quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Informes sobre Colégio, Comissão e Charges

Situação do Colégio:

Na reunião da comissão de negociações do último dia 5 havia sido deliberado unanimemente que todos os esforços seriam feitos para a realização da prova de bolsas do Colégio, no dia 10/12, e que o reitor chamaria os pré-inscritos via telegrama. Mas o que aconteceu, no dia seguinte à reunião (6), foi o contrário. Foram mandados telegramas pela Fundação aos pais dos alunos inscritos disponibilizando o dinheiro da inscrição para devolução e deixando os documentos já entregues disponíveis para retirada na FSA. Ou seja, desrespeitou-se a decisão da Comissão de tentar manter as atividades do colégio. Não só não foi realizado nenhum esforço para a realização do Concurso de bolsas (deixaram o site da FSA vários dias fora do ar, como as pessoas se inscreveriam?) como cancelaram de vez o concurso de bolsas.

Última reunião da Comissão – 10/12

Como o Honório já havia se retirado da comissão, portanto nem apareceu na reunião, e o prof Moacir não compareceu com a justificativa de compromissos de emprego a reunião foi pouco produtiva e não foi deliberativa. O professor Mikio manifestou-se no começo da reunião dizendo que se desligaria da comissão formalmente no dia seguinte, e o Diolino, que chegou só depois, também manifestou a mesma posição. O que se decidiu fazer foi sistematizar, baseando-nos nas atas, todas as decisões unânimes tiradas na Comissão, e se elas haviam sido atendidas plenamente, parcialmente ou se não haviam sido atendidas. Isso foi basicamente o que foi feito na reunião. Esta ata será levada pelos representantes Joel e Dalmo para a reunião do Conselho Diretor, no próximo dia 13, para serem ratificadasconforme decisão do próprio Conselho, o que fosse decidido na Comissão por consenso apenas seria levado para o Conselho Diretor para ratificação.

Uma mãe de alunos do colégio e duas alunas estiveram na reunião cobrando satisfações em relação aos telegramas mandados aos pais e ao cancelamento da prova de bolsas, indignadas, mas não obtiveram nenhum avanço ali. O que foi encaminhado em relação ao colégio foi que as solicitações feitas por ela (em nome do Conselho de Escola) seriam levadas à Reunião do CD de quinta.

Detalhe: na tarde desta terça os representantes da comissão e da subcomissão de contas receberam ligações para lacrarem o computador usado pela subcomissão de abertura de contas. Ninguém do movimento apareceu, apenas pessoas da reitoria, todos comissionados por sinal. Eles, depois de vários dias que a subcomissão parou de trabalhar lá, “lacraram” o computador (que estava sob responsabilidade da PROAP) e o mandaram para uma empresa de informática para averiguar os dados que estavam salvos. O motivo disto foi aquela história dos dados terem vazado para a imprensa e embasado aquela matéria do DGABC deste domingo.



8 comentários:

Bar do Augusto disse...

Concorrência com meu blog, non??



http://bardoaugusto.blogspot.com

Maco loco disse...

Esse é o resultado do fim da greve......
os professores continuaram a dar suas atividades, e os alunos a se fuderem com varios trabalhos e provas e reposição de aulas......e a fundação vai ir pro buraco, o colégio ja foi e ano que vem será a FAFIL......
e ai do que adiantou a Greve? de nada..por que essa comissão é a verdadeira PALHAÇADA

Bar do Augusto disse...

Engraçado ver o "homidoido", que lutava veemente(supostamente) na greve dar um comentário desses. Aliás, até utilizava de palavras grotescas contra outros alunos.


O que foi? Casa caiu? Se tocou que nem tudo é do jeito que você deseja?

Chorou, parou.

guilhermeeee disse...

O que o homidoido quis dizer é que não deveria ter acabado a greve pra formar essa tal comissão.

não ?

Bar do Augusto disse...

Não.

Josi disse...

Juão e demais colegas
Fiz alguns ( muitos) comentários na secção anterior. Vão lá e confiram,caso queiram, é óbvio Saudações
Josi

Bar do Augusto disse...

É como eu li por ai...

"No programa do Jô a senadora petista Ideli Salvatti, perguntada sobre a incoerência do PT, que sempre combateu a CPMF e agora a defende, respondeu que é assim mesmo, que a oposição tem que dificultar. Mesmo contra os interesses do país..."

Ações de bambinas como esta infeliz divide o Brasil pondo dois lados em confronto. Como comenta o camarada Pires, "tudo em nome da Justiça Social".

Mas por que isso nunca dá certo?

Josi disse...

É Augusto...Infelizmente é o que pensam os partidos eleitoreiros que se reivindicam(avam)de esquerda, como o PT. Para eles, ser de oposição é apenas uma jogada para seus interesses,que no caso coincidem com os interesses da classe dominante.
Fazer o quê? Vamos construir outro que lute ao lado e pelos interesses da classe trabalhadora.
E que os partidos traidores da classe, nunca se esqueçam e não se iludam; quem elege é quem derruba.
Só a luta muda a vida!!
Josi- 4ºB (e acabando)de Ciências Sociais