sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Censura e Intolerância do diretor da FAECO.

Na terça feira (18/09), alunos da FAFIL e FAECO haviam tentado passar nas salas de aula da FAECO para conversar com os alunos e informar os alunos do que acontece na fsa, saber a opinião dos alunos, esclarecer os motivos da greve. Os professores disseram que para que entrássemos na sala, teriamos que ter uma autorização assinada pelo diretor da FAECO. Essa ordem foi passada aos professores, os que não cumpriram foram repreendidos pelo diretor.

Como se não bastasse a tentativa de censurar os alunos descaradamente, o Diretor ainda se dirigiu à sala dos estudantes de Relações Internacionais (R.I.) que haviam aderido à greve a partir de uma assembléia da sala. Arrancou os cartazes com os dizeres "em greve" dos alunos (como o leitor pode ver, só sobrou o "estamos" na parede.), começou a esbravejar com os alunos, dizendo que eles não tinham o direito de estar ali, e de fazer uma manifestação como aquela, tentou ligar para os seguranças para tentar reestabelecer a "ordem" na FAECO, assim como o reitor tentou fazer chamando o choque na reitoria.

Perguntou à uma aluna se ele já havia ido fazer uma manifestação na casa dela. Lembramos ao magnífico Orozimbo Dias Miranda, que ele não é dono da FAECO, ele é somente o diretor.

Parabéns aos alunos de Ri, que garantiram seu direito de livre manifestação.

Segue o registro fotográfico dele nesse momento...

5 comentários:

Call me White disse...

E ai meu aqui é o hermes, tudo bem ?

EU to indo ao domigos pra berno city

Vamos comer algor

Hermes.canuto@gmail.com

Edu Guimarães disse...

Olá pessoal,
tenho fotos da passeata de hojem sábado, 22, em qual endereço posso mandar pra vocês?

Aguardo retorno:
edu.tio@gmail.com

Borges disse...

O Centro Acadêmico de Geografia da USP(CEGE), manifesta sua simpatia e total apoio ao movimento dos estudantes da Fundação Santo André em defesa da educação e contra as medidas autoritárias tomadas pela reitoria desta instituição.
Acreditamos que o que acontece agora na FSA está inserido nos novos ventos que sopram no Movimento Estudantil e que já demonstraram sua força nas ocupações e greves que ocorreram por São Paulo e em outras partes do País.
Mesmo usando o recurso da manipulação da opinião pública (através da mídia) aliado a força repressora do Estado, novamente, aqueles que concebem a educação como mera mercadoria estão perto de sofrerem uma derrota diante de estudantes, funcionários e professores.
Da mesma forma que recebemos o apoio dos companheiros da FSA durante a ocupação da Reitoria da USP no Butantã, estamos acompanhando as movimentações estudantis em Santo André para prestar o nosso apoio da melhor forma possível.

Abraços
CEGE – Centro Acadêmico de Geografia da USP

[tabita] disse...

não me diga, o diretor ficou invocadinho. quero ver quando for destituído, quando os estudantes e trabalhadores tomarem a universidade, colocando-a a serviço dos trabalhadores e do povo pobre e negro.
aí sim!

Anônimo disse...


Gerek bangbros sex gerek gangbang tecavüzlerinin sert & hard porno ile yapıldığını biliyormusunuz?