros e idéias. Que achas juão?
Saudações acadêmicas, agora sim.

Bar do Augusto disse...

Agora gostei da mensagem do amico VInicius.

Vinicius disse...

Augusto, você sabe o que é positivismo? É adepto dele? Grandeza da nação, ordem e progresso são algumas das diretrizes adotadas por estes cidadãos.
Não precisamos de nada grande, que gere lucro etc. Só uma boa escola, onde os alunos se involvam integralmente, interajam com seus amigos e onde não sejam reprimidos e classificados, já seria o suficiente pra mim. O tempo e a história se encarregariam do resto.
Saudações acadêmicas. Posso trocar meu livro da summerhill, a escola libertária mais conhecida deste planeta. Que achas?

Bar do Augusto disse...

Bons livros são sempre bem-vindos Vinicius. Mas uma comunidade auto-sustentável(citei nações, devo ter lido errado anteriormente), acabaria sendo uma reclusa em um mundo onde a globalização é emergente e progressiva de maneira non tão suave. Cedo ou tarde, ela iria precisar de uma nova medicina, uma nova metodologia, uma nova tecnologia, e ai ela deixaria de perder este quesito de "auto sustentavel". Non sei se fui claro no raciocínio.

"Ninguém é uma ilha."

Vinicius disse...

Em termos. E se o programador, o médico, o professor, o engenheiro, participassem da comunidade, não só com seu trabalho intelectual, mas também com o braçal? Ninguém é uma ilha, mais que provado, mas não é essa a idéia. A formação das pessoas neste lugar seria muito mais humanista e instigaria a reflexão, o que, com certeza, faria adultos mais conscientes ambiental, política e socialmente. Ótimo exemplo disso é o famoso linguista Noam Chomsky, educado numa escola que seguia uma linha mais ou menos como esta. Resultado: um dos maiores pensadores vivos, não só na linguística (que parece uma ciência meio específica), mas também na política (hoje ele só faz palestras de linguística se tiver o dobro do tempo utilizado pra falar de política e anarquismo). Soberbo, não acha?
Saudações acadêmicas (muito satisfeitas com o rumo tomado pela discussão).

Djalma Santos disse...

Que a luta seja verdadeira é que não passe apenas de bagunça sem sentido, é que as reivindicações sejam ouvidas em tudo o pais. O movimento precisa de mais divulgação, são tantas universidades na luta que estou vidrado em pesquisa todas, a tv não mostra nada do que esta acontecendo, vamos divulgar.

Djalma Santos

Unknown disse...

Vinicius,

essa idéia de ir de sala em sala é o que eu defendo...

Nada de batuques (isso pode ser mal interpretado), nada de ofenças...

Vamos conversar como universitários!

Eu ainda luto pelos meus ideais sim... Mas de outra forma...

Antes eu fazia e acontecia, hoje eu uso das palavras para convencer as pessoas...

Quanto a anarquia que me referia é do anarquismo (SEM GOVERNADOR)...

Nada de governos, nada de imposição, o mundo trabalhando para o mundo!

Saudações Acadêmicas,
Juão

Thiago disse...

Bom...só que estão esquecendo de um detalhe...

eu por exemplo sou um ser humano, tenho direito às minhas próprias escolhas e escolhi ser capitalista e acho que isso é o melhor pra mim..

não me parece nenhum crime....e agora..quem está certo e quem está errado?..acho que ninguem né???

abraços

Maco loco disse...

E ai pelegos, estão gostando de ter aula, presença é bom né.........
fazer o que.......agora corrão atrás do prejuizo............

Natália disse...

Façam minhas as palavras do Vinícius.

Bar do Augusto disse...

Amicos, bom dia!

Eu acabei de finalizar minha leitura do imenso posto do blog "Sistemas FSA", e vi uma coisa triste por parte do outrora "Movimento Estudantil", hoje o "Movimento Sexy Legalmente Loira", ou MSLL para os mais íntimos.

O bambino Reinaldo, aquele que busca depor Odair Pentelho e sua Corja, da mesma maneira que retiraram o Saddam, agora acusa os bebês de Sistemas de traição, corrupção entre outras coisas!

Um ato desesperado de um aluno esculachado pelos seus iguais.

Agora entendo porque eu optei pelo afastamento da luta!

Saluti!

Vinicius disse...

Homidoido, parece que o pessoal quer falar sério. Acho que nem precisa mais provocar ;)
Ae juão, era só isso, agora eu tô contigo. Mas pra chegar na conclusão de que precisamos conversar como universitários, nem precisava chegar postando um monte de coisa no blog e tal. Tudo bem, de agora em diante a coisa fica mais organizada.
Thiago disse que optou pela forma capitalista. Aceito, mas não concordo. O problema é que nós dois estamos dividindo o mesmo espaço (fsa), e temos a mesma responsabilidade sobre ele. Caso haja insatisfação, temos que nos organizar pra tentar mudar alguma coisa. Aqui entram as divergências: alguns acham que nao adianta nada, alguns querem salvar o planeta, e muitos no meio dessa bagunça. Discutir, mesmo que não se chegue a conclusões definitivas, é que é o importante. Quanto ao comentário do augusto, tenho que ler o blog de sistemas e o e-mail de novo pra ver o que acho. Até!

Unknown disse...

Vinicius,
a parada é a seguinte.

Se nós, ou eu, fosse lá na assembléia geral falar, certamente as pessoas me vaiariam e não ouviriam o que eu tenho a dizer.

E ainda correria o risco de ser "assasinado" pelo amigo do Bush (leia-se Reinaldo).

Pelo menos postando aqui, alguma pessoas como você, leêm tudo o que penso. E ainda que não levem minha opínião em consideração, minha parte eu fiz. Apresentei minha idéia.

Teve uns dias ai que eu não estava nem ai para o movimento. Eu estava marginalizando o movimento...

Mas não é isso que eu defendo, logo voltei atrás com essas minha colocações.

Estou aqui por que é um local seguro para o debate. Frete a frente os ânimos se alteram. É você defendendo o seu e eu o meu. Ainda que no fundo seja a mesma coisa que nós almejamos: A SAIDA DO REITOR.

Imagina só, um aluno que procura o tal do "homidoido" para conversar... Será que ele sairia sem um olho roxo!? Eu acho que não!

Algumas pessoas, não estou generalizando ao contrário de como alguns fazem, do movimento não estão abertas ao diálogo. Eles querem impor suas ideologias e isso, volto a frisar, não funciona!

Cria uma rivalidade nada sadia entre os cursos...

Mesmo depois que tudo isso acabar os cursos continuarão a ficar divididos. Um para um lado e outro para o outro.

Essa situação não é admissível dentro de um Centro Universitário!

Ou você acha que essa rivalidade, digo mais, esse ódio que surgiu entre BSI e Humanas em geral é algo bom?

Eu não acho, e gostaria que todos pensassem da mesma forma...

Saudações Acadêmicas,
Juão

Unknown disse...

Ixiii...

acho que acabou os argumentos...

Saudações,
Juão

Uhuuuuuuuuuuu! Sou Juão!

Vinicius disse...

Ae juão, só vi o post agora. Vamos lá... Você acha que seria vaiado? Acho que se você falasse sem gritar e sem nehuma ofensa, nenhum problema. A parte do Reinaldo já foi feita (assumiu que se excedeu e pediu desculpas); seu comentário quanto a ele não construiu nada.Continuo apoiando a discussão aqui no blog, mas ela tem que ser levada adiante, pra gente poder tirar conclusões e ações com elas (senão estamos perdendo tempo aqui, concorda?)
Caso ficasse frente a frente contigo, a primeira coisa que faria seria parabenizá-lo pela mudança de postura. Depois discutiria numa boa, tomando uma, tudo o que fizemos e o que faremos. Aqui eu gostaria de fazer um convite: venha tomar esta breja comigo, hoje, na festa que vai rolar à noite.
Algumas pessoas, tanto do movimento, como da igreja, do time do palmeiras, da banda do zé pretinho (salve mestre jorge ben), são intransigentes e não gostam de ouvir as outras pessoas. PACIÊNCIA. Eu acho que não sou muito assim não, tanto que respondo a tudo o que escrevem ser deixar de ler nada.
Rivalidade entre bsi e humanidades nem deveria existir; nem entre as 'exatas', nem 'biológicas' etc. Como você mesmo disse, nada sadio.
Ah, e pra acabar a argumentação aqui tá longe em!? Saudações, te vejo na festa?

Vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vinicius,
vamos marcar sim um dia para conversarmos...

Sem problemas...

Quando disse que acabou os argumentos, não é nada em relação ao movimento ou sobre nosso debate, é uma mensagem para uma amiga, desculpa, esqueci de citar esse fato.

E concordo com você, estamos longe de terminar com esse debate.

E estou disposto a fazer o possível para trazer novamente a amizade entre BSI e Humanas. Infelizmente essa divisão aconteceu, não agora, mas é algo que já ocorre há muitos anos.

Esse ano graças aos esforços de alguns poucos alunos de BSI houve uma adesão da massa de Sistemas ao movimento. Isso, volto a frisar, é muito importante que aconteca. Que cada vez mais alunos consientes façam parte da "turma de Sistemas". Assim poderíamos reaproximar os cursos que historicamente "não se bicam".

Caso você queira conversar pode me mandar emails (juaojose@gmail.com). Não é sempre que passo aqui pelo blog, mas no email estou sempre lendo...

Não estou aqui para servir de herói dessa ou daquela parte, mas estou aqui para agregar valores ao movimento e obter valores também.

Estou disposto a "ensinar" o movimento compreender o universo dos "nerds" de Sistemas e, se possível, aprender como o movimento pensa para mostrar aos meus amigos.

Quando tudo isso acabar certamente todos nós iremos olhar para trás e ter orgulho do movimento que criamos, vamos notar que apesar das "desavenças cursistas" nós conquistamos a vitória.

Vamos mobilizar essa massa de Sistemas!

Agora é hora Sistemas!!!

Vamos fazer parte da história dessa instituição ou vamos ficar à deriva!?

Vamos mostrar nossa força ou vamos nos acomodar com nossas P2?

Vamos permitir que nossa coordenadora nos manipule e nos faça entrar em conflito com nossos iguais (alunos)?

Sistemas não pode, não deve ser deixar manipular pela reitoria! A Regina é pró-reitoria! Ela e os discursos cursistas dela deveriam ser exterminados da FSA.

Só porque o nosso curso é reconhecido não vamos nos solidarizar com nossos amigos?

Nosso curso é reconhecido hoje, e amanhã?

Pimenta nos ** dos outros é refresco não é mesmo!?

Sistemas, essa é a nossa vez, vamos fazer a diferença!

Você é o que você faz!

Se você nada faz, nada é...

Saudações Acadêmicas de LUTA!
Juão

Josi disse...

Vinicius, estou muito feliz com o rumo dessa prosa entre você e o Juão. Muito bem!
Nada como o diálogo e argumentos, (sem provocações baratas), mesmo que discordantes, mas com respeito , e, sem sectarismos.
Acho que a Bene tem razão com relação a manutenção das informações, mas sei também que muitas vezes faltam pernas de quem está envolvido na luta.Estar a frente de um movimento dessa dimensão é tarefa para profissional; entendam... o cara para manter tudo em dia tinha que só fazer isso o dia inteiro, e as pessoas trabalham , tem a sua vida, seus compromissos diários, como todos nós.
O movimento , seja ele qual for, é feito por pessoas de carne e osso, e o legal, seria que quem pudesse( nem que fosse um pouquinho!) se agregasse as tarefas e visse como fazer para contribuir, ajudando a divulgar as informações.
Confeso que andei perdendo as estribeiras ultimamente, mas acredito que estamos todos exaustos. Nadar contra a maré exige folego de campeão olímpico. E em mar aberto, então...
Vinicius sendo você de Letras, e acho até que sei quem você é, me responda uma coisa?
A palavra folego tem acento? E a palavra você, que eu teimo em acentuar, também tem?
Indo dormir mais feliz com o blog hoje, Josi.

Josi disse...

Vinicius, estou muito feliz com o rumo dessa prosa entre você e o Juão. Muito bem!
Nada como o diálogo e argumentos, (sem provocações baratas), mesmo que discordantes, mas com respeito , e, sem sectarismos.
Acho que a Bene tem razão com relação a manutenção das informações, mas sei também que muitas vezes faltam pernas de quem está envolvido na luta.Estar a frente de um movimento dessa dimensão é tarefa para profissional; entendam... o cara para manter tudo em dia tinha que só fazer isso o dia inteiro, e as pessoas trabalham , tem a sua vida, seus cpompromissos diários como todos nós.
O movimento , seja ele qual for, é feito por pessoas de carne e osso, e o legal, seria que quem pudesse( nem que fosse um pouquinho!) se agregasse as tarefas e visse como fazer para contribuir, ajudando a divulgar as informações.
Confeso que andei perdendo as estribeiras ultimamente, mas acredito que estamos todos exaustos. Nadar contra a maré exige folego de campeão olímpico. E em mar aberto então...
Vinicius sendo você de Letras, e acho até que sei quem você é me responda uma coisa?
A palavra folego tem acento? E a palavra você, que eu teimo em acentuar, também tem?
Indo dormir mais feliz com o blog hoje, Josi.

Josi disse...

Vinicius, estou muito feliz com o rumo dessa prosa entre você e o Juão. Muito bem!
Nada como o diálogo e argumentos, (sem provocações baratas), mesmo que discordantes, mas com respeito , e, sem sectarismos.
Acho que a Bene tem razão com relação a manutenção das informações, mas sei também que muitas vezes faltam pernas de quem está envolvido na luta.Estar a frente de um movimento dessa dimensão é tarefa para profissional; entendam... o cara para manter tudo em dia tinha que só fazer isso o dia inteiro, e as pessoas trabalham , tem a sua vida, seus cpompromissos diários como todos nós.
O movimento , seja ele qual for, é feito por pessoas de carne e osso, e o legal, seria que quem pudesse( nem que fosse um pouquinho!) se agregasse as tarefas e visse como fazer para contribuir, ajudando a divulgar as informações.
Confeso que andei perdendo as estribeiras ultimamente, mas acredito que estamos todos exaustos. Nadar contra a maré exige folego de campeão olímpico. E em mar aberto então...
Vinicius sendo você de Letras, e acho até que sei quem você é me responda uma coisa?
A palavra folego tem acento? E a palavra você, que eu teimo em acentuar, também tem?
Indo dormir mais feliz com o blog hoje, Josi.

Josi disse...

Noooossa!
Aí pessoal, sei lá , meu comentário postou três vezes, desculpa aí, tá! Foi mal!
josi

Vinicius disse...

Oi Josi, tudo bem? as duas palavras precisam do acento, mas as regras são diferentes: o "fôlego" é proparoxítono-antepenúltima sílaba é tônica, mais forte-, e todos são acentuados. Já o 'você' é oxítono-última sílaba é tônica, - terminada em 'e'. Espero que não esteja confuso, escrevi rápido.
Os outros comentários eu respondo depois, preciso sair. Até!